Pular para o conteúdo
Início > Espiritualidade > Morder a Língua: Significado Espiritual (Significa Azar)?

Morder a Língua: Significado Espiritual (Significa Azar)?

significado espiritual de morder a lingua

Não tem coisa pior do que estar sossegado e, do nada, literalmente do nada, morder a língua não é mesmo?

Mas há algo que poucas pessoas saibam sobre esse fenômeno: morder a língua traz um significado bastante importante. Você sabia? Se não sabia, agora está sabendo.

Como você já deve imaginar, a espiritualidade está em contato com o plano terrestre frequentemente.

Por essa razão, ela tenta de diversas formas enviar mensagens importantes e avisos para as pessoas. É o caso de morder a língua, por exemplo.

De acordo com a visão popular, é comum que alguém morda a língua porque está falando mal de outra pessoa. Isso pode mesmo acontecer, no entanto, não é o único significado.

O ato de morder a própria língua demonstra que há coisas erradas acontecendo, como energias carregadas.

Neste artigo, você verá quais significados são esses. Continue a leitura e confira!

Artigo recomendado: 8 Significados Espirituais de Céu da Boca Coçando

O que significa morder a língua espiritualmente?

morder a lingua significado espiritual

Espiritualmente falando, se você morder sua língua, o significado indica de que há coisas e energias ruins à sua volta.

Por essa razão, você precisa tomar cuidado, pois está em contato com a negatividade e as coisas podem sair conforme o inesperado.

Com energias ruins à sua volta, as chances de prosperidade são menores, dessa forma, os seus objetivos e metas não serão alcançados.

Qual é o significado espiritual de morder a língua?

O significado espiritual de morder a língua traz a mensagem de que você precisa evoluir, se afastar das energias e pessoas negativas, pois somente isso trará você de volta para o Lado Bom da força.

Mais do que isso, sua vida está em um patamar ruim, por isso, se quiser melhorar, você terá que tomar alguns cuidados.

Neste caso, você pode fazer rituais com banhos e/ou usar amuletos para se proteger e proteger seus planos.

Veja a seguir significados mais precisos do que significa morder a língua. Confira!

7 significados espirituais de morder a língua?

Antes de falar sobre os 7 significados espirituais de morder a língua, é justo e necessário destacar que para se livrar desse mal, você terá que voltar seu corpo e sua alma ao que é bom, deixando para trás tudo o que for ruim, inclusive pessoas.

Dito isso, vamos ao que interessa: veja o que a espiritualidade tem a lhe dizer.

Espíritos Obsessores

Uma das mensagens espirituais de morder a língua está associada à presença de espíritos malignos, ou seja, obsessores.

As almas fazem de tudo para tomar seu corpo, já que desejam voltar ao Mundo Físico. Desse modo, se você não estiver espiritualmente fortalecido, você sentirá os efeitos nocivos do fenômeno.

Embora a presença de espíritos obsessores seja ruim, há métodos que podem ser seguidos a fim de espantá-los. Neste caso, será necessário contar com a ajuda de médiuns mais experientes e dos mestres de sua religião.

Existem diferentes tipos de espíritos obsessores, mas todos eles não se importam em fazer mal aos outros, por isso, o que for necessário para tomar seu corpo, ele o fará.

Conecte-se com o Mundo Espiritual, com Deus principalmente, e volte seus pensamentos a coisas boas. Faça rituais e orações indicados pelos mestres e faça apelos para o seu Anjo da Guarda.

Acenda velas, tome banhos e confie que Deus é maior que tudo e todos.

Almas penadas

Por outro lado, morder a língua também indica que a presença de almas penadas está à sua volta. Almas penadas são aquelas que ainda transitam entre a terra e o céu. Estão perdidas e ainda não encontraram seu rumo.

Diferente dos espíritos obsessores, as almas penadas não tentam tomar seu corpo, mas ainda assim, emanam energias ruins e densas.

A mensagem diz para você ficar esperto, se conectar com o Divino e se encher de boas vibrações. Fique próximo a quem é da paz.

Vibrações ruins

Lembra que foi dito que falar mal de alguém pode fazer com que você morda a língua? Pois, bem. Se aconteceu com você em momentos assim, isso significa que as energias ruins estão em você.

Sabendo disso, entende-se que você pode emanar tais vibrações para a pessoa, por isso, é importante parar de emanar sentimentos tão negativos para outras pessoas.

Desequilíbrio de energias

Suas energias podem estar fora da ordem natural. A mordida na língua é um sinal para indicar que há algo de errado.

Esse sinal pode acontecer de diversas formas, por meio do corpo, principalmente, com uma mordida na língua.

É hora de agir para alcançar patamares de energia melhores e mais estáveis, contribuindo para um equilíbrio em sua vida.

Amizades ruins

Já deu para perceber que morder a língua indica coisas ruins. Falsos amigos em sua vida também emanam essa energia, fazendo com que seu corpo reaja de alguma forma e mostre que há algo errado.

Amigos falsos consomem sua energia e te afastam do verdadeiro propósito, portanto, se afaste um pouco e volte seus pensamentos e sua alma ao que realmente interessa.

Trabalhos feitos contra você

Pois, é. Um dos significados espirituais de ter a língua mordida está voltado ao fato de que há algum trabalho ruim feito para você.

O Universo faz questão de avisar que há energias e coisas ruins preparadas para você e, então, uma forma de aviso é fazer com que você morda a língua.

Se estiver desconfiada, basta se proteger. Vá a um centro ou a um terreiro e peça por ajuda. Os mestres da casa saberão como desfazer o trabalho.

Ambientes tóxicos

Ambientes que estão sobrecarregados tendem a ser péssimos para todas as pessoas. Quando você está em um ambiente sobrecarregado, o seu corpo sente e responde às energias.

Uma das formas que seu corpo encontra para sinalizar que entrou em território perigoso, é fazer com que você morda a língua.

Fora isso, há diversos sinais que o corpo dá: sono, bocejo, cansaço. Quando isso acontecer, é bom ficar esperto. Quando for a lugares que não são sua casa, certifique-se de proteger.

Morder a língua é um bom ou mau sinal espiritual?

Morder a língua na espiritualidade

Depois de tudo o que foi visto, fica claro que morder a língua é um sinal ruim, visto que os sinais por trás desse fenômeno são avisos importantes e preocupantes.

O seu corpo encontra uma forma de lhe mostrar que há algo de errado. Seja o ambiente, sejam as pessoas, seja a si mesmo, há algo de errado que precisa ser identificado e melhorado.

O que quer dizer quando morde a língua?

Quando uma pessoa morde a língua do nada, os sinais espirituais indicam que é hora de fortalecer sua conexão com o Divino e deixar coisas levianas para trás.

Mais do que isso, é hora de se afastar de alguns ambientes e de pessoas que não estão vibrando na mesma frequência que você.

Tenha em mente que morder a língua é um sinal, sinal ruim, que, pode indicar diferentes mensagens, a depender do contexto e das situações onde você está inserido.

O que significa morder a língua duas vezes?

Se morder a língua uma vez já é ruim, imagina se acontecer duas vezes. Comece a pensar na possibilidade de frequentar terreiros ou centros espíritas.

Somente assim, você será capaz de equilibrar as energias em sua vida e voltar sua alma ao que faz bem de verdade. Tente elevar suas vibrações e sinta tudo o que a vida pode oferecer.

Em contrapartida, se você morde a língua duas vezes, é sinal de que você está arrependido de algo que falou.

Qual o significado de morder a língua dormindo?

Se você acordou durante o sono porque mordeu a língua, saiba que não é a única pessoa a passar por isso.

Inclusive, o fenômeno também acontece por uma razão importante. Isso ocorre porque você está passando por um declínio de consciência espiritual.

O fenômeno acontece para avisar que, muito provavelmente, você tem sido negligente com a sua alma, dando valor somente às coisas materiais. O Universo está interessado em sua vida e deseja que você volte o seu lado para o que realmente importa.

Cuide da sua energia, pois ela é a mais importante. Se o seu interior está bom e sua alma está em paz, sua vida caminha da mesma forma. Do contrário, tudo tende a ficar ruim.

O que fazer quando vc morde a língua?

sobre do significado espiritual de morder a língua

Os tratamentos físicos consistem em tomar água gelada, para aliviar a dor. Pode colocar um gelo na língua também, em cima do lugar em que você mordeu. Ou, se preferir, pode fazer bocejo com antisséptico.

Quanto aos afazeres espirituais, procure por centros e mestres que possam lhe ajudar, pois eles são os únicos capazes de te livrar de tudo o que for ruim e de tudo o que impedir sua evolução espiritual e prosperidade.

Palavras finais

Agora que você já sabe o que significa morder a língua partindo da visão espírita, é importante que você se atente quando esse fenômeno acontecer.

Repare no lugar onde está e como o seu corpo vem reagindo desde que você adentrou ao ambiente. Lembre-se de que seu corpo fala com você o tempo todo.

Outra coisa importante, se estiver falando mal de alguém, pare imediatamente. Emanar vibrações ruins para as pessoas pode fazer mal para você futuramente. Mesmo que não seja a sua intenção, é bom ficar com a boca fechada.

Por outro lado, se você frequenta um Centro Espírita, procure pelo mestre da casa e peça para que ele ajude. Afinal, pode acontecer de alguém ter feito um trabalho maligno para a sua vida e somente médiuns capacitados são capazes de desfazê-los.

Esperamos que você tenha gostado de saber mais sobre o significado espiritual de morder a língua. Aproveite para conhecer ainda mais o Mundo Espírita e Esotérico aqui no MaisMistika. Se gostou, compartilhe o post com quem também gosta do assunto.

Leia também:

1 comentário em “Morder a Língua: Significado Espiritual (Significa Azar)?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *