Banhos de Descarrego

Banho de alecrim

banho de alecrim
Avatar
Escrito por Mistika

Chegou a esta página procurando um banho de alecrim? Então posso lhe dizer que chegou na página certa, pois nesse artigo vamos falar sobre os benefícios que este banho lhe pode trazer.

Usado nos temperos na culinária brasileira ou em outras utilidades. Algumas religiões de matriz africana (Umbanda e Candomblé) tem o alecrim como um bom aliado.

Para começar, uma dúvida que é comum entre muitos leitores é saber se esse banho pode ou não ser usado por qualquer pessoa.  A resposta é sim, pois o banho de alecrim é bem poderoso e hoje irei mostrar alguns dos seus benefícios e como o fazer neste artigo completo.

Para que serve o banho de alecrim?

Trata-se de um banho muito poderoso que tem o poder de aliviar as tensões e até as dores musculares. Sem contar que uma das principais funcionalidades é conseguir reestabelecer a paz interior. O mais importante é procurar usar o banho para que as energias também possam ser equilibradas.

Outro ponto que fará diferença positiva para todas as pessoas é saber mais sobre o ritual. Essa é a principal noticia e vai fazer com que tudo possa ficar muito mais fácil, o que é sempre interessante. Nada melhor do que conferir tudo sobre esse banho para que as coisas possam ficar do jeito certo.

Benefícios do banho de alecrim?

Existem vários benefícios que podem ser atribuídos a esse tipo de banho, porém a principal é reequilibrar as energias. O mais importante é ter fé e acreditar no poder desse banho, porque o mesmo vai funcionar.

Se o ambiente está pesado é de citar que o banho de alecrim vai te ajudar. A força desse ritual é muito grande e por isso as religiões de matriz africana acabam por usar-lo.

Ele funciona?

Como tudo no Brasil, existe sempre o charlatanismo que atrapalha e faz com que os efeitos não possam ser sentidos. Muitos terreiros usam esse tipo de banho e não fazem da forma certa, portanto, o ritual termina não funcionando. A grande dica é que quem fizer da forma correta vai terminar sentido todos os efeitos.

O mais interessante em relação ao banho com alecrim é que qualquer pessoa pode fazer em casa mesmo. Não é necessário procurar um terreiro e tampouco contratar um pai ou mãe de santo para ter resultados. O próximo tópico irá te ajudar a compreender melhor como tudo pode acontecer e assim facilitar a vida.

Como fazer o banho de alecrim?

Para que o banho tenha chance de funcionar da forma correta será preciso fazer um ritual. Tudo é fácil, rápido e terminará permitindo que esses resultados possam aparecer de forma muito positiva. É essencial conferir os itens necessários, dessa forma veja abaixo:

Ingredientes:

  • 2 litros de água;
  • 1 ramo de alecrim.
  • 4 velas brancas (opcional);
  • Incenso da sua preferência (opcional).

Modo de preparo:

  1. Coloque a água para ferver;
  2. Quando começar a borbulhar, insira o alecrim dentro e deixe em infusão;
  3. Espere mais ou menos uns 15 minutos;
  4. Deixe até que a água fique numa temperatura agradável e do seu gosto;
  5. Tome o seu banho normal como faz diariamente;
  6. Quando terminar será o momento de jogar essa mistura do ombro para baixo, evitando o rosto e a cabeça;
  7. Seque-se com uma toalha branca e em seguida pode vestir a roupa.

Caso você deseje sentir os efeitos mais rapidamente deixe um incenso a queimar com 4 velas brancas. Enquanto você toma o banho é essencial começar a pedir e mentalizar coisas boas.

Um ponto muito interessante em relação ao banho é tentar repetir por três dias seguidos no mesmo horário. É primordial que o local seja calmo e que não pessoas por perto, porque podem vir a desviar a sua atenção, o que é bem ruim.

Banho de sal grosso com alecrim

O banho de alecrim com sal grosso é um dos mais poderosos que existem, porque mistura dois componentes bem fortes. A grande questão é que o ritual precisa ser feito com muita atenção e o indicado é não fazer mais do que uma vez na semana. Todo o processo é bem parecido com o outro, ou seja, será necessário apenas acrescentar o sal grosso.

Em seguida, misture e jogue do pescoço para baixo, se você tiver uma banheira será melhor ainda. A realidade é que esse banho com alecrim tem trazido vários benefícios para nosso leitores por isso acredite no banho, pois se deu resultados para outras pessoas também vai dar certo com você.

Leia também:

Sobre o autor

Avatar

Mistika

Que existe muita coisa sem explicação todos nós sabemos. O maisMistika surgiu da vontade de partilhar conteúdo espiritualista em várias vertentes que por vezes não é bem aceita nem entendido.

Não será uma missão fácil, mas temos certeza que muito dos assuntos falados irão ser do interesse de muitas pessoas.

Quer ser um colunista do maisMistika, envie seu pedido pelo formulário de contacto ou envie um email para: maismistika[@]gmail.com .

Deixe um comentário