Banhos Místicos

Banho de Aroeira

para que serve banho de aroeira
Escrito por Mistika

O banho de aroeira tem um proposito muito claro: ajudar a descarregar as energias ruins, mas que não vai parar somente nisso, porque existirá também a cura de alguns males do corpo como restaurar a sua imunidade. O mais interessante de tudo, é que não existirá quaisquer tipos de contraindicações, ou seja, todos podem fazer.

A planta possui várias propriedades naturais e assim vão auxiliar na prevenção de várias doenças. Sem esquecer das dores musculares, desânimo e também o reumatismo, portanto, é algo muito benéfico para as pessoas. Ficou interessado? Continue lendo, porque esse banho irá te ajudar em todas essas questões.

O que é o banho de aroeira?

Antes de mostrar todos os detalhes sobre o ritual e tudo mais, é necessário falar mais sobre esse tipo de banho. Trata-se de um ritual que é comum nas religiões como a Umbanda e o candomblé. Com o passar do tempo as pessoas começaram a perceber que todos podiam fazer este banho, pois os seus benefícios é para todos e não para quem frequenta uma religião.

O banho de aroeira serve para curar males energéticos e restaurar a aura e também ajuda em certas doenças.

Até mesmo as mulheres grávidas no pós-parto podem fazer o uso, pois a aroeira vai auxiliar a flora vaginal. Deve sempre usar nos banhos aroeira manda (a vermelha e a mais conhecida), pois as outras podem dar origens a alergias conhecidas como urticária.

Sempre que for fazer o banho de aroeira é essencial procurar mentalizar coisas boas e acreditar que este ritual irá dar certo. Lembre-se que o pensamento tem muito poder, ou seja, quando a mentalização é boa, a chance de funcionar é muito maior. Outro ponto fundamental é a concentração, ou seja, procure estar sozinho para alcançar os objetivos.

Como fazer o banho de aroeira?

Para que esse banho de descarrego possa ter mais poder será  importante você seguir à risca o passo a passo. O seu objetivo principal é o proteger contra às energias, descarregado as que são ruins. Por essa razão, abaixo irei mostrar dois tipos de banhos, espero que goste.

O banho com aroeira pura é a solução para aqueles que queiram apenas descarregar as energias contidas em si mesmo. Tudo é muito simples, rápido e em pouco tempo sentirá melhoras significativas em sua vida. Nada melhor do que conferir os ingredientes e seguir o passo a passo de como fazer.

  1. Pegue 3 folhas de aroeira;
  2. Coloque 3 litros de águas;
  3. Ferva tudo e quando começar a borbulhar desligue o fogo;
  4. Deixe esfriar até ficar em uma temperatura muito boa;
  5. Coe toda essa mistura, porém não jogue as folhas fora;
  6. Jogue a mistura do seu pescoço para baixo, evitando ao máximo molhar a sua cabeça;
  7. Pegue as folhas que sobraram, amarre tudo com um barbante branco e espere uma noite de lua cheia para enterrar tudo em algum terreno.

É importante ressaltar que esse banho será efetivo, porém não terá efeito para descarregar o ambiente. Para essa solução será necessário conhecer um pouco mais sobre um ritual que será mostrado a seguir. Uma outra dica para potencializar qualquer banho no seu resultado é colocar uma musica bem relaxante, pois irá auxiliar na concentração e a mudar seus padrões energéticos.

Aroeira com sal grosso

O banho de aroeira com sal grosso para descarrego terá um preparo totalmente diferente do anterior, ou seja, é mais completo e ajudará como por exemplo no descarrego das energias em sua casa e de você mesmo.

  • Pegue 7 folhas de aroeira;
  • Acrescente 7 litros de água.

Modo de fazer:

  1. Coloque 1 quilo de sal grosso;
  2. Misture tudo, e coloque para ferver;
  3. Mentalize aquilo que você tem desejado;
  4. Quando a água estiver fervida, será o momento de retirar da panela e colocar em uma jarra;
  5. Ao esfriar, coe tudo e separe aquilo que parou na peneira;
  6. Pegue o liquido e separe um litro, porque o mesmo será jogado do seu pescoço para baixo;
  7. O restante é indicado que seja usado para limpar a sua casa, porém opte pelos cantos das paredes;
  8. Aqueles itens que pararam na peneira precisam ser pegos, separados e principalmente guardados em uma tapoer;
  9. Espere até uma noite de lua cheia, caminhe para uma mata longe da sua casa e enterre, porém, separe a tapoer. A mesma pode ser usada normalmente, sem que problemas aconteçam.

O banho pode ser tomado diariamente?

Depende, o primeiro banho com aroeira sim, porque é indicado para fazer a limpeza enérgica. Já o segundo não, porque todos banhos com sal grosso não são indicados a tomar diariamente. A dica é fazer uma vez e em seguida mudar o seu comportamento, ou seja, elevar os seus pensamentos para ser cada vez melhor.

Lembre-se que aquilo que vem até você será resultado das suas ações, portanto, procure sempre elevar os seus pensamentos, mantenha a fé e assim você estará protegido contra tudo.

Banho de Aroeira
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor

Mistika

Que existe muita coisa sem explicação todos nós sabemos. O maisMistika surgiu da vontade de partilhar conteúdo espiritualista em várias vertentes que por vezes não é bem aceita nem entendido.

Não será uma missão fácil, mas temos certeza que muito dos assuntos falados irão ser do interesse de muitas pessoas.

Quer ser um colunista do maisMistika, envie seu pedido pelo formulário de contacto ou envie um email para: maismistika[@]gmail.com .

Deixe um comentário