Banhos de Descarrego

Banho de camomila

banho de camomila
Avatar
Escrito por Mistika

Entrou nessa página procurando um poderoso banho de camomila? Neste artigo vou explicar como fazer corretamente este ritual usando esta planta tão conhecida entre nós. Mas antes disso irei fazer uma pequena introdução para entrar mais a fundo sobre o tema.

Os povos mais antigos não tinham acesso a medicação e foi necessário aprender a usar algumas ervas como medicamento. Os chás e os banhos eram usados para tratar vários tipos de problemas juntando também alguns rituais. O banho de camomila fez parte disso e até aos dias de hoje consegue trazer vários benefícios para a saúde de todos nós.

Provavelmente você deve estar curioso e não é para menos, uma vez que tudo que é novo desperta a curiosidade. É necessário ressaltar que um simples banho consegue ter o poder de ajudar fisicamente e espiritualmente. O objetivo dessa postagem é auxiliar as pessoas a encontrarem um banho que é muito poderoso.

Informações sobre a camomila

Antes de falar mais sobre o banho de camomila é primordial mostrar o que essa erva tem a nos oferecer. Trata-se de algo que tem o poder de acalmar e é diurético, ou seja, apenas por esses pontos já seria bem benéfico. Só que não pára apenas nisso, porque existirá a ação dos antioxidantes que vão auxiliar no combate aos radicais livres.f

A camomila por essas razões tem muitas propriedades curativas e na antiguidade era usada para um ótimo cicatrizante. Lembrando sempre que existiam batalhas e a principal fonte de alimentação era por meio das carnes, ou seja, era necessário caçar e normalmente existiam diversos tipos diferentes de ferimentos.

Todas essas propriedades citadas nos tópicos anteriores auxiliam também a acalmar o corpo. Não importa se é um chá ou mesmo banho, pois ambos terão efeitos muito positivos para todos. Ter mais vitalidade ou mesmo uma aparência mais jovem será possível e tudo isso é graças a esse ritual que é quase milenar.

Quais são os benefícios da camomila?

  • Tem ação anti-inflamatória;
  • Auxilia no combate a ansiedade;
  • Antidepressivo natural;
  • Ajuda a combater a insônia;
  • Bom para pessoas que sofrem de hemorroidas.

E o mais interessante de tudo é citar que o banho de camomila irá trazer esses benefícios. A sua vó tinha razão e não é apenas o chá que é poderoso, porque existe ainda os banhos que serão mostrados a seguir:

Como fazer o banho de camomila?

A grande vantagem do banho trata-se de algo que é muito simples, rápido e muito efetivo. Será necessário apenas seguir à risca o que vai ser mostrado, pois como dito anteriormente, a camomila tem muito poder e  aliada à água quente vai promover melhoras significativas do seu corpo, pois irá te relaxar profundamente.

  1. Faça um chá de camomila, porém precisa ser concentrado e a cada colher da erva é importante compensar com uma xicara de água;
  2. Ferva toda essa água e quando começar a borbulhar desligue o fogo;
  3. Acrescente a camomila, tampe o recipiente e deixe em infusão por 15 minutos para que os óleos vegetais sejam liberados;
  4. O ideal é colocar entre 5 e 7 colheres de sopa da camomila;
  5. Em seguida, jogue da sua cabeça para baixo.

Este banho pode ser tomado diariamente, mas é aconselhado você o fazer sempre que sentir que precisa de relaxar ou em momentos que anda com o sistema nervoso alterado.

Outro ponto fundamental é de citar que para relaxar pode usar algumas velas aromáticas de camomila. A ideia é provocar um relaxamento grande entre o corpo e também a alma, ou seja, a erva tem esse poder.

O que mais pode ser feito com a camomila?

O mais interessante em relação a essa erva é que não serve apenas para um banho. É possível sentir os benefícios optando também por outras soluções que conseguem ser bem interessantes. Confira a seguir as vantagens do uso da camomila não só para os banhos mas também de várias formas diferentes.

  • Banho de camomila: Diminui o estresse e auxilia no relaxamento corporal e mental;
  • Chá de camomila: Tem propriedades que são sedativas e também relaxantes, portanto, irá ajudar no auxilio no tratamento contra a insônia. Sem contar que irá auxiliar o fígado no processo digestivo como um todo, ou seja, é algo benéfico;
  • Aromaterapia: A terapia realizada com aroma da camomila difundida no ambiente auxilia no relaxamento do corpo e também alma, ajudando a adormecer melhor;
  • Óleo de camomila: É muito bom para auxiliar as pessoas contra picadas de insetos, alergias e também problemas dermatológicos.

Para saber mais benefícios de camomila pode ver aqui.

O mais interessante sobre essa erva é que esses benefícios vão auxiliar as pessoas em várias questões. A dica é sempre variar, ou seja, um dia tome o chá, no outro faça o banho de camomila. Com o tempo fica mais fácil de superar o estresse dessa rotina corrida. Espero que tenha gostado deste artigo.

Gostou? Leia também:

Banho de camomila
5 (100%) 2 votes

Sobre o autor

Avatar

Mistika

Que existe muita coisa sem explicação todos nós sabemos. O maisMistika surgiu da vontade de partilhar conteúdo espiritualista em várias vertentes que por vezes não é bem aceita nem entendido.

Não será uma missão fácil, mas temos certeza que muito dos assuntos falados irão ser do interesse de muitas pessoas.

Quer ser um colunista do maisMistika, envie seu pedido pelo formulário de contacto ou envie um email para: maismistika[@]gmail.com .

Deixe um comentário