Banhos de Descarrego

Banho de Sal Grosso

banho de sal grosso
Escrito por Mistika

O banho de sal grosso tem o poder te mudar a sua vida completamente para melhor. É indicado citar que o objetivo deste banho é conseguir o descarrego das suas energias negativas e com isso conseguir reequilibrar seus campos energéticos. Pois é, tudo pode ser conseguido através deste “ritual” e você irá se sentir aliviada quase que instantaneamente.

A vida é muito corrida e as vezes não há tempo de observar todas as indicações que nosso corpo nos dá, por vezes o cansaço que sentimos nas costas pode ser indícios de inveja ou mau olhado. Porém o banho irá a ajudar bastante a você voltar aos padrões normais, pois caso assim não seja você poderá até ficar doente fisicamente caso a carga energética seja muita.

O que é o banho de sal grosso e para que serve?

O mundo não é apenas aquilo que você pode enxergar, porque existe um mundo paralelo tão ou mais confuso do que nosso físico. Tudo precisa ser pensado para que no fim você esteja protegido de várias formas contra as ameaças e o sal grosso é um ingrediente muito poderoso.

O objetivo principal do banho com sal grosso é o descarrego das energias negativas que estão solicitando seus chakras. É necessário avisar que você vai precisar estar atento para algumas questões como por exemplo…você nunca poderá molhar sua cabeça a água e sal grosso, pois seria um erro muito grave.

Esse tipo de banho é muito comum e até mesmo antigo no brasil, quase sempre foi atrelado as religiões de matriz africana. A umbanda e candomblé foram as principais divulgadoras desses banhos que hoje são bem normais. O principal problema é que muitos veem essas crenças de forma pejorativa ou até mesmo com medo.

O banho com água e sal grosso é indicado por essas religiões e todos devem procurar pesquisar a respeito desse tema. Procure não se apegar muito ao que te falaram, procure você mesmo formular as suas próprias opiniões.

Os benefícios do banho é conseguir que a “alma” seja purificada com eficiência. A ideia é conseguir reequilibrar o seu corpo voltando a por seus chakras às vibrações positivas.

Outras religiões europeias e até asiáticas preferem tomar um banho de mar para se reequilibrar, que é válido da mesma forma. É por esses motivos que o banho de sal grosso tem feito tanto sucesso entre todas as pessoas. O mais importante é você conseguir entender que o mar possui sal, ou seja, o objetivo principal dos banhos é exatamente o mesmo este mineral.

Como tomar o banho?

Tome nota ao pormenor que de este banho é do pescoço para baixo, tome o banho bem calmamente sempre focando sua mente em pensamentos bons e positivos, assim irá ajudar no processo de limpeza e descarrego.

  1. O cômodo deve estar harmonizado, ou seja, não adianta querer fazer perto de alguém fazendo barulho;
  2. É necessário também limpar o banheiro e deixar com o que local fique muito bem arejado. Uma dica é espalhar algumas essências, por exemplo: verbena, eucalipto ou mesmo a essência de rosas;
  3. Uma cadeira de plástico deve ser colocada dentro desse box, porque o banho deve ser tomado sentado;
  4. Não fique com celular ligado ou qualquer outro aparelho que possa atrapalhar o processo.

É necessário seguir todos esses passos para que o banho de sal grosso possa surtir a sua essência e assim cumprir com o seu prometido. Se for religiosa poderá juntar ao banho um salmo ou uma oração que você tenha fé, ou faça uma oração em forma de conversa para o seu anjo da guarda, pois são estas pequenas coisas que lhe vai ajudar a fortalecer e a sair mais facilmente do estado de negativismo.

Como se dá o ritual?

Uma vez em que o ambiente tenha sido preparado e você estava pronta/o, será o momento mais adequado para proceder ao ritual. Confira abaixo alguns passos para que tudo possa ser feito da forma correta.

  1. Pegue uma quantidade de água que seja suficiente para ser jogada do pescoço para baixo (normalmente será 2 litros);
  2. Coloque tudo em um balde bem grande;
  3. Misture entre 5 a seis colheres de sopa de sal grosso.

Em seguida, você pode tomar um banho higiénico, ou não, ficará a seu critério. O banho com sal grosso é feito para ser tomado do pescoço para baixo, ou seja, tenha atenção nesses pontos.


Nota: Para reforçar o banho, pode tomar um banho manjericão passado uma hora, pois irá ajudar-lhe a reequilibrar e reforçar todas as suas energias. (não tem que ser assim, apena é uma dica que você poderá experimentar)…


Mas por que não posso lavar a cabeça também?

Na cabeça temos um ponto energético chamado chakra coronário ver aqui, este ponto é responsável pela sabedoria e não pode ter contacto com o sal, portanto, a ideia é não molhar a cabeça em momento algum. O sal grosso quando jogado nessa região pode vir a complicar e muito a sua vida, o deixando vulnerável.

Tente esvaziar a mente durante o banho?

O pensamento positivo é o ponto principal, quando você esta bem mentalmente irá estar bem energicamente e por consequência fisicamente, quando está mal será quase como uma uma esponja que irá absorver toda a energia negativa. Por isso tente esvaziar sua mente e pense em coisas boas que lhe façam sentir bem.

Desejo-lhe muito que este banho de sal grosso lhe faça muito bem. Eu tenho a certeza que irá se sentir muito melhor após o primeiro banho com sal. Caso isso aconteça e você tenha um pouco de disponibilidade para deixar seu depoimento abaixo eu ficaria muito agradecido, pois irá me ajudar a provar como é mesmo poderoso e assim também irá ajudar os nossos futuros leitores que buscam informações sobre este magnifico banho.

Gostou? Leia Também:

Banho de Sal Grosso
4.5 (90%) 2 votes

Sobre o autor

Mistika

Que existe muita coisa sem explicação todos nós sabemos. O maisMistika surgiu da vontade de partilhar conteúdo espiritualista em várias vertentes que por vezes não é bem aceita nem entendido.

Não será uma missão fácil, mas temos certeza que muito dos assuntos falados irão ser do interesse de muitas pessoas.

Quer ser um colunista do maisMistika, envie seu pedido pelo formulário de contacto ou envie um email para: maismistika[@]gmail.com .

Deixe um comentário