Pular para o conteúdo
Início » Espiritualidade » 5 simpatias para desmame do bebê

5 simpatias para desmame do bebê

Você está procurando uma simpatia para desmame do bebê? Se sim, chegou ao artigo certo. Hoje preparamos as melhores simpatia para o seu bebê.

Se você está à procura de um meio para facilitar o desmame do bebê, este artigo será muito útil, pois nele você encontrará simpatias e dicas que ajudarão neste momento tão importante na vida doa sua filha(o) e de sua mãe. Não deixe de conferir!

O desmame pode ser um momento difícil e delicado na vida de uma mãe e de seu bebê, isso porque é o momento em que ele deixa o leite materno e começa a se alimentar de outros alimentos. Mas não se preocupe, neste artigo você verá a simpatia para desmame do bebê que ajudará nessa etapa tão importante e algumas dicas para torná-la mais fácil. Continue lendo!

Simpatia para desmame do bebê

O desmame tende a ser um momento delicado, difícil de lidar e por vezes até traumático. Ele envolve muitas questões emocionais, físicas e dificuldades para o bebê e sua mãe. Desse modo, com o passar dos anos estão surgindo cada vez mais meios para ajudar nesse processo e, dentre eles, temos as simpatias.

A simpatia para desmame do bebê é muito poderosa e eficaz, visto que é o momento em que a mãe deixa de ser uma extensão do neném para a alimentação, o que tende a gerar desconforto tanto nele quanto nela. E por ser um processo delicado, é preciso contar com ajuda.

Dessa maneira, por se tratar de uma etapa importante, é necessário ter alguns cuidados, já que é uma fase de desadaptação e ela não pode ser feita de qualquer forma, sem instruções, pois pode gerar consequências na vida do bebê e de sua mãe.

Logo, continue a leitura deste artigo e aprenda o passo a passo das simpatias que são passadas de geração por geração para evitar a dor e desconforto do neném e de sua mãe no processo de desmame.

Aproveite também as dicas para tornar o momento mais agradável e benéfico para o desenvolvimento da sua filha(o).

Simpatia do copo com água para desmame do neném

simpatia do copo de agua para desmame

O desmame é um momento muito importante na vida do bebê e de sua mãe, envolve sentimentos, medos, dúvidas, mas é possível ter uma ajuda utilizando as simpatias que tendem a dar força, sorte no processo e felicidade.

No entanto, é importante que você só faça se tiver certeza de que ele já foi amamentado o suficiente e de que estão preparados para esse novo passo. Depois de se certificar disso, confira abaixo a simpatia do copo com água para desmame do neném e siga o modo de fazer corretamente.

Para essa simpatia, você vai precisar de um copo com água filtrada, que deve ser colocado perto da cama em que o bebê dorme, em uma cadeira ou um móvel que fique perto. Caso ele use chupeta, você deve colocá-la dentro do copo com água, se não usar, mantenha só o copo.

Na sequência, você se ajoelha próximo à cama do bebê, com o copo do lado, e reze um Pai-nosso pedindo ajuda para o anjo da guarda dele, para que o bebê pare de mamar e que ele te ajude no desmame para que não seja traumático. Além disso, você deve agradecer por toda saúde do seu bebê e pelos momentos que tiveram enquanto ele mamava.

Depois, deixe o copo lá, a criança vai dormir durante a noite e no dia seguinte, antes de alimentar o neném, você vai dar um pouco da água para ele, se tiver com a chupeta tire ela e jogue fora e dê a água em seguida. Lembre-se: enquanto estiver dando a água para o neném, vá rezando o Pai-Nosso. Para reforçar o seu desejo, continue pedindo ao anjo da guarda para que o bebê desmame. Está feita a simpatia!

Simpatia do limão para bebê para de mamar

A simpatia do limão é uma das mais fáceis. Você vai precisar usar a chupeta do seu filho e dois pedaços de limão. Coloque a chupeta e o os limões em um prato. Acenda uma vela azul e rosa e peça para que o anjo da guarda e os protetores das crianças façam com que sua filha pare de mamar. Vá fazendo até perceber que teve êxito na simpatia.

Simpatia da lua minguante para o bebê desmamar

Para realizar essa simpatia, é muito importante que seja noite de lua minguante. Assim, você vai começar pegando uma xícara e colocando um pouco de leite materno dentro dela. Em seguida, amasse um dente de alho e misture um pouco de açúcar com farinha. Depois coloque tudo dentro da xícara que você está usando.

Na sequência, misture tudo e dê para a criança tomar, atrás da porta da cozinha. Por fim, você também pode fazer uma oração pedindo pela felicidade, saúde e a proteção de toda a sua família.

Simpatia para bebê pegar na mamadeira

simpatia para bebe pegar na mamadeira

Se você está procurando uma simpatia simples e fácil para o bebê pegar na mamadeira, está no lugar certo. Confira abaixo!

O primeiro passo é ter uma mamadeira com um bico parecido com a mama. Quando tiver, você vai colocar leito materno dentro dela. Em seguida, pegue o neném e ponha ele para mamar no seu seio, conte 3 minutos, quando der o tempo troque o bico do seu peito pelo da mamadeira.

Dessa forma, quando fizer a troca, faça também uma oração para o Anjo da Guarda do bebê, pode ser um Pai-Nosso ou a que você preferir, que mais te tocar e passar tranquilidade.

Leia também: Simpatia para secar leite materno rápido 

Outras dicas para ajudar no desmame do seu bebê

bebe fazendo desmame

Além das simpatias, é muito importante ter boas alternativas para ajudar no desmame do bebê, desse modo, confira a seguir dicas que vão te auxiliar e tornar o processo mais agradável e menos doloroso para você e para o seu neném.

A primeira dica é diminuir a quantidade de mamadas para que o bebê vá se acostumando com o processo do desmame e com a distância física. Além disso, é muito importante que você saiba o momento de desmamar o seu neném, então se planeje, se informe sobre o desenvolvimento dele e sobre o processo e mantenha as consultas pediátricas.

Outra dica é, agora que o seu bebê já se alimenta de outros alimentos além do leite materno e você já começou com a diminuição das mamadas, diminua também a duração delas. Para mais, agora que ele está nessa nova fase, ofereça novos alimentos para que ele se distraia e tenha uma alimentação diferente e gradativamente, se esforce para não oferecer a mama.

Além disso, você também pode tentar pedir para que outras pessoas alimentem o bebê, como o pai ou outro adulto próximo dele. Assim ele vai entender que deve se alimentar, mesmo que não seja com a mãe (você). Mas lembre-se de ir fazendo tudo com muita calma, o desmame é um processo e requer delicadeza e paciência.

E além dessas dicas, você pode conferir logo a seguir algumas informações importantes no processo de desmame, dessa forma ele tende a ser saudável e positivo para o desenvolvimento do neném. Veja mais!

As simpatias para desmame do bebê podem ser ruins?

Como já visto neste artigo, as simpatias para desmame do bebê tendem a ajudá-lo nesse processo tão delicado, não só o neném, como também a sua mãe. Por se tratar de uma fase não tão agradável e que envolve tantas questões, é comum que algumas mulheres procurem meios para torná-la mais simples e calma, recorrendo às simpatias.

Logo, as simpatias para desmame do bebê não são ruins, pelo contrário, servem para ajudar no processo e trazem tranquilidade e segurança. Assim, você pode escolher a que melhor se encaixar nas suas condições e desejos. No entanto, é importante que sejam feitas no tempo certo, quando você já souber que o bebê pode desmamar e estiver segura quanto a isso.

Por fim, mantenha as consultas pediátricas e saiba tudo sobre o desenvolvimento da criança antes de mudar a alimentação dela e consequentemente tirar ela do peito. E quando precisar, recorra a este artigo e entenda mais sobre o assunto.

Como fazer a criança ter nojo do peito?

O desmame não é tão fácil quanto queríamos, mas algumas dicas e alternativas podem ajudar no processo, e muitas mamães investem naquelas que fazem os bebês acharem o leite materno desinteressante e/ou “ruim”. Uma delas é o uso de própolis nos seios.

Alguns pediatras até recomendam para que não haja uma rejeição da mãe para o neném em não dar o peito. Assim, algumas mulheres passam o produto no seio ou o consome via oral em florais próprios para o uso.

Desse modo, o neném tende a sentir o cheiro do própolis e não querer mais mamar, já que é um cheiro forte. A princípio, ele pode chorar e relutar um pouco, mas o método normalmente funciona e na internet muitas mães relatam como foi e os resultados que alcançaram.

Mas vale mencionar que essa alternativa geralmente é feita quando o bebê já tem uma introdução de outros alimentos e já passou da marca de 1 ano.

O que oferecer para o bebê no desmame?

Que o desmame é um processo que pode ser longo e cansativo, você já sabe. Mas também é do seu conhecimento que com dicas, simpatias e outros meios, é possível tornar a fase mais tranquila e até saudável.

Quando se inicia o processo, isto é, após ter certeza de que é o momento ideal e de que a criança precisa disso, é comum que muitas mães se perguntem sobre o que oferecer para o bebê no desmame, quais os alimentos o farão bem e o ajudarão a deixar o leite materno? Se essa também é a sua dúvida, está na hora de saná-la.

O primeiro passo é saber se o seu neném já pode comer outros alimentos, isso tende a acontecer ali por volta dos 6 meses. Se após uma consulta a nova alimentação for liberada, durante o desmame você pode oferecer para o neném frutas amassadas, como banana e mamão. Também pode investir em legumes como beterraba e batata, papinhas doces e salgadas.

No entanto, isso deve acontecer de forma gradual, não pense em já ir trocando o leite materno de uma vez por outros alimentos, já que o seu bebê ainda precisa dos nutrientes dele. Logo, vá oferecendo os novos alimentos nos intervalos da amamentação ou no almoço. Além disso, ofereça um a um, para ver de qual ele gosta e se não causa algum tipo de alergia.

Por fim, outra opção utilizada por algumas mamães é substituir o leite materno por outros leites que geralmente são encontrados em mercados e farmácias. É importante, no entanto, informar que, antes da substituição, você precisa falar com o pediatra do seu neném para saber qual a melhor opção para ele. Não desconsidere esse ponto.

Qual a idade para desmame do bebê?

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria e a OMS, o desmame pode começar a partir dos 6 meses de vida do bebê de forma gradual, mas só deve alcançar a totalidade depois dos dois anos.

Assim, deve ser um processo gentil, saudável e confortável para o bebê, logo, precisa ser feito com calma e com orientação médica a partir dos 6/7 meses e com a introdução alimentar. Além disso, é orientada também a diminuição da quantidade de mamadas e/ou a duração, tudo pensando no neném e no seu desenvolvimento. E com supervisão médica, não se esqueça.

Dessa maneira, a intenção é que de forma natural e tranquila a criança comece a demonstrar menos interesse pelo leite materno e maior aceitação de alimentos diversos, o que geralmente tende acontecer entre os 2 a 4 anos.

Assim, o processo de interromper a amamentação requer cuidados para proteger a criança e evitar inseguranças. Portanto, consulte sempre o pediatra para receber as melhores dicas e orientações, de acordo com as necessidades do seu bebê.

Palavras finais

O processo de interrupção da amamentação, também conhecido como desmame, tem momento ideal para começar, deve ser gradual e prezar pela segurança e desenvolvimento do bebê. Por isso, neste artigo você descobriu simpatias que tendem a ajudar nessa fase que costuma ser muito delicada para a mãe e seu neném.

Assim, as simpatias não fazem mal, muito pelo contrário, servem de auxílio e devem ser feitas com cautela e seguindo corretamente os ingredientes e modo de fazer. Além disso, você também encontra aqui dicas para tornar o momento mais agradável e confortável.

Para mais, é importante que antes do desmame e durante todo o processo, a mamãe mantenha as consultas pediátricas. Assim ela vai receber as melhores orientações de acordo com o seu bebê e com o desenvolvimento dele. Logo, não deixe de consultar o médico para saber se o seu neném já está preparado.

Por fim, se decidir recorrer a alguma simpatia, confira o artigo, aprenda o passo a passo e tenha muita fé de que tudo vai correr bem. E caso tenha dúvidas quanto ao desmame, reveja todos os pontos desse texto e procure o seu médico, para que o processo seja leve, tranquilo e saudável.

Gostou de conhecer estas simpatias para desmame do bebê? Em caso de alguma dúvida comente abaixo, teremos todo o gosto em ajudar. 

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.