Pular para o conteúdo
Início > Espiritualidade > Gato preto e o seu significado espiritual

Gato preto e o seu significado espiritual

qual significado do gato preto

Não é de hoje que as pessoas associam gato preto a algo ruim, principalmente se estivermos falando sobre sexta-feira 13 ou outra superstição que está instalada na sociedade. Todavia, o significado espiritual do gato preto vai além disso e acaba com todas as crenças limitantes sobre o animal.

Se você é uma pessoa ligada à espiritualidade, mais precisamente ao mundo místico, com certeza já ouviu falar sobre o significado espiritual do gato preto. Do contrário, caso você não seja, é justo que saiba a coisa mais importante sobre ele: os gatos pretos são conhecidos por serem os responsáveis de purificar energias e atrair coisas boas, como a sorte.

Se estiver interessado nesse assunto, vai gostar de saber que está no lugar certo. A seguir, você saberá tudo sobre gato preto e qual é o seu verdadeiro significado espiritual.

Significado espiritual do gato preto

significado espiritual do gato preto

Embora algumas pessoas ainda tenham a visão antiga de que gato preto dá azar, o significado espiritual dele é o oposto disso. Desde muito tempo, na época da inquisição, os gatos pretos são associados à bruxaria, já que eles eram os bichanos fieis das acusadas bruxas naquela época.

Entretanto, quem tem um gato em casa sabe que eles são completamente sensíveis e muito intuitivos. Em alguns países, como o Japão, o gato preto é visto é representado como um símbolo de boa sorte.

O gato preto está atrelado à natureza e, devido a isso, são extremamente vulneráveis às mudanças de um lugar, espaço ou ambiente. Por isso, eles conseguem “captar” quando alguém está de mau humor ou doente e tendem a se aproximar dessas pessoas a fim de neutralizar suas emoções e sensações.

Diferente do que muitos pensam, o significado espiritual do gato preto é fartura, sorte e riqueza. Por esse e por outros motivos, o gato preto deve ser visto com carinho e, acima de tudo, deve ser respeitado.

Qual o significado místico do gato preto no Halloween

Infelizmente, ainda hoje, os gatos pretos são vistos como um símbolo de má sorte quando o assunto é Halloween. Isso porque, dia 31 de outubro é considerado o dia das bruxas. Dito isso, algumas pessoas costumam associar o gato a algo ruim, feitiçaria, maldições, entre outras coisas.

Há quem acredite que os gatos, na realidade, são as bruxas na forma do animal. Por isso, se você tem um gato preto e o dia 31 de outubro está se aproximando, cuidado redobrado com o seu bichano. Nunca se sabe o que pode passar pela cabeça das pessoas e o que elas são capazes de fazer.

Significado do gato preto na bruxaria

Embora algumas pessoas também associem a bruxaria como algo ruim e do diabo, é necessário olhar os dois lados da moeda, já que nem sempre a nossa verdade é a verdade absoluta. Um dos princípios da bruxaria é o culto à natureza. Sabendo que o gato é um animal ligado a ela, ele também é cultuado na bruxaria.

Para os bruxos e bruxas, o gato é uma criação importante que, além de proporcionar coisas boas, ainda protege, cuida e emana boas energias.

Gato preto na umbanda

Em relação à Umbanda, não só os gatos pretos são bem vistos. A religião é ligada às forças da natureza e aos orixás e, por isso, cultua todos os animais. Cada orixá na linha de Umbanda é responsável por um animal. Neste caso, os gatos pretos estão associados a Exu e, devido a isso, eles também receberam ódio gratuito.

Significado de gato preto no mundo espiritual

De forma geral, do ponto de vista espiritualista, os gatos pretos são extremamente protetores. São capazes de filtrar energias e protegerem seus humanos de toda energia negativa, além de serem ótimos para ajudar seus donos a enfrentarem todos os desafios. O gato preto é puro e simboliza a boa sorte. Sentem-se ‘obrigados’ a cuidar de seus donos e a protegerem seus lares.

Gato preto no espiritismo

O espiritismo, por sua vez, não se limita a crenças ruins em relação aos gatos e outros seres do mundo animal. Os gatos pretos continuam sendo seres espirituais, criados por Deus e que estão aptos a enxergar além. Superstições não podem – e nem devem – definir o verdadeiro significado espiritual do gato preto. São gatos como qualquer outro.

Ver um gato preto pela manhã

Se você for uma pessoa crente e supersticiosa vai acreditar na teoria em que dizem que, ao ver um gato preto pela manhã, você precisa se benzer e que coisas ruins irão acontecer. Todavia, isso não deve definir o seu dia. Ver um gato preto pela manhã deveria ser visto como um amuleto de proteção, já que ele é capaz de neutralizar energia ruim. Portanto, cabe a você decidir em que vai acreditar.

Significado de ver gato preto à noite ou de madrugada

Algumas pessoas acreditam que as bruxas estão soltas à noite e, por isso, ao ver um gato à noite ou de madrugada, é sinônimo de azar, já que as bruxas podem estar em metamorfose. Não permita que essa lenda lhe provoque medo ou coisa do tipo. Os gatos pretos não devem ser visto como um símbolo negativo.

Quando tem um gato preto na sua porta

Normalmente, quando um gato aparece em sua porta ou fica rondando à frente de sua casa, isso indica que o seu marido vai voltar. Para algumas pessoas pode ser algo positivo, a depender das esperanças e de todo o contexto. Na Escócia, por exemplo, as escoceses acreditavam que seus maridos chegariam com ouro marítimo. E, por isso, viam o gato como um amuleto de proteção.

Ver um gato preto à meia noite tem significado espiritual

De antemão, já digo que não! Embora as pessoas acreditem que há um significado espiritual ao ver um gato preto à meia noite, isso não é verdade. Esse fato pode ser explicado por uma simples coincidência, já que gatos estão sempre ‘soltos’ por aí. Se for para acreditar em algo, que seja algo bom, uma vez que gato é um ser guardião e protetor.

Significado espiritual de um gato preto se aproximando

Os gatos são animais curiosos e, dependendo da situação, a aproximação do felino não significa nada além de boa sorte e energia ruim sendo filtrada. Outro ponto importante de se observar é que os bichanos são sensíveis e sentem a energia das pessoas. Dessa forma, se você está doente ou com a energia sobrecarregada, o gato vai se aproximar e absorver o que está sentindo.

Significado de gato preto cruzar seu caminho

De acordo com algumas crenças, se um gato preto cruzar seu caminho significa que coisas boas estão por vir. Há grandes chances de você receber uma boa notícia, uma visita inesperada ou mude de cargo no serviço.

Quando um gato preto te escolheu

Se um gato te escolheu, é um grande motivo para comemorar. E se esse gato é preto, melhor ainda. Isso porque, embora os gatos sejam vistos como algo negativo, quem tem um gato preto ao lado, tem tudo. Eles são capazes de cuidar e proteger sua saúde. Enquanto puderem, estarão sempre ao seu lado.

Gato preto olhos vermelhos o que significa espiritualmente

Normalmente, quando você vê ou sonha com um gato preto dos olhos vermelhos é um sinal de que você precisa se controlar e parar de deixar que a raiva te domine. Em alguns momentos, todo esse sentimento de fúria e ódio não é necessário e pode fazer mal para você. Portanto, evite se irritar, se enfurecer facilmente e tomar decisões precipitadas.

Significado espiritual dos gatos pretos na cultura egípcia

Os egípcios, na Antiguidade, cultuavam demais os gatos pretos. Isso porque a crença de um símbolo positivo era tão presente no lugar que eles acreditavam que a Deusa Batet, a deusa do sol, da fertilidade e da mulher era representada, em partes, por esse bichano. Por isso, os egípcios costumavam a ver os gatos pretos como boas companhias, capazes de atrair prosperidade, felicidade e proteção.

Superstições e misticismos do gato preto

gato preto caminhando

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o significado espiritual do gato preto, é justo que você conheça outras superstições que rodeiam o animal. Será que os gatos sentem quando uma pessoa é má? Essa e outras dúvidas você descobre agora.

Vem comigo!

O que simboliza um gato preto

Depois de tudo que vimos durante o artigo, não há dúvidas de que as superstições ruins sobre esse animal deve ficar para trás. O gato preto simboliza coisas boas, como: boa sorte, proteção e purificação. Ele também é um ser espiritual que consegue sentir as coisas e cuidar do seu lar.

Ter um gato preto dá azar?

De forma alguma ter um gato preto vai dar azar. Pelo contrário, se você tiver um gato preto em casa, pode ter certeza de que você estará bem protegido e purificado, longe de tudo aquilo que for ruim ou que te faça mal.

O que significa gato preto na macumba?

Algumas pessoas costumam dizer que os gatos pretos estão associados a trevas, coisas malignas e que também são utilizados para fazerem o mal. Isso não é verdade. É claro que, existem sim pessoas capazes de sacrificar animais em prol de cometer atrocidades, mas isso não deve defini-los. Eles são inocentes nessa história toda.

Gato preto afasta as energias negativas?

Já adianto que sim. Gato preto afasta as energias negativas. Quem tem um gato preto, pode comemorar, pois esse bichano, além de ser muito sensível e, por vezes, protetores, conseguem afastar seus donos de toda e qualquer energia ruim. Eles absorvem todo o mal e protegem o escape do bem, assim só a energia boa entra e só a energia ruim, sai.

Limpeza e cura energética com gato preto

É justo e necessário ressaltar que todos os gatos possuem um tipo de energia protetora, capaz de fornecer limpeza e cura para as pessoas e para o ambiente que eles fazem parte. No caso do gato preto, ele fornece uma proteção muito mais abrangente, já que podem filtrar as energias vindas de poderes ocultos e malignos.

Gato quer passar uma mensagem espiritual?

Embora os gatos sejam seres espirituais, nem sempre eles querem passar uma mensagem. Todavia, isso vai depender muito do contexto e do que ele está tentando te alertar. Por isso, esteja atenta aos sinais. Por exemplo: um gato pode estar à sua porta por um dia inteiro, agora, três?! Já é um sinal para se perguntar o porquê de ele estar ali.

Na maioria das vezes, o bichano só quer te proteger mesmo ou receber algum carinho.

Gatos pretos são sensitivos

Os gatos pretos são sensitivos, assim como os gatos brancos e cinzas. Os gatos, num geral, são curiosos, astutos e bem sensitivos e intuitivos. Por esses motivos, eles conseguem sentir de longe a energia de um ambiente ou de uma pessoa.

Gato preto sente quando uma pessoa é má?

Se a sua dúvida era saber se o gatos pretos sentem quando uma pessoa é má, aqui está a resposta: SIM! Gatos pretos têm a intuição e a sensibilidade muito afloradas e, devido a isso, conseguem sentir quando uma pessoa não é flor que se cheire. O que falta na gente é atenção aos sinais, porque os bichos também dão sinais o tempo todo.

Qual a diferença dos gatos pretos dos demais?

Não há nenhuma diferença gigante entre um gato preto para os demais. Todos eles são seres espirituais, capazes de proteger aqueles que eles amam. Entretanto, assim como algumas pessoas mediúnicas, os gatos também vêm com ‘dom diferente’.

Alguns possuem uma vibração maior, outros são vistos como calmantes para os donos, há aqueles que carregam sabedoria e bom senso. Ou seja, cada gato tem seu dom específico.

Gato preto pode ser um protetor espiritual?

Os gatos não só podem ser protetores espirituais, como são. Eles afastam sentimentos, pessoas e energias ruins e permitem que pessoas, sentimentos e energias boas se aproximem. Eles cuidam e protegem, como se estivessem em uma missão divina.

Ver vulto de um gato preto o que significa

Ninguém gosta de ver vulto, ainda mais quando é de um animal. Mesmo que tudo isso pareça assustador, ver vulto de um gato preto pode significar diversas coisas. Por exemplo, pessoas com formas de animais que já faleceram, alma de um gato preto já falecido, ou espíritos zombeteiros, como obsessores.

Palavras finais

Se você chegou até aqui, conseguiu entender perfeitamente qual é o significado espiritual do gato preto. O importante é não deixar que superstições e crenças limitantes te faça odiar um animal pequeno e indefeso. Os animais são seres importantíssimos no mundo terrestre e podemos contar com eles sempre que precisarmos. Portanto, procure sempre pesquisar e conhecer sobre um determinado assunto.

Se você já conhecia as lendas e superstições, deixe um comentário abaixo. Vou adorar ler alguma experiência. Até mais!

Leia também:

4 comentários em “Gato preto e o seu significado espiritual”

  1. Avatar

    Eu amo os animais. Jative muitos cães e eles morreram de velhice e tds muito amados e bem tratados. Agora eu tenho dois lindos gatinhos, uma fêmea siamês e um macho nao sei a raça mais é preto.
    São lindos e fofos, conheço eestudo tdas as crecas quando tenho duvida de algo, seha qual for.
    Devemos respeitar a natureza, ate porque somos parte dela.
    Adorei ler e conhecer mais um pouco sobre o assunto e me foi satisfatório.
    Deus a abençoe e sua familia tbm.🙏🌟👏👏👏🌹🍀😘😘😘😘😘

      1. Avatar
        Edna De Jesus Soares da Silva Santos

        Olha Boa tarde eu gosto muito de gato preto mais eu não sabia que ele e tão bom sabe o tanto que ele me fais bem muito bom eu adoro fato amém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *