Pular para o conteúdo
Início > Espiritualidade > Manchas roxas na pele no espiritismo

Manchas roxas na pele no espiritismo

manchas roxas na pele segundo o espiritismo

Se você nunca percebeu manchas roxas na pele e se perguntou o que havia acontecido, você está vivendo errado. É muito provável que muitas – senão todas – pessoas já se deparou com diversos hematomas pelo corpo. E o pior é que se alguém perguntasse ‘o que foi isso?’, a pessoa não saberia responder. Você sabia que tais manchas roxas na pele possuem um significado no espiritismo?

Se já pensou a respeito disso e chegou a essa conclusão (que havia ligação ao outro mundo), parabéns, você está totalmente certo. Mas que significado é esse? É um aviso? Mensagem? Sabe-se que muitos mistérios rondam o mundo espiritual, no entanto, alguns deles podem ser desvendados e compreendidos.

Existem muitas coisas que rondam um mundo espiritual, que acontecem com a gente e sequer entendemos os motivos. É o caso, por exemplo, de sentir muito sono. Você sabia que esse fenômeno também é explicado espiritualmente?

No intuito de sanar dúvidas como essas, decidimos compartilhar o que temos de melhor: conhecimento. Se você, assim como muitas pessoas, deseja entender o real significado das manchas roxas que aparecem na pele na visão do espiritismo, continue a leitura e confira!

Qual o significado no espiritismo manchas roxas na pele?

manchas na pele no espiritismo

Pode parecer estranho, mas coisas estranhas como essa acontecem o tempo todo. É extremamente comum que pessoas apareçam com hematomas roxo na pele, sem nenhum motivo aparente para isso. Muito embora a ciência busque respostas para isso, a visão que parte do espiritismo é totalmente diferente. Se você faz parte da religião ou acredita minimamente nela, vai entender melhor esse assunto.

De modo geral, tais manchas roxas são formas de manifestar que, lá no mundo espiritual, movimentações, que pudessem ocasionar tais hematomas, aconteceram. Por isso, é natural que as manchas apareçam logo pela manhã, já que possivelmente você fez parte de um ritual intenso durante a noite e você nem percebeu.

A explicação mais comum para isso é que sua alma esteve em um campo de batalhas, lutando, possivelmente, com um espírito obsessor. Tal espírito tem como objetivo tomar seu corpo e buscam métodos para concretizar o desejo.

Por outro lado, também é possível que você tenha tido conexões fortes com outros espíritos. Neste caso, entende-se que o corpo e o espírito estão muito bem e altamente conectados. Se está gostando de saber mais sobre o assunto, continue a leitura e confira tudo o que precisa saber acerca das manchas rochas na pele sob a visão no espiritismo:

Manchas na pele pode significar energias negativas?

mulher com energias negativas

Comece a reparar quais são os momentos que aparecem tais manifestações. São em dias bons ou felizes? Ou são em dias ruins e tristes? Saber entender isso é essencial para entender os hematomas. Muitas vezes, a retenção de energias negativas, isto é, o acúmulo dessas coisas, podem contribuir para que hematomas roxos apareçam em sua pele.

Agora, o que pode influenciar isso? De modo geral e assertivo, tudo pode influenciar o aparecimento das manchas, principalmente as más companhias. Se você está andando com pessoas negativas, que apresentam um número grande de problemas espiritual, é bem possível que essa pessoa esteja drenando sua energia boa e descarregando o peso dela em você.

Por outro lado, o que pode ocasionar essas coisxas é o excesso de preocupação que você coloca nas coisas que acontecem ao seu redor. Se estiver estressada e/ou preocupada, é bem possível que essas emoções também permitam o aparecimento dos roxinhos.

Por fim, mas não menos importante, o aparecimento das manchinhas pode se dar devido ao agito espiritual. Tal experiência pode indicar muitas coisas, inclusive que você teve contato com alguém que já conheceu em vida.

Se o assunto está te interessando, continue a leitura para saber mais sobre ele e descubra o que fazer para se proteger do fenômeno.

Leitura recomendada: Melasma e o seu significado espiritual

Manchas roxas na pele significa que posso estar lidando com espíritos negativos?

Como foi dito, é possível que as manchas roxas na pela sejam um grande significado de que você esteja lidando com espíritos negativos, mas essa não é a única conclusão. Foi visto que as manchas roxas na pele significam diversos fatores no espiritismo, bem como:

  1. Obsessores;
  2. Estresse;
  3. Agitação espiritual;
  4. Más companhias.

Em contrapartida, o mesmo efeito indica que você tem dons mediúnicos, visto que ao descobrir esse poder, é comum que as pessoas sofram com certos estímulos.

Tentar observar o que leva ao aparecimento das manchinhas é essencial para saber como se proteger de todas elas. Abaixo, veja o que você pode fazer para evitar que essas coisas aconteçam:

O que devo fazer para me proteger dessas manchas roxas na pele?

Manchas roxas na pele possuem significados fortes no espiritismo. Depois do que foi visto, é até preocupante saber que nossa energia está densa o suficiente para atrair espíritos obsessores. A parte boa disso tudo é que há formas para se defender e impedir que coisas como essas aconteçam.

Se está a fim de saber como fazer isso, basta continuar a leitura e ver as dicas que separamos exclusivamente para você:

1 – Fortalecer a alma

A alma e o corpo têm uma ligação íntima e forte, portanto, o que você sente ou emana através do corpo físico, sua alma recebe. Além disso, é preciso que você busque meios para fortificar o seu espírito. Isso pode ser feito de diferentes formas: por meio de orações, apego a alguma religião ou por afastamento de pessoas indesejadas.

Ao invés de estar próximo de pessoas negativas, faça o contrário, queira por perto somente as que transmitem energias boa e positiva.

2 – Atraia energias boas

Bastante conectado ao tópico anterior, se você quer se proteger das manchas roxas na pele, é preciso que você comece a atrair boas energias, bem como pessoas que vibrem nesse entusiasmo. De maneira geral, você pode fazer isso policiando seus pensamentos. Isso porque, uma vez que você pensa negativo, você emana energias ruins.

Por isso, comece a pensar coisas boas, trabalhar o lado positivo da vida e das emoções. Fazendo isso, você verá que as coisas mudarão de sentido e começarão a fluir.

3 – Volte-se ao lado espiritual

Você possui alguma religião? Se sim, talvez seja esse o momento de você se voltar a ela e tentar fazer as coisas voltadas para o mundo espiritual a fim de evitar que manchas roxas apareçam em sua pele. Fortalecer a alma, atrair boas energias e voltar para o lado espiritual são algumas das formas capazes de fazer com que você não passe por isso.

4 – Aprenda a lidar com seu espírito

O espírito é sua casa e precisa de cuidados. Portanto, trate-o da mesma forma que você trata e arruma o seu lar. Por exemplo, você deixa qualquer pessoa entrar em sua casa? Ela fica suja? Você a decora com coisas ou pessoas ruins? Pois, bem! Assim deve ser com seu espírito. Aprenda a lidar com ele e mantenha o cuidado para com ele.

5 – Estude a mediunidade

Se quer entender o porquê de as manchinhas roxas estarem aparecendo na sua pele sem nenhum motivo aparente, a dica é: estude a mediunidade. Não há outra forma para entender o que está acontecendo no mundo espiritual se não for dessa maneira. Em contrapartida, se você possui algum dom, é importante que você saiba e tente trabalhá-lo em prol do bem.

Palavras finais

Agora que você entendeu o significado das manchas roxas na pele segundo o espiritismo, é sempre bom retomar alguns tópicos importantes. Embora as pessoas não saibam do real significado desse fenômeno, ele tem uma razão para acontecer e indica diversas coisas: você pode estar sob influência de pessoas negativas, espíritos obsessores podem estar travando uma luta com seu espírito, está espiritualmente afastada do mundo espiritual etc.

Para impedir que essas coisas aconteçam, é importante que você siga as dicas que foram dadas ao longo do artigo: se afaste de pessoas ruins, fortaleça seu espírito e estude a mediunidade. Assim, você vai conseguir entender o que está permitindo tais hematomas em sua pele e o motivo pelo qual essas coisas aconteçam.

Por fim, se você gostou de saber mais sobre os significados espirituais, vai gostar de saber o significado espiritual de acordar com alguém te chamando, já que, ambos acontecimentos são frequentes.

Não se esqueça de deixar nos comentários que achou do artigo e de compartilhar as experiências que já teve acerca desse assunto.

Leia também:

Ver Pontos de Luz no Espiritismo
Significado do zumbido no ouvido no espiritismo?

1 comentário em “Manchas roxas na pele no espiritismo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *