Pular para o conteúdo
Início > Espiritualidade > O que acontece quando choramos por alguém que já morreu?

O que acontece quando choramos por alguém que já morreu?

O que acontece quando choramos por alguém que já morreu

Perder alguém querido é de fato uma das experiências mais tristes que um ser humano pode vivenciar. Afinal, não se sabe muito sobre a morte e, quando alguém parte para o outro lado, muitas dúvidas começam a surgir: para onde vamos quando morremos?

Existe o céu e o inferno? Quem vem nos buscar? As dúvidas unidas ao sentimento de tristeza faz com que aqueles que ficaram tenham uma só reação: chorar.

Muito embora as pessoas tenham o costume de falar: ”chora que limpa a alma, põe para fora”, fica o seguinte questionamento: será que nesses casos o choro é realmente bem-vindo? Falando com toda sinceridade do mundo, não.

Se você faz parte do time de pessoas que acreditam na espiritualidade, tenha certeza de que o choro é bastante negativo, sobretudo para a pessoa que partiu. Neste artigo, você entenderá melhor sobre o assunto e quão mal o sentimento de tristeza pode fazer para aquele que se foi. Continue a leitura e confira!

‌Chorar por quem já morreu pode prejudicar o espírito?

Cemitério com relva verde

Chorar por quem já morreu pode, sim, prejudicar o espírito do ente ou amigo querido. Para exemplificar isso, imagine a seguinte hipótese: a vítima foi você.

A caminho para o outro lado, você escuta o choro de uma pessoa a qual amou muito em vida, como a sua mãe, por exemplo. O choro é angustiante e está unido ao sentimento de tristeza, desespero. Quanto aos pedidos, que você volte.

Consequentemente, você deixará de seguir em frente e se afastará do caminho da luz. Devido a isso, fica preso no mundo, vagando por aí, atrás da pessoa que está sofrendo.

A sua intenção, enquanto espírito desencarnado, é mostrar para a pessoa que está ali, mas a pessoa não vê, não escuta. Diante disso, ambos ficam em um looping infinito de sofrimento.

Quando uma pessoa desencarna, ela precisa seguir o caminho dela. Se algo a impede, ela fica presa no mundo terrestre, sofrendo, até que aceite o estado que ela se encontra e encontre seu caminho novamente.

Quem partiu sente a dor que estamos sentindo?

A pessoa que partiu não só sente suas dores e emoções, como também vê e escuta o que estamos falando sobre ela. As pessoas têm uma ideia bastante limitada sobre a morte e, por essa razão, evita falar sobre o assunto. No entanto, quando você busca o conhecimento, você entende que a morte é um recomeço e que difícil é viver a vida.

Os desencarnados continuam nos vendo, nos assistindo e nos ouvindo. Eles também sentem saudades, ficam tristes e ressentidos, no entanto, os espíritos vão para um lugar onde não existe tempo. Dessa forma, eles conseguem lidar com as emoções mais facilmente, pois sabem que no momento certo, vocês estarão juntos novamente.

Por que choramos quando lembramos de alguém que morreu?

O choro é uma capacidade inata do ser humano. Uns podem chorar mais que outros, mas não deixa de ser algo extremamente normal.

Quando você lembra de alguém que já morreu, você abre espaço para reviver tudo de bom que já vivenciaram e, então, cai a ficha de que aqueles momentos não vão voltar, não vão se repetir. Consequentemente, você chora, pois é impossível transpor em palavras o que sua alma pode sentir.

É justo ressaltar que há diferentes emoções. As pessoas podem chorar por diversas razões: tristeza, alegria, emoção. O choro só é visto de forma negativa quando está carregado de luto e tristeza, pois são esses os sentimentos emanados para o outro lado.

‌Como parar de pensar em alguém que já morreu?

Mulher chorando no cemitério

É quase impossível não se lembrar de pessoas importantes que foram embora. Afinal, a lembrança, a consideração e o sentimento estarão sempre presentes. Dessa forma, não existe um remédio que possa auxiliar o esquecimento, já que as pessoas que morrem continuam vivas dentro do coração daqueles que amam.

Por isso, o importante é dosar seus sentimentos. A forma como você se lembra da pessoa vai dizer muito sobre como ela se sente lá do outro lado. Pensar nela de forma pacífica, tranquila e feliz faz com que ela se sinta feliz também.

Portanto, ao se lembrar de alguém que já foi embora, pense com carinho, amor e luz. Aproveite e acenda uma vela para iluminar o caminho da pessoa, para que ela continue sempre em frente.

Como rezar para uma pessoa que já morreu?

As orações podem ser feitas em diferentes ocasiões: em casa, na igreja ou no cemitério. O importante é rezar pela alma que se foi e pedir para que Deus a coloque em um bom lugar.

Na hora da oração, é essencial que você acenda uma vela para a pessoa. Reze o Pai Nosso, Ave Maria e o Credo. Faça uma prece ao anjo da guarda da pessoa e ofereça a ele.

Depois, faça uma oração pelos falecidos, emanando boas energias e pedindo para que a pessoa siga em direção a luz, pois o mundo material não é mais lugar para ela. Deseje amor, paz e luz.

Ao anjo da guarda, faça a seguinte oração:

”Santo anjo do senhor,
Meu zeloso guardador,
Se a ti me confiou a piedade divina
Sempre me guarde, me rege, me governe e me ilumine”.

‌O que fazer quando sentir saudades de alguém que já morreu?

velas de um velório

Sentir saudade é inevitável, não tem como lutar contra isso ou contra qualquer um de seus sentimentos. Quando acontecer, é necessário filtrar as emoções, pois, como dito ao longo do artigo, tudo o que você sentir, a pessoa amada também sentirá.

Quando a saudade aparece de repente, a espiritualidade costuma falar que é porque a pessoa está ao seu lado, te protegendo e iluminando. No entanto, se é algo rotineiro, é preciso fazer algo a respeito, como uma oração, por exemplo.

Ore pela pessoa, acenda uma vela e tente emanar energia positiva. Pense nos momentos bons que vocês tiveram e deixe que as sensações tomem conta do seu corpo e de seu espírito.

Palavras finais

Perder alguém que a gente ama é sem dúvidas uma das coisas mais tristes do mundo. Devido à falta de conhecimento, as pessoas evitam falar sobre o acontecimento, já que querem adiar o sofrimento. Uma das coisas que é certo na vida é isso: todos nascem e todos morrem.

Quando se sabe o mínimo sobre a vida após a morte, é mais fácil para aceitar a partida daqueles que se foram, pois acredita-se que a vida continua, independente de onde ela esteja.

É importante ressaltar que quando uma pessoa parte para outra dimensão, continua vendo, sentindo e ouvindo muitas coisas. Por essa razão, controlar os sentimentos é essencial para contribuir com uma passagem tranquila e pacífica.

Chorar é inevitável e o sentimento de saudade permanecerá por muitos anos, mas é essencial que você controle os sentimentos ruins e de luto. Somente assim, a pessoa seguirá seu caminho na luz.

Esperamos que você tenha gostado de saber mais sobre o que acontece quando o espírito volta para casa. Aproveite para compartilhar conhecimento com quem também gosta do assunto e explore o maisMistika para ficar por dentro dos mais incríveis rituais, bem como das orações e simpatias.

Afinal, adquirir conhecimento nunca será demais e conhecimento bom é conhecimento compartilhado! Deixe um comentário acerca do assunto para a gente saber o que você achou do artigo.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *