Pular para o conteúdo
Início > Espiritualidade > Pomba Gira Dama da Noite: Quem é e suas características 

Pomba Gira Dama da Noite: Quem é e suas características 

Pomba gira dama da noite

Muito se fala de Exus, mas na gira de esquerda além deles temos as Pomba giras. Já ouviu falar da Pomba Gira Dama da Noite? Se você não a conhece e nunca ouviu falar, está na hora de conhecer. Diferente do que muitos pensam, Pomba Gira é considerada uma mulher corajosa que já foi vítima de vários absurdos, mas sempre permaneceu muito forte.  

Que tal ler a história dela e descobrir se você tem esta entidade te protegendo? Confira a seguir! 

Afinal quem é a Pomba Gira Dama da Noite?  

pomba gira dama da noite

A Pomba Gira Dama da Noite vem da Umbanda e de religiões de matrizes africanas. Conhecida pela sua beleza, é uma das entidades mais conhecidas na gira de esquerda. Ela tem o dom de fazer abertura de caminhos, te ajudar a ter amor-próprio e te ajudar a conseguir alcançar seus objetivos.  

Geralmente, as mulheres vão à sua procura devido ao “poder” que ela tem com os homens, além da agilidade que tem para atender aos pedidos dos seus filhos ou de quem a procura.  

Ao certo ninguém sabe seu verdadeiro nome, uns a chamam de Carmem, outros, de Jasmine. Mas uma das suas marcas é nunca revelar sua verdadeira identidade e, por isso, veio o nome Dama da Noite, já que o cheiro da flor, que tem o mesmo nome, está sempre a acompanhando. 

Qual a função da Pomba Gira dama da Noite?  

De forma geral, a função da Pomba Gira Dama da Noite é abrir caminhos, ajudar a ver se a pessoa com quem seu filho(a) está realmente é digna do seu amor, trabalhar a autoestima e mostrar quem está ao seu lado por amor ou interesse.  

A história da Pomba Gira Dama da Noite  

Existem muitas histórias sobre a Dama da Noite, uma delas é que ela foi amante de Dom Pedro I.  

Porém, a mais conhecida é que ela era casada com um bruxo muito poderoso que a deixava presa em casa. Além de ela ser muito bonita, o marido morria de ciúmes. Já cansada de ficar em casa sem ter o que fazer, ela começou a aprender sobre magia, já que tinha muitos livros à sua disposição. Em uma noite de lua cheia, ela fez um feitiço que pôde fazer com que ela se desprendesse do seu marido.  

Já na rua, ela começou a trabalhar com oferendas, feitiços para abertura de caminhos e previsão de futuro. É justo ressaltar que, diferente do que muitos pensam, Pomba Gira sempre se negou a fazer amarrações amorosas. Com o passar dos anos, ela começou a ficar conhecida pelos seus feitos mágicos, todavia, pelo fato de a magia ser proibida naquela época, ela começou a ser procurada, acusada de bruxaria.  

Com ajuda do seu ex-marido, ela foi capturada e queimada viva na fogueira. Quando o seu corpo virou cinzas, o cheiro da flor exalou no lugar. Neste momento, Pomba Gira passou a ser conhecida como Dama da Noite.   

Como saber se tenho a Pomba Gira Dama da Noite?  

Todos nós carregamos alguma entidade, seja ela Pomba Gira e/ou Exu. Para saber qual o nome da sua entidade, o ideal é procurar uma casa de Umbanda ou Candomblé e começar a desenvolver sua mediunidade. A entidade só se revela quando está incorporada, mas depois que se faz a iniciação em alguma religião, a dispensa só é aceita se os seus guias deixarem.  

Características

As características da Dama da Noite é que, diferente das outras entidades, ela é mais sucinta, aparece de forma leve, encantando a todos com sua dança leve e graciosa. Gosta das cores preta e dourada, usa joias da cor dourada, tem uma voz doce e na hora de fazer seus trabalhos, ela é bastante ágil.  

Oferendas

Suas oferendas preferidas são bebidas requintadas e cigarrilhas, mas ela também gosta de receber rosas amarelas ou vermelhas. Quando o presente é dado de bom coração, já agrada a entidade, porque para ela, isso é o que importa.

Características dos filhos

Algumas das características dos filhos da Pomba Gira Dama da Noite é gostar de perfumes com cheiro forte, olhos marcantes, cabelos brilhantes e volumosos, além de acessórios chamativos.  

Qual a sua falange

Como ela é uma entidade de apresentação, ela não possui uma falange específica. Ela se comunica com todas as falanges mediúnicas, já que ela mesma é responsável por abrir caminhos para outras entidades em alguns momentos. Ou seja, quando a gira começa, as primeiras a entrarem são sempre as pomba giras.  

Dama da Noite: significado espiritual 

pomba gira

O significado espiritual da Pomba Gira Dama da Noite é de iniciação no mundo espiritual. Ela é uma das primeiras entidades a fazer contato com os seus filhos, tanto na iniciação tanto quando na descoberta da mediunidade, isto é, quando você descobre que é médium. 

Pomba Gira Dama da Noite Ponto 

Ela é feiticeira 

Ela é poderosa 

Ela tem axé 

É dona da encruza 

Rainha da noite 

Do cabaré 

Seu sorriso é belo 

Seu corpo é lindo 

Perfume é flor 

Seu cabelo é negro 

O olhar certeiro 

Ela traz o amor 

Quando vem no terreiro 

Não tem quem não olhe 

Ela é linda demais 

E se tu não conhece 

Ela é dama da noite 

Cuidado rapaz 

Quando vem no terreiro 

Não tem quem não olhe 

Ela é linda demais 

E se tu não conhece 

Ela é dama da noite 

Cuidado rapaz 

Ela é feiticeira 

Ela é poderosa 

Ela tem axé 

É dona da encruza 

Rainha da noite 

Do cabaré 

Seu sorriso é belo 

Seu corpo é lindo 

Perfume é flor 

Seu cabelo é negro 

O olhar certeiro 

Ela traz o amor 

Quando vem no terreiro 

Não tem quem não olhe 

Ela é linda demais 

E se tu não conhece 

Ela é dama da noite 

Cuidado rapaz 

Quando vem no terreiro 

Não tem quem não olhe 

Ela é linda demais 

E se tu não conhece 

Ela é dama da noite 

Cuidado rapaz 

Como fazer um pedido para Pomba Gira Dama da Noite 

O jeito mais fácil de fazer um pedido para a Dama da Noite é ir a uma casa de umbanda ou candomblé no dia de gira de esquerda, pedir para passar com ela e fazer o pedido. Geralmente, ela pede algo em troca, como bebida, cigarro ou perfume. Mas cuidado, sempre que pedir algo, lembre-se de recompensá-la mesmo que ela não peça, pois da mesma forma que ela tem o dom de dar, ela toma na hora que quiser.  

Outra forma de fazer o pedido é acender uma vela preta ou vermelha que fique sempre à altura da sua cabeça e fazer o pedido direcionado a ela, sempre a mentalizando realizando o que você deseja.  

Pomba Gira Dama da Noite trabalha com qual Exu?  

A Dama da noite não trabalha apenas com um Exu, geralmente ela trabalha com os da linhagem de Oxum, que são: Exu Tranca Rua, Capa Preta, Marabô e afins. Por fazer parte da linha de frente das entidades, ela consegue ajuda de todos sem muito esforço.  

Qual a cor da vela da Dama da Noite?  

A Pomba Gira Dama da Noite não tem uma cor de vela específica, ela segue o mesmo padrão das entidades de esquerda, que utilizam velas pretas, vermelhas ou com as duas cores juntas. Quando ela pedir para fazer algum trabalho, ela mesma vai dizer a cor da vela e as outras coisas que serão necessárias para realizar o trabalho.  

Como acender vela para a pomba gira e fazer pedido?  

O ideal é acender a vela sempre em um lugar que não vente e que fique sempre acima da sua cabeça (lugares altos). Se for para abertura de caminhos, pode acender dentro de casa. Agora, se for algum trabalho específico, o ideal é seguir as ordens da própria Pomba Gira.  

Oração para Pomba Gira Dama da Noite 

Eu, (diga seu nome), venho por este meio pedir a intervenção da poderosa e única Pomba Gira Dama da Noite para que ela possa me auxiliar no amor (trabalho ou caminho). 

Eu estou sofrendo, estou passando por um mau bocado na minha vida e é por esse mesmo motivo que peço a ajuda desta poderosa entidade… 

Os meus problemas são terríveis e precisam de uma solução imediata! 

(diga aqui os seus problemas e faça o seu pedido) 

É por isso e apenas por isso que eu peço a tua poderosa intercessão na minha vida, porque realmente preciso e porque estou sofrendo verdadeiramente. 

Acredito em ti, toda poderosa, acredito nos teus poderes e em todos os pedidos que te faço. 

Dou-te a minha permissão para que entres em minha vida e para que me ajudes a resolver todos os meus problemas. 

Fico grata pela tua ajuda. 

Conclusão

Concluímos que a Pomba Gira Dama da Noite não é apenas uma entidade que está ali para servir os Exus ou seus filhos, mas sim uma peça fundamental para abertura de caminhos, ajuda na autoestima e em todo o trabalho de amor-próprio.  

Assim como muitas mulheres, Pomba Gira sofreu um relacionamento abusivo e, por isso, se recusa a fazer trabalhos de amarração. Ela te ajuda a conquistar os outros pela sua beleza, dança envolvente e perfume marcante, o que é bem diferente. Além de te fazer conhecer a mediunidade de forma leve e cativante.  

Conhecida pela sua força e velocidade na hora de ajudar as pessoas que precisam da sua ajuda, conquistou inimigos por onde passou e, assim como outras entidades, foi queimada viva apenas por fazer o bem, mas mesmo após seu fim, ficou marcada em nossas histórias e é lembrada até hoje.  

Essa é a Pomba Gira Dama da Noite. Agora você já pode dizer que conhece a verdadeira história dessa entidade. Antes de julgar, é muito importante pesquisar, conhecer e entender o assunto.  

Muitos guardiões da Umbanda são vistos com má fé, mas não é assim que as coisas funcionam. A maldade está viva e presente dentro de cada um. Portanto, não confunda as coisas. 

Leia também:

Marcações:

12 comentários em “Pomba Gira Dama da Noite: Quem é e suas características ”

  1. Avatar
    Renilda Pereira dos Santos da Silva

    Eu me sinto essa intidade dama de vermelho Adorei conhecer a vida e a história da Dama da Noite. Vou recorrer a sua ajuda. vermelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *