Pular para o conteúdo
Início > Espiritualidade > Quebrar vidro significado espiritual 

Quebrar vidro significado espiritual 

Quebrar vidro significado espiritual 

Já aconteceu de você estar lavando louça ou até mesmo almoçando e deixar um prato ou copo cair no chão? Isso pode até ser levado como coincidência ou algo ”bom demais” para ser verdade, né?  Existem várias explicações para esse acontecimento, segundo o espiritismo. Quando a gente quebra um vidro, embora seja algo simples, essa ação possui um significado espiritual muito importante.

Mas calma! Em geral, tais significados estão sempre relacionados a algo positivo. Neste caso, o significado de quebrar vidro está ligado a acontecimentos bons, a energias positivas e aos momentos de sorte. Provavelmente essa parte você já sabia, mas os significados por trás são muito mais interessantes.

Continue a leitura entenda o significado espiritual de quebrar vidros!

Quebrar vidro significado espiritual  

Em qualquer ambiente, estamos em contato com energias, sejam elas positivas ou negativas, e estamos ariscos a ter que lidar com elas. Toda energia tem um certo poder sobre nós e deles é abrir espaços para espíritos que nos rondam.

No caso de energias negativas, o espírito só pode ser sobrecarregado ou ruim, entretanto, nem sempre indica que tal espírito é um obsessor ou que quer te fazer mal. É importante ficar atento aos acontecimentos e entender a frequência que eles estão acontecendo. Um vidro quebrado, neste caso, é um sinal de que as energias não estão tão boas.   

Se houver um médium na casa, em contrapartida, a quebra de vidros também indica manifestação de espíritos pelo local. Se houver outros objetos quebrando na sua residência, como eletrodomésticos, lamparinas e copos também. É um grande sinal de que sua casa e você estão precisando de uma limpeza espiritual.  

Se a limpeza energética não for o suficiente para aliviar os problemas da sua casa, procure espaços espirituais de sua confiança para receber orientações sobre o que está acontecendo no ambiente. Entenda melhor o significado de quebrar diferentes objetos de vidro a seguir:     

Copo de vidro  

Segundo a crença espírita, os objetos de vidros possuem diferentes significados. Isto quer dizer que o significado de um copo quebrado não é o mesmo significado de um prato. Se um copo for quebrado acidentalmente, o significado de quebrar ele por vontade própria vai variar. A fim de sanar todas as dúvidas, veja a seguir os significados: 

  1. Significado de quebrar um copo acidentalmente  

Quebrar um copo acidentalmente é sinônimo de que você está em uma grande fase de sorte e está aproveitando o momento da maneira correta. O fato de você ter deixado o copo quebrar significa que você está usando a sua sorte para momentos úteis da vida. Portanto, aproveite essa oportunidade e invista profundamente seu tempo na área financeira, profissional ou amorosa.  

Dessa forma, sempre que algum copo for acidentalmente quebrado, não precise se preocupar, pois como o significado é muito bom e indica que algo bom está por vir.  

2.O que significa quando um copo quebra sozinho  

Quando copos se quebram sozinhos, o cenário bem estranho, já que não houve a existência de alguém para contribuir para isso. É comum, dessa forma, que pessoas se perguntem o que pode ter acontecido, visto que não há nenhuma razão para o ocorrido.

Se isso aconteceu com você, sem que você tocasse no objeto, é um grande sinal de que há negatividade na sua vida e na sua casa. Energias negativas costumam ser bastante pesadas e carregadas e, por isso, elas conseguem quebrar vidros com facilidade.     

Garrafa de vidro  

A quebra de uma garrafa de vidro está ligada a superstições e não a algo relacionado diretamente com o plano espiritual. Segundo algumas superstições, quebrar uma garrafa de vidro significa que algo de bom está por vir na sua vida. Em um ótimo cenário, uma das interpretações indica que muitas festas vão acontecer e você participará de todas. Portanto, se você for uma pessoa festeira, pode comemorar, hein?!

Em contrapartida, para outras pessoas, o significado pode mudar totalmente e, por isso, temos uma outra versão. Desta vez, acredita-se que quebrar uma garrafa significa que você está passando por um momento ruim na sua vida, momento este que está atrelado a muitas indecisões e inseguranças.   

Um objeto de vidro  

Um objeto de vidro pode ser quebra pode várias causas naturais. A primeira, porque o vidro é um material frágil e fácil de quebrar, ele pode ter chegado a você com defeito de fábrica, sofrido desgaste e até a variação de temperatura pode ter feito com que o objeto quebrasse. Até uma imperfeição pode fazer com que o utensilio se quebre.  

Todavia, como já citado ao longo do artigo, energias negativas tendem a quebrar objetos também. Por isso, é uma das questões a considerar. Por um lado, se suas energias estiverem baixas ou se o seu emocional estiver abalado, inconscientemente você está abrindo lacunas para que espíritos adentrem a sua casa e use de suas energias para destruir o seu lar.

Dito isso, é importante ter autocontrole e cuidar do seu corpo, sua cabeça e espírito.  

Vidro da janela  

Assim como a garrafa de vidro, janelas de vidro quebrada também podem ser explicadas através das superstições. Seguindo a lógica da superstição, a quebra da janela de vidro simboliza, de forma geral, que você vai passar por um momento de tensão em sua vida, com obstáculos difíceis de lidar e ultrapassar.  

Manter a sua mente aberta, tentar pensar e agir positivamente no dia a dia é essencial e fará com que o seu ambiente siga tranquilo e regado de coisas boas. Existem várias suposições seguindo a superstição que podem explicar o fenômeno da quebra de vidro. Confira algumas delas:

  • Recipientes de vidro: relação difícil;  
  • Quebrar o espelho: mau pressagio, pois simboliza azar;  
  • Quebrar um vaso: presente de boas-vindas.

Quebrar vidro de uma porta  

Por ser feita com um material frágil, é normal que, por algum motivo, a porta de vidro se quebre sozinha. Há, inclusive, motivos naturais que levam a isso, como, por exemplo: 

  • Variação de temperatura;  
  • Problemas na fabricação; 
  • Pequenas fraturas no material;
  • Problemas na têmpera do vidro;
  • Desgaste de uso frequente.

Essas causas naturais podem ajudar o objeto a se quebrar ou a trincar, mas nos planos espirituais, a principal causa desse acontecimento se dá devido a espíritos que estão tentando entrar em sua casa de alguma forma e por algum motivo.

Se você for médium já desenvolvido, lembre-se sempre de se manter calmo e tranquilo em casos como esses, para que essas energias não se aproveitem do seu dom e tentem entrar no seu corpo e usar seu lar para coisas ruins.     

Existem alguns rituais de purificações e de limpeza espiritual que ajudam em casos como esses. É importante que você conheça cada um deles, que são:  

  • Oração: tente, sempre que possível, fazer uma oração para o seu anjo da guarda e pedir proteção (tanto dele como de Deus). Assim, eles vão zelar pelo seu corpo e pela sua alma, além de afastar quaisquer espíritos perturbadores.    
  • Acender uma vela para o seu anjo da guarda e pedir para ele te zelar e proteger de todos os males é essencial e deve estar no topo da sua lista de prioridades.   
  • Um dos rituais mais conhecidos é aquele que você usa cristais como amuletos de proteção. Para isso, você vai precisar de 4 cristais de quartzo branco mais 4 imãs pequenos. Depois de espalhar os cristais e imãs pela casa, é importante que você faça um desenho de cruz na parede da porta de entrada. Não precisa desenhar de fato, em vez disso, faça o desenho no ar. Feito isso, peça para que seus protetores livrem sua casa e sua vida de tudo aquilo que for ruim.
  • Purificação: Os rituais de purificação são muito importantes para manter nossa casa protegida. Há diferentes formas de fazer isso, entretanto, é comum que as pessoas acendam incensos ou coloquem carvão dentro de um copo com água. Há, também, a possibilidade de você fazê-lo com defumação, além de colocar ervas e plantas pela casa. Feito isso, sua casa estará livre de qualquer energia negativa ou obsessor.

Quebrar um prato de vidro  

O significado de um prato de vidro quebrado é quase o mesmo que os dos copos. A forma como o objeto quebra vai dizer exatamente qual é o seu verdadeiro significado. Dessa forma, se foi um acidente, o significado será uma coisa. Se foi proposital, o significado será outro. Como, por exemplo:

Prato quebrando com sua interferência:  

Se um prato quebrar devido à sua falta de atenção ou coisa similar, o significado demonstra que você está em um grande momento de sorte e que em breve você sentirá esse momento em sua vida. Neste caso, não há qualquer motivo para se preocupar.   

Prato quebrando sozinho:  

Por outro lado, se o prato quebrar sozinho, sem nenhum motivo aparente, o significado indica que há caso de energia negativa e espíritos no espaço onde se encontra essa louça, caso seja na sua cozinha. Por isso, é importante que você tente fazer uma limpeza espiritual.  

Devo me preocupar quando quebrar um vidro?  

Se a sua dúvida é saber se há motivos para preocupações quando se quebra um vidro, saiba que sim, pois os significados espirituais, geralmente, são negativos. Quando você quebra um vidro, ele pode representar que coisas reais estão sendo quebradas, como relacionamentos amorosos, amizades e processos que não podem ser recuperados.    

O vidro possui um significado de renascimento e ele pode e deve ser reciclado constantemente. Mesmo reconstruído, isso não muda os danos que ele sofreu, assim como na vida, nem tudo que passamos se torna reversível. Isso significa que mesmo os significados apresentando simbologias ruins, você precisa aprender com as coisas que acontecerem, lidar com elas e buscar evoluir.  

Quando quebro muitos vidros com frequência, devo me preocupar?  

O vidro, constantemente quebrado, é sinal de preocupação. Dependendo da frequência em que isso acontece, é preciso ficar atento e observar as mensagens que esse fenômeno quer passar, pois há grandes chances de tudo isso ser uma alerta.  

Quando muitos objetos de vidros estão quebrando num ambiente, pode ser que esse local esteja carregado de energias negativas ou espíritos ruins, conhecidos como obsessores.  

Essas manifestações espirituais são bem comuns quando as vibrações do lugar estão em baixa. Para ter certeza desses ataques constantes, é preciso que você procure uma pessoa que entenda do assunto, como um médium, ou alguém de sua confiança em algum centro religioso, dependendo da sua crença.  

O significado espiritual de quebrar vidro é muito ruim?  

Naturalmente, o vidro é como que se fosse um espelho, que reflete a nossa imagem. Dito isso, quando um vidro é quebrado toda a energia negativa que estava nele é liberada. Por ser um objeto que pode refletir tudo, é aconselhado não manter o vidro quebrado em casa, pois eles sugam nossas energias e podem atrair azar, como muitos acreditam.

Palavras finais  

Neste artigo, vimos que existem vários significados para quando um vidro se quebra, seja ele um copo, um prato ou uma garrafa.  Nem todos os significados são negativos, mas tudo depende da frequência em que o objeto se quebra. Por um lado, há algumas superstições que acreditam que um vidro quebrado é sinônimo de sorte, enquanto outras, acreditam fielmente que ele atraia azar.

Quando se refere ao lado espiritual, o vidro quebrado é um forte indicio de que há energias negativas no local ou alguma presença espiritual. Dessa forma, é preciso realizar as limpezas energéticas no local e realizar as orações para o seu anjo da guarda para que ele te proteja e zele por você.  

Caso a limpeza energética e as orações não resolvam o problema, tente focar na sua fé e na religião que te rege, para que assim você possa receber ajuda e indicações de soluções. Cuide-se de si mesmo e do ambiente onde reside com rituais de purificação e banhos de descarrego.  

Lembre-se que da mesma forma que você cuida do corpo, é importante que você cuide dos seus pensamentos, atraindo e emanando sempre vibrações positivas, já que quando as nossas energias estão baixas, abrimos brechas para a vulnerabilidade do nosso corpo e deixamos espíritos e energias negativas entrarem.  

O intuito do artigo era sanar todas as dúvidas e explicar o significado de quebrar vidros no plano espiritual. Portanto, se houver alguma dúvida acerca do assunto, opiniões ou desejo de comentar sobre a leitura, aproveite o espaço abaixo e deixe um comentário. Até mais!

1 comentário em “Quebrar vidro significado espiritual ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *