Pular para o conteúdo
Início » Espiritualidade » Quem eu fui na vida passada pela data de nascimento?

Quem eu fui na vida passada pela data de nascimento?

Você já se perguntou “quem eu fui na vida passada pela data de nascimento?” Hoje, preparamos esse artigo com tudo que você precisa saber sobre estre assunto.

Se você faz parte do time de pessoas que gosta de conhecer e se aprofundar no mundo místico, saiba que está no lugar certo para descobrir coisas incríveis sobre ele. É comum que as pessoas que acreditam na espiritualidade se perguntem “quem fui eu na vida passada“, afinal, somente assim é possível compreender e entender certas coisas nesta vida.

Algumas pessoas tentam colocar coisas em nossas cabeças, mas não devemos permitir que tais assuntos e/ou conversas nos influenciem. Comumente, ‘‘pessoas que sabem tudo” dizem que é possível saber nossa vida através da data de nascimento, mas será mesmo? De certo modo, a espiritualidade e os emissários divinos tentam de todas as formas manter contato com a gente e, descobrir quem fomos e como fomos em outras vidas, possibilita entendermos coisas boas e/ou coisas ruins que nos acontece na vida presente.

Quem nunca passou por uma situação e se perguntou ‘‘meu deus, o que eu fiz para merecer isso, o que eu fiz na vida passada?‘ que atire a primeira pedra. Nossa vida está cheia de incógnitas e perguntas sem respostas, mas há certas coisas que é possível descobrir.

Aliás, o que você fez para merecer tal situação em sua vida? Será que era uma pessoa ruim? Uma bruxa? Será que matou centenas de pessoas? Talvez tenha a resposta para o que tanto procura.

Continue a leitura do artigo e veja se você consegue descobrir quem você foi em outras vidas pela data de nascimento. Ah! Para que o assunto fique ainda mais interessante, se acomode, pegue um café e vem comigo!

Quais os motivos levam a procurar quem fomos na vida passada?

Algumas pessoas com ligação com a espiritualidade tendem a se questionar mais sobre suas vidas passadas, mas isso não significa que somente elas possuem interesse em saber sobre esse fenômeno. Na verdade, se ficar comprovado cientificamente que reencarnação existe, a grande maioria das pessoas vão querer saber quem de fato foram.

Normalmente, essa busca para descobrir suas outras reencarnações acontece porque a pessoa quer mudar seus erros, evoluir e seguir em frente com a consciência tranquila. Quando você descobre sua identidade em outras vidas, como você era, além de entender muitas coisas da vida presente, você muda para melhor.

Você entende que a vida é mais do que a experiência terrestre e, então, segue seu caminho com o intuito de amadurecer, evoluir, aprender com os erros, fazer o bem e ser uma pessoa melhor. Por exemplo, suponhamos que muitas coisas ruins aconteçam em sua vida e, aparentemente, você não faz/fez nada para merecer.

Diante desse cenário, você busca conhecer sua outra vida e descobre que fez mal a milhares de pessoas. Dessa forma, você compreende que, nesta vida, você só está pagando pelo que fez em outras. Mudando, sendo uma pessoa melhor, é possível deixar esse carma para trás.

Por que não lembramos da vida passada?

como lembrar de vidas passadas

Sabe-se que todo ser-humano vem para Terra com objetivo de aprender e evoluir o espírito. Dessa forma, há quem diga que quando escolhemos a vida para qual viveremos, é importante passarmos por uma fonte de esquecimento para não lembrarmos de nossas vidas. Isso porque, saber quem a gente foi, o que a gente fez, poderia nos atormentar e atrasar nossa evolução.

É bastante comum que algumas pessoas tenham a experiência de fazer regressão, por exemplo, e quando descobrem seus erros, se assustam e se atormentam com isso. Por isso, não seria legal ter em mente quem fomos ou o que fizemos em nossas vidas, até porque o que aconteceu lá, já passou.

É possível saber quem eu fui na vida passada pela data de nascimento?

É comum que algumas pessoas digam que é possível descobrir vidas passadas através da data de nascimento. Apesar de a data de nascimento influenciar muitas coisas, incluindo espirituais, não é possível descobrir quem você você foi apenas com essa informação.

Para isso, muitas coisas precisam ser consideradas e há métodos mais eficazes para isso. Desconfie, portanto, de pessoas que falarem que pode ver suas outras vidas apenas com a informação da sua data de nascimento. Se fosse assim, qualquer pessoa poderia descobrir suas origens passadas.

Por um lado, é justo e necessário ressaltar que pessoas espíritas relatam que é possível memórias se manifestarem por meio de sonhos e/ou sentimentos. É como se você sentisse, no fundo da sua alma, que você já esteve em determinado lugar ou que fez diferentes coisas. Isso explica, por exemplo, o porquê dos medos inexplicáveis que sentimos nessa vida.

Já parou para pensar por que você tem medo de elevador? Ou, de altura? De fogo? Agora, reflita se houve algum momento nessa vida que lhe fez atrair esse pavor por tais coisas. Caso nada tenha acontecido, é uma boa hora para pensar se há relações com outras vidas. E detalhe: nem sempre os medos estão relacionados à última experiência.

O que posso fazer para me lembrar de uma vida passada?

Existem alguns métodos que podem fazer com que você se lembre de vidas passadas. Alguns deles, no entanto, contam com a experiência de um profissional psicoterapeuta, psicólogos ou psiquiatras. Por outro lado, é possível conseguir viver a experiência sozinho, no conforto de sua casa, todavia, é justo ressaltar que esse último método é mais difícil, o que pode te frustrar bastante.

Confira a seguir alguns métodos eficazes que podem fazer com que você se lembre de outras vidas:

Déjà-vu

Algumas pessoas acreditam que as experiências que temos com os famosos déjà vu estão relacionadas às nossas vidas passadas. Claro que, para isso, a ciência possui uma explicação que nada tem a ver com a espiritualidade, todavia, existem sinais que podem comprovar a relação da experiência com outras vidas.

Como, por exemplo, se você conhece a rota de lugares que nunca esteve. Suponhamos que você se lembre de lugares que nunca foi, mas conhece detalhes específicos inexplicáveis. É possível, portanto, que o lugar seja um local onde você costumava ir em outra época.

Em contrapartida, se o seu déjà vu acontece frequentemente e são bastante realistas, isto é, você sente ou já pressupõe que algo vai acontecer, é um grande sinal de que você já viveu a mesma situação em outras vidas, por isso, sente as coisas. Por outro lado, se você tem déjà vu com pessoas ”estranhas”, é outro sinal de que esta pessoa já esteve com você em outra jornada.

Por fim, se você sente que alguma pessoa vai lhe dar um conselho o qual você já sabe qual é, a espiritualidade entende que esse conselho já foi dado para você em outra vida e, portanto, ele deve ser acatado. Do contrário, continuará aparecendo até que você passe a exercê-lo.

Saber como morri na minha vida passada pode me deixar traumas?

Há algum motivo pelo qual você não deve saber sobre sua morte em outras vidas, dessa forma, acredita-se que sim, saber como foi sua morte em outras vidas pode lhe causar muitos traumas. Isso porque, a reação natural do ser humano é remoer as coisas ruins que nos aconteceram, ou seja, depois de saber o que aconteceu, você começaria uma busca incessante para entender o porquê de tudo aquilo.

Por outro lado, se sua morte foi triste, você ficaria muito mal e os sentimentos afetariam a sua vida presente. Dessa forma, a menos que você tenha motivos para descobrir o que aconteceu, tente evitar ao máximo voltar ao passado. O que aconteceu em outras vidas foram experiências que, quando somadas, fazem de você uma pessoa melhor, um espírito evoluído.

Viemos para este mundo a fim de melhorar, de seguirmos em frente, não de voltarmos para trás. Você está aqui exatamente para se curar das coisas que lhe aconteceram em outras épocas, portanto, deixe de lado a história de procurar saber tudo o que aconteceu. Afinal, nunca se sabe quando você parou sua vida pelo simples fato de alguém tirá-la em um assalto, por exemplo, o que fez com que você precisasse retornar para dar continuidade em sua história.

Saber que você tinha uma vida e que foi tirada por nada, deixaria você bastante agoniado.

Devo procurar saber sobre as minhas vidas passadas?

 saber de vidas passadas pela data de nascimento

Depois de tudo o que foi dito, a resposta é: depende. Ninguém é capaz de conhecer e reconhecer as dores e os desejos de ninguém. Assim como há pessoas que preferem não saber sobre coisas antigas, sabemos que há aqueles que possuem a necessidade de entender e tentar aceitar o que de fato aconteceu.

Você pode, sim, descobrir como foi sua vida em outras eras, todavia, o conselho é que não o faça até que tenha certeza do que quer. Além disso, é imprescindível que você esteja preparada para o que vai assistir, o que vai descobrir. Você tem saúde mental para lidar com tudo isso?

Caso não tenha certeza, aqui vai uma suposição: imagine que você viveu num tempo muito antigo, onde a figura dos homens era a mais idolatrada e as mulheres tinham que aceitar qualquer coisa que eles quisessem. Você era uma menina, de 7 anos e vivia em uma família conturbada. Seu pai, um louco. Sua mãe, nada podia fazer para que vocês saíssem dessa situação.

Agora, imagina o seguinte acontecimento: por algum motivo, seu pai chegou em casa, revoltado. Ele agrediu sua mãe e você viu tudo aquilo sem conseguir fazer nada. Seu choro e os gritos na hora do desespero, fizeram com que seu pai perdesse ainda mais a paciência e, então, ele te agride também. Como castigo, ele te coloca em um porão feio, sujo e sem contato com o mundo à sua volta.

Depois de imaginar uma cena como essa, responda a si mesma: você estaria preparada para lidar com isso? Para entender o que foi que fez para merecer um pai tão cruel? Você teria coragem de sentir as mesmas coisas que aquela garotinha inocente de 7 anos sentiu naquele dia?

Antes de sair por aí procurando especialistas a fim de descobrir quem foi em vidas passadas, tenha certeza de que está pronta para isso. Claro que a regressão, neste caso, pode ser benéfica e te ajudar a superar medos de vidas passadas, incertezas e inseguranças sobre muitas coisas, todavia, a vida não é um jogo de vale tudo. Ou você acha que é?

Riscos em saber sobre uma vida passada sem um especialista

Palavras finais

Agora que você já entende sobre o assunto, sabe que não tem como descobrir vidas passadas por meio da sua data de nascimento, nada mais justo que concluirmos o post de hoje. Há muitas incógnitas nesta vida. Muita coisa a gente acha que sabe e, aí, sorrateiramente, vem a vida e prova que a gente sabe de absolutamente nada.

Entender e rever a vida passada pode ser intenção de muitas pessoas, entretanto, nem sempre o que vamos ver será algo benéfico para a gente. Destravar nossa memória e trazer para o presente fatos distantes é o mesmo que voltar 10 casas e viver no passado. A vida é presente, é o agora. A gente não deve nem precisa se prender ao que aconteceu algum dia.

Viva a sua vida com a certeza de que ela é feita de escolhas, portanto, o que você escolheu há 100 anos não importa mais. O que importa de verdade é o que você vai fazer com a chance que tem agora, se é ou se será uma boa pessoa. Pode ter certeza que em sua bagagem há experiências incontáveis, mesmo que não se lembre, mas você vai aprender e evoluir com todas elas.

Por fim, se quiser relembrar sua vida passada e estiver determinado(a) a isso, procure um profissional sério, íntegro e que saiba o que está fazendo. Tome cuidado com os bons samaritanos e, ao final, siga em frente. Independente do que descobrir, trabalhe para que a revelação não tome conta da sua vida nem abale o que há de melhor em você.

Não fique remoendo algo que já aconteceu e muito menos tentando encontrar explicações para o fato. Há algumas coisas nessa vida que só vamos compreender quando estivermos que voltar para a casa, porque você sabe, né?! nosso destino final está longe de ser aqui, nesta vida.

Esperamos que tenha gostado do assunto e que ele tenha sido enriquecedor de alguma forma. Deixe nos comentários o que acha sobre isso e me conte se já conhecia esses detalhes sobre vidas passadas.

E você gostou de saber tudo sobre, quem eu fui na vida passada pela data de nascimento? Nos conte tudo nos comentários abaixo.

Leia também:

Marcações:

35 comentários em “Quem eu fui na vida passada pela data de nascimento?”

              1. Obrigada pelo seu comentário, Izabel. Se achar que está pronta para saber das experiências em outras vidas, procure um profissional sério e competente.

                1. Dircelia Aparecida Couto

                  Quero saber quem eu fui na vida passada hoje é 2 de Agosto de 2022 eu não 2 de setembro de 1956 meu aniversário 2 de 9 de 1956 meu nome DIRCELIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.