Pular para o conteúdo
Início > Espiritualidade > O que significa sentir cheiro de perfume do nada?

O que significa sentir cheiro de perfume do nada?

O que significa sentir cheiro de perfume do nada?

Já aconteceu de você estar passeando ou em algum lugar e, sem nenhum motivo aparente, sentir cheiro de perfume do nada? Normalmente, o cheiro é conhecido, é de alguém que convive ou já conviveu com você.

Independente disso, é importante que você saiba: sentir cheiro de perfume do nada possui um significado espiritual.

Não sabia? Pois agora está sabendo. A experiência é comum e acontece com muitas pessoas ao longo de sua vida.

E pode apostar: se você passa por fenômenos como esse, é justo e necessário destacar que você tem um dom muito bonito e interessante, que, além de ajudar você pode ajudar outras milhares de pessoas.

Ficou curiosa? Neste artigo, você vai entender tudo o que precisa sobre essa experiência, o que ela significa e por quais razões ela acontece. Continue a leitura e confira!

Qual a razão de sentir cheiro de perfume do nada?

homem sentindo cheiro de perfume do nada

Se já aconteceu de você sentir cheiro de perfume do nada, parabéns. Saiba que esse é o primeiro sinal de mediunidade olfativa.

O cheiro pode indicar diversas situações e pode ser interpretado de diferentes formas, dependendo de como você sente, quando e onde.

A mediunidade olfativa é um dos dons mais bonitos voltados à mediunidade, pois ressalta que você tem o ”poder” de fazer o bem, a depender de como o seu fenômeno acontece.

No entanto, é justo ressaltar que os sinais aparecem para que você desenvolva a mediunidade e trabalhe com ela em prol de auxiliar quem precisa.

Para entender melhor a mediunidade olfativa, continue a leitura e confira o que o MaisMistika preparou para você!

Entendendo a mediunidade olfativa

De modo geral, todo ser humano tem um dom mediúnico. A grande diferença entre um e o outro está no desenvolvimento desse dom, já que, quanto mais desenvolvido você for, melhor será a sua comunicação com o mundo espiritual.

A mediunidade é a faculdade inerente ao ser humano, que permite que os médiuns sintam um grau maior ou menor a influência dos Espíritos e do Mundo Espiritual. De acordo com o livro espírita, ”O Livro dos Médiuns”, de Alan Kardec, 159:

“Todo aquele que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos é, por esse fato, médium. Essa faculdade é inerente ao homem; não constitui, portanto, um privilégio exclusivo. Por isso mesmo, raras são as pessoas que dela não possuam alguns rudimentos. Pode, pois, dizer-se que todos são, mais ou menos, médiuns.”

Dito isso, entende-se que todos nós somos médiuns, variando o grau de sensibilidade entre uma pessoa e outra.

No entanto, a mediunidade pode se manifestar de diversas formas, seja através de sons, seja através de imagens, seja através de odores.

Dessa forma, é possível encontrar médiuns em diferentes faculdades mediúnicas. Todas as faculdades vão agir em prol do que for melhor para o médium e as pessoas que estão por perto. Um médium olfativo é aquele capaz de sentir cheiros.

Da mesma forma que um médium auditivo é capaz de escutar os espíritos falando, um médium olfativo é capaz de sentir o cheiro do desencarnado.

Afinal, sentir cheiro de perfume forte do nada é mediunidade?

Sim, como foi visto, sentir cheiro de perfume forte do nada é sinal de mediunidade. Neste contexto, é justo ressaltar que não deve ter nenhuma margem de perfume pairada no ar, pois é possível que alguém vivo tenha entrado em casa e deixado o aroma de seu perfume no ambiente.

Portanto, certifique-se de ter certeza que o cheiro do perfume subiu literalmente do nada, sem que nada e ninguém contribuíssem para isso.

Por que sentimos cheiros de perfume no ar?

Além de ser uma sensação associada à mediunidade, a gente pode sentir cheiros no ar pelo simples fato de o cérebro associar os aromas a certos prazeres e sensações. O corpo tem o poder de repetir os aromas que aguçam nossos sentidos.

Perfumes Evocam Lembranças Agradáveis

Imagine, por exemplo, que um dia, em um determinado lugar, fazendo algo que ama, com quem ama, a pessoa usou um tipo de perfume.

Por ser um momento feliz, o seu cérebro grava o cheiro da pessoa amada, fazendo com que você o sinta sempre que quiser relembrar ou aguçar seus sentidos.

É por isso que, quando você sente o perfume de alguém que você ama, você se sente bem e totalmente em paz.

O que diz o espiritismo sobre sentir cheiro de perfume sem ter ninguém por perto?

mulher colocando perfume

De acordo com a crença espírita, se você sentir cheiros de perfume do nada, significa que há presenças espirituais por perto.

Isso quer dizer que é alguém que quer ou que vá te fazer mal? Não! Podem ser espíritos que estão no mesmo ambiente que você a fim de lhe proteger.

Fique atenta ao seguinte: cheiros bons nunca indicam coisas ruins, portanto, se acontecer com você, não precisa temer.

Inclusive, o espiritismo também acredita que os anjos possam estar ao seu lado, se você passar por esse fenômeno do nada. O cheiro é uma saída para dizer que eles estão por perto.

O que significa sentir cheiro de perfume?

O significado geral de sentir cheiro de perfume do nada vai depender da sua crença ou cultura, visto que muitas religiões têm seu próprio fundamento acerca do assunto.

Inclusive, até a ciência pode explicar o fenômeno. Dito isso, cabe a você conhecer as explicações religiosas e se apegar àquilo que mais fizer sentido dentro de suas concepções.

Veja a seguir o que diz o espiritismo, o catolicismo e qual é a diferença entre sentir cheiro de perfume feminino e masculino. Confira!

Explicação de acordo com o espiritismo

Para o espiritismo, trata-se de uma mediunidade olfativa. Dito isso, quanto mais rápido o dom for desenvolvido, melhor. Ainda, a visão espírita diz que você é capaz de detectar a presença de espíritos em determinados lugares.

Assim, entende-se que, se você sente o cheiro na cozinha, significa que os espíritos estão no mesmo ambiente que você. Não há nada de errado nisso e você não precisa temer, principalmente se o aroma for agradável.

Aromas agradáveis estão associados a energias e espíritos positivos. Todos estão aqui em prol de sua proteção e evolução.

O cenário muda de figura quando o aroma é enjoativo ou ruim. Esses cheiros estão associados, consequentemente, a coisas ruins. Dessa forma, se acontecer, é provável que o espírito que esteja ao seu lado queira o seu mal.

Explicação de acordo com o catolicismo

Por incrível que pareça, os católicos possuem uma crença quase parecida. Para eles, há determinados santos que têm características e cheiros.

Dessa forma, é possível que um santo se manifeste dessa forma. Neste cenário, o santo está intercedendo pela sua vida, lhe protegendo e fazendo o que é melhor para você.

Se você for uma pessoa que acredita nas doutrinas católicas, tenha em mente que o cheiro geralmente aparece ao final de uma reza de terço, depois de fazer um pedido ou depois de acender uma vela.

O aroma indica que seus pedidos foram ouvidos e serão atendidos.

Neste caso, assim como no caso do espiritismo, não há motivos para preocupações, pois as coisas são boas e divinas.

O que significa sentir o cheiro de perfume no quarto?

Algumas pessoas conseguem sentir o cheiro de perfume no quarto, mas isso não quer dizer que há algo de errado nisso. Os espíritos caminham pela Terra o tempo todo, dito isso, é normal que você sinta a presença deles em diversos ambientes da casa.

Uma das coisas que você deve reparar é se o cheiro é bom e agradável ou ruim. Se sentir cheiro de cigarro, por exemplo, você deve se preocupar e/ou fazer alguns rituais de limpeza em seu quarto ou no quarto onde o aroma está.

O que significa sentir o cheiro do perfume de uma pessoa do nada?

É normal que sintamos o cheiro de alguém mesmo que não tenhamos um contato pessoal frequente com a pessoa.

Se você sentir o cheiro do perfume de um alguém que você conhece, há duas coisas que vão definir as interpretações desse fenômeno: o perfume era feminino ou masculino? A depender de sua resposta, temos explicações para isso.

Afinal, como sentir o cheiro de alguém que você nem viu? Veja a seguir quais são as causas para isso:

Cheiro de perfume feminino

Fazendo jus ao que foi dito ao longo do artigo, se você sentiu um cheiro de perfume feminino, isso indica que o espírito que está por perto é uma mulher.

Neste caso, pode ser uma santa, uma orixá ou uma pessoa que faleceu. Pode ser, inclusive, alguém da sua família.

Esse cheiro pode aparecer, também, se você fizer um pedido voltado a essa pessoa. Por exemplo, você fez um pedido relacionado à sua avó, porém, sua avó já é falecida. Se sentir o cheiro do perfume dela, isso indica que o pedido foi ouvido e será atendido.

Cheiro de perfume masculino

Por outro lado, se o cheiro de perfume era masculino, isso significa que você fez o pedido voltado a esta pessoa ou está perto de espíritos masculinos. Lembre-se de que, independente do gênero, você não precisa se preocupar com absolutamente nada.

O que significa sentir o cheiro do perfume de uma pessoa que você gosta do nada?

mulher cheirando perfume do nada

Imagina sentir o cheiro da pessoa que você gosta. Dá até um alívio no coração, né? Se a pessoa for especial, a saudade bate na hora. Se este fenômeno acontecer com você, há duas possibilidades de interpretação:

  1. Se a pessoa estiver viva, significa que vocês compartilham do mesmo sentimento, sentem falta e saudade um do outro.
  2. Se a pessoa não estiver viva, é um indício de que ela está por perto, cuidando e protegendo aqueles que ama, principalmente você, já que está ao seu lado no momento.

O que significa sentir o cheiro de uma pessoa que está longe?

O cheiro gravado em seu cérebro demonstra que você está com saudades da pessoa, e a pessoa está com saudades de você.

Você pode procurá-la para saber como estão as coisas e, assim, matarem a saudade. Por outro lado, a interpretação pode indicar que essa pessoa tem pensado muito em você, o que fez com que o perfume dela fosse ao seu encontro.

Quando devo me preocupar ao sentir cheiros?

Diante de tantas coisas que foram ditas e explicadas, você só deve se preocupar com o aroma dos cheiros quando esses forem totalmente desagradáveis e ruins.

Se o cheiro lhe fizer mal, é necessária a realização de uma limpeza espiritual, pois é provável que os espíritos presentes queiram lhe fazer mal. Por isso, quanto mais protegida você estiver, melhor.

Pode apostar em orações também, para que não fique com o corpo aberto e receba tantas energias ruins. Em último caso, procure um centro espírita para encontrar soluções de afastar esses espíritos de sua casa.

Palavras finais

Agora que você já sabe o que significa sentir cheiro de perfume do nada e sabe que é um sinal de mediunidade, você pode optar por escolher entre desenvolver seu dom mediúnico ou fingir que ele não existe, como muitas pessoas ainda fazem.

A mediunidade pode ser benéfica em diversos aspectos, pois nunca se sabe quando os espíritos virão em Terra para passar mensagens espirituais importantes.

Quando você é desenvolvido, você consegue captar facilmente os sinais e sabe o que deve ser feito para ajudar a si mesmo e o seu próximo.

Independente do lugar onde esteja, sentir o cheiro do nada é comum e não faz mal, portanto, não se preocupe.

Em vez disso, se atente, pois, uma vez que o cheiro for ruim, é hora de colocar as orações em prática, bem como os rituais de descarrego e limpeza.

Lembre-se de que anjos e santos também podem se manifestar dessa forma. E, quanto mais desenvolvido você for, mais fácil será identificar quem são seus protetores.

Esperamos que tenha gostado do artigo. Se gostou, compartilhe com pessoas que possuem o mesmo gosto que você e deixe-as a par de todo conhecimento espiritual.

Se você já teve uma experiência assim, fique à vontade para compartilhar com a gente nos comentários.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *