Pular para o conteúdo
Início > Espiritualidade > Sentir muito sono na espiritualidade

Sentir muito sono na espiritualidade

sentir muito sono na espiritualidade

Neste artigo, vamos falar sobre o significado espiritual de sentir muito sono na espiritualidade, além, é claro, do excesso e desânimo ao dormir e acordar, mesmo sem a manifestação clara de motivos. No nosso cotidiano, é comum que vivamos no piloto automático. São tantos deveres e tarefas que muitas vezes esquecemos de descansar. Por isso, comumente, é possível ouvir pessoas reclamando de exaustão, cansaço diário e de olheiras profundas. 

A gente pensa, consequentemente, que isso ocorre devido ao cansaço físico. Acreditamos fielmente que algumas horas para descansar é o suficiente para resolver a situação, todavia, existem situações que não podem ser resolvidas apenas com um simples descanso

Para poder explicar um pouco mais sobre o assunto de sentir muito sono na espiritualidade, fizemos este artigo. Continue a leitura e confira tudo o que você precisa saber.

Porque sinto muito sono e desânimo? É algo espiritual?

sinto muito sonho, tem significado espiritual

O excesso de sono pode ser explicado de diversas formas, sendo que algumas delas são ansiedade, insônia e uso de medicamentos. Porém, quando refletimos sobre esse assunto levando em consideração as causas espirituais, ele se torna duvidoso.

É importante tentar compreender o seu problema pensando em uma segunda via, já que esse não é físico. Para o espiritismo, existem dois principais entendimentos para o sono excessivo e o desânimo: presença de espírito e lembranças de vida passadas.

Entenda melhor sobre sentir muito sono na espiritualidade:

Presença de espirito

Em relação à presença de espírito, entende-se que um espírito intruso pode estar tentando entrar na sua vida e se fazer presente ou está querendo viver momentos e lembranças da vida passada. Um espírito intruso pode trazer energias para sua vida que não são suas. Porém, mesmo assim, ele tenta com todas as forças ser pertencente à nossa vida.

Consequentemente, essa força pode acabar com as suas energias, trazendo desiquilíbrio e dificuldade para conviver com a presença. Com esse espírito em sua vida, você acaba perdendo a sua estabilidade emocional e o seu equilíbrio espiritual, o que faz com que cada vez mais você se sinta cansado e desanimado. Dessa forma, por mais que passe bastante tempo dormindo, nunca parece o suficiente para renovar sua energia.

Lembrança da vida passada

Em relação às lembranças de vidas passadas, isso não é algo incomum de acontecer.  É bastante comum vermos pessoas no dia a dia se incomodando com determinados acontecimentos. Tudo isso, no entanto, é resultado de experiências ruins da vida passada que causam sensações negativas na pessoa, trazendo à tona lembranças que se mantém no subconsciente e que não foram libertadas.  

Sendo assim, se uma pessoa viveu algo ruim durante a noite, na vida passada, em uma outra encarnação ela continuará com os mesmos problemas e terá dificuldades para dormir e ter um sono tranquilo e de qualidade. A noite será péssima e a vítima estará sempre com sono e/ou desanimada, sem entender o porquê disso estar acontecendo. 

É importante, no entanto, entender que há como acabar com esses sentimentos, pois existem mudanças e hábitos que podem te ajudar a melhorar sua energia e o seu sono. Todas elas envolvem o plano espiritual, como a limpeza de sua energia atual e a libertação de que viveu em vidas passadas

Pode ser que no começo pareça algo bobo e sem sentido, mas com o passar do tempo esse processo ajudará você a se estabilizar e ter bons momentos de sono. É preciso ter paciência para restabelecer todas suas energias novamente.

O que significa muito sono no mundo espiritual?

o que significa sentir muito sono para o mundo espiritual

Para o espiritismo, todos nós temos dois tipos de energias em nosso corpo: a energia física e a energia espiritual. Durante o sono, usamos esse tempo para restabelecer as nossas energias, a menos que algo esteja acontecendo e atrapalhe esse processo. Caso isso aconteça, é importante que você se certifique e fique atento, pois pode ser algo do seu físico impedindo que você se sinta restaurado

Se esse não for o problema, é o momento de identificar esse acontecimento, usando o olhar voltado ao plano espiritual. Muitas vezes, algumas pessoas costumam relatar que estão com muito sono, andam sonolentas e que sentem muitas dificuldades para cumprir suas atividades diárias.  

Esse sono frequente pode ser explicado. Ele é consequência de um desequilíbrio da sua energia espiritual causado por influência de espíritos desencarnados que você conhece ou nem chegou a conhecer no plano material. A presença de uma energia espiritual, que não pertence mais ao nosso plano, é a causa, segundo o espiritismo, de sentir tanto sono, mesmo depois de uma noite tranquila

Quando esse é o caso, não adianta tentar restaurar a energia durante o dia ou tentar dormir por horas seguidas, buscando se equilibrar. Estar diante de uma presença espiritual pode desequilibrar o seu dia, sua energia e o seu equilíbrio.

É normal sentir sono no Centro Espírita? 

Sim, é normal sentir sono durante uma reunião espírita. “Como assim?” “Qual o motivo?” Enquanto está acontecendo a reunião, é normal que estejamos cercados de espíritos e, mesmo que o Centro seja um lugar protegido, ele é um campo de energia, por isso, as entidades ficam em volta esperando brechas para poderem adentrar e acabar com os aprendizados ensinados ali.     

Em especial, se uma pessoa entrou no círculo e não se sintonizou com o espaço, isto é, continuou vinculada com os espíritos que ficaram do lado de fora, as entidades aproveitam dessa fragilidade para adentrar e se fazer presente no Centro Espírita.

Em contrapartida, há outros motivos que podem fazer com que você sinta sono no ambiente, tais como:

  • Cansaço físico e noites mal dormidas costumam dificultar o desempenho da pessoa no Centro Espírita;
  • Desinteresse e indiferença, pois não é o ambiente que você quer estar. Você está ali porque te obrigaram, não porque gostaria de estar realmente.
  • Influência espiritual: há espíritos que não querem você no local, por isso eles tentam te hipnotizar para te deixar cada vez mais distante e absorto do lugar.   

Caso aconteça isso com você, procure jogar uma água fria no rosto, ir para o fundo do centro sem encostar em nada e ficar em pé, tentando buscar o controle sob o seu corpo e apele para prece do bem, para os espíritos bondosos, para que eles possam te ajudar a enfrentar o sono e permitir que você continue se desenvolvendo.

Sentir muito sono na umbanda 

Assim como no Centro Espírita, na umbanda, o sono excessivo é sinalizado através das correntes ou das entidades (como desejar chamar), que ficam do lado de fora, esperando apenas uma fragilidade do círculo para poder adentrar e fragilizar todos. 

Sentir muito sono é sinal de mediunidade?

sentir sono indica mediunidade?

O fato de sentir muito sono pode ter várias explicações, como já citado durante o texto. Para considerar o sono um sinal da mediunidade, é preciso levar algumas coisas em consideração, por isso, só o fato de se sentir sonolento não é sinal de dom mediúnico.

Em contrapartida, se você for médium e sente sono excessivo, é possível que este sinal esteja passando alguma mensagem importante, como a ideia de que você possui algum desiquilíbrio que precisa ser encontrado e trabalhado. 

Alguns médiuns sentem sonos excessivos durante o dia, em especial aqueles que são portadores de mediunidades sensitivas. Neste caso, o médium sente vários sintomas que interferem em sua vida pessoal. É preciso, portanto, que ele faça uma limpeza espiritual e renove suas energias espirituais. 

Médiuns costumam ter problema com suas vibrações quando estão sofrendo uma quebra de energia causada por desencarnados e espíritos malignos ou benignos do plano espiritual. Eles podem estar sendo energeticamente sugado pelos espíritos e precisam fazer o possível para elevar suas energias e assim evitar certos desequilíbrios.

Sentir muito sono na espiritualidade em determinados lugares

Segundo o espiritismo, se não existe uma explicação sobre a causa física referente ao sono excessivo, é porque existe um espírito acompanhando a pessoa, que não pertence àquele lugar. Sendo assim, quando a manifestação do sono em excesso acontece em um lugar específico, pode-se entender que ali existe algo (ou ”alguém’‘) que causa essa sensação. 

Diferente de ter uma energia que te acompanha, por uma situação ocorrida a você ou momentânea, essa se se dá dependendo do local. A sensação de se sentir cansado, com sono ou esgotado em um certo ambiente específico, é a indicação da presença de uma influência espiritual

Ao observar essa manifestação, é importante manter-se atento no ambiente específico e evitar sua própria exposição, de maneira que evite que esse sono te afete negativamente. 

Existem outras causas espirituais para ter muito sono? 

mulher sentido muito sono espiritualmente

Como já foi explicado ao longo do artigo e, sobretudo no tópico “É normal sentir sono no Centro Espírita?”, as principais causas do sono são: 

  1. Cansaço físico: quando o indivíduo precisou lidar com um dia exaustivo, ou seja, passou muito tempo atarefado, lidando com estresse ou problemas pessoas. Esse cansaço faz com que a pessoa tenha noites mal dormidas e, a partir disso, começa a ter sonolência;
  2. Desinteresse: o sono pode ser causado pela indiferença da pessoa. Se você estiver focada ou interessada em outros assuntos, sua mente acaba divagando e você se distrai, parando em outro lugar/pensamento;
  3. Influência espiritual: o sono pode ser provocado por entidades espirituais que nos observam e não têm interesse no nosso trabalho ou equilíbrio. Estão ali apenas para sugar nossa energia e adentrar ao ambiente.     

Esses três tópicos servem para explicar a Mediunidade, a Umbanda e a Espiritualidade, pois nas três religiões, os fieis acreditam na importância de manter nosso campo energético fortalecido, além de manter equilíbrio da entre a mente e o corpo, para ter autocontrole e conseguir evitar energias negativas.   

Para aqueles que sofrem com energia densa, aqui vai uma curiosidade: existem alguns tratamentos espirituais que podem te auxiliar no seu dia-dia. Confira:

Limpeza Espiritual – Em presença ou à distância 

A limpeza espiritual, normalmente, é um consulta feita por um terapeuta especializado que tem como principal objetivo limpar o seu campo magnético, fazendo com que o espírito se afaste e você consiga descansar. Para além da densidade energética, na limpeza, o terapeuta pode também aceder a bloqueios emocionais e energéticos, resultantes de memórias de Vidas Passadas que estão a bloquear a sua capacidade de dormir de forma descansada.
 
Nestes casos, é também comum, fazer-se uma limpeza do espaço onde a pessoa habita, porque a casa é o local onde descansamos e renovamos a nossa energia. Dessa forma, se a sua casa estiver energeticamente densa e pesada, dificilmente você conseguirá regenerar e se recuperar nesse espaço. Depois desta consulta é comum a pessoa dormir como já não dormia há muito tempo, acordar leve e completamente regenerada.

Regressão a Vidas Passadas 

Pessoas que possuem mais facilidade em lembrar de suas vidas passadas devem fazer uma Terapia da Liberdade. A Terapia da Liberdade, por sua vez, leva a pessoa a se conectar com o seu Eu Superior, isto é, sua outra metade. A conexão com o seu Eu te leva às vidas passadas e desbloqueia as emoções que estão presas em seu subconsciente.

Ao final do processo, você vai perceber o que aconteceu, se libertará dessas memórias e emoções bloqueadas e conseguirá voltar à sua energia original. Depois, já na sua energia original, você ”vai ao Céu consolidar a sua própria luz, para que esta dure o máximo de tempo possível pós-consulta”.

Além das consultas, você pode buscar meios naturais para melhorar a sua energia, como beber chás, por exemplo. Há outros métodos que estão em seu alcance. Confira-os a seguir:

  • Chás: é uma boa bebida para acalmar e relaxar feita antes de dormir. Alguns chás que servem como calmante são erva cidreira, camomila, erva doce e muitos outros que contribuem para um sono melhor;
  • Reduzir a ansiedade: Neste período conturbado, é impossível não ter ansiedade mesmo que ela seja leve. Para se livrar dessa preocupação e angustia, existem alguns métodos, tais como: a meditação e o yoga, que fazem você se desligar do mundo e se conectar com o seu interior.  
  • Associe a cama ao sono: evite comer ou fazer atividades do trabalho em cima da cama. Quando o nosso cérebro associa que a cama é o nosso lugar para dormir, o processo facilita e, assim, o sono vem de forma natural. 
  • Auto hipnose: a auto hipnose é um processo que ajuda muito o nosso corpo a relaxar. Dessa forma, se você não sabe o que é hipnose ou nunca teve aula sobre, não se preocupe, pois existem diversos cursos online que ensinam como fazer a auto hipnose e é muito fácil de aprender.  

Todas essas dicas são para te ajudar a relaxar e fazer com que você durma melhor, pois é importante lembrar que o nosso lado espiritual só aflora quando cuidamos bem do nosso plano físico e emocional.

Palavras Finais

Antes de finalizar o artigo, é justo e necessário ressaltar que, para chegarmos a uma conclusão espiritual, precisamos ter certeza de que a nossa saúde está ok. Se você estiver lidando com episódios de sono excessivo e frequente, mesmo que você já tenha conversado com o seu mentor e seguido o ritual da sua religião, procure um médico de confiança para que o seu caso seja estudado. Em alguns momentos, a pode ser uma boa aliada!  

Agora que já sabe qual é o significado de sentir sono na espiritualidade, fale sobre suas experiências ou opiniões referentes ao assunto nos comentários. Esperamos que você tenha gostado de conhecer mais sobre o assunto. Até mais!

Leia também:

1 comentário em “Sentir muito sono na espiritualidade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *