Pular para o conteúdo
Início > Espiritualidade > Significado espiritual da abelha

Significado espiritual da abelha

significado espiritual da abelha

Muitos insetos são representações importantes para o mundo místico e as abelhas não podiam ser vistas de forma diferente. De forma geral, o significado espiritual da abelha está relacionado à imortalidade, ao sacrifício, à alma e ao amor. Entretanto, de forma nenhuma devemos definir o inseto por meio dessas representações, pois é muito mais que isso.

Em alguns momentos, seu significado pode variar, dependendo de contextos, religiões e situações. Para saber o verdadeiro significado completo da abelha, você precisa se atentar a alguns detalhes importantes, como por exemplo: religiões, crenças, a forma com que a abelha se apresentou e muitas outras coisas.

Continue lendo o artigo e descubra de vez qual é o significado espiritual da abelha e como eles podem influenciar, de maneira positiva ou negativa, a sua vida.

Qual o significado espiritual da abelha?

significado da abelha

O significado espiritual da abelha vai depender de vários fatores para ser descoberto, mas, num geral, a abelha simboliza a ordem, limpeza, comunidade e obediência. Em outros contextos, seu significado será representado pela imortalidade, pelo amor, sacrifício e alma.

Embora algumas pessoas não acreditem, ver ou sonhar com uma abelha pode trazer mensagens importantes para você e sua vida. Mesmo que não acredite nisso, procure conhecer todos os significados a fim de aprender sobre eles. É possível que você se identifique com algum e coloque-o em prática na sua vida, se esse for o caso.

Como dito anteriormente, os significados podem variar. Portanto, nada mais justo que você conheça todos eles e saiba diferenciá-los. Confira a seguir os significados espirituais da abelha em diferentes religiões e/ou circunstâncias.

Significado da abelha na umbanda

Em relação à umbanda, as abelhas são vistas de forma muito positiva. A princípio, as abelhas são adoradoras da flor girassol e o girassol, por sua vez, é muito adorado por Oxum. O amarelo da flor é considerado o ouro da mãe das águas doces e, por isso, a abelha é simbolizada pela inteligência e pela organização no trabalho.

Tanto a flor girassol quanto as abelhas estão relacionadas a coisas sagradas, pois a religião Umbanda acredita que ambos são tesouros sagrados para Deus.

Significado da abelha no Xamanismo

O significado espiritual da abelha no xamanismo fala sobre a harmonia e organização de uma pessoa. Normalmente, as pessoas que possuem esse inseto como animal de poder são caracterizadas como pessoas trabalhadoras, organizadas, altruístas, além de deterem de uma excelente comunicação, capaz de se comunicar e interagir com qualquer um em prol do coletivo.

Significado da abelha bíblico

No mundo cristão, as abelhas possuem um significado espiritual bastante interessante. Ela são vistas como regentes das leis de Deus. Sua picada, por exemplo, é a representação da ação das leis e do mal, da misericórdia divina e da fúria, mantendo sempre um equilíbrio..

Significado da abelha no mundo espiritual

No mundo espiritual, as abelhas são vistas como representações do trabalho, da cooperação, organização e harmonia. Devemos, de certa forma, nos inspirar nelas. Não importa o que elas estão fazendo, sua alta produtividade demonstra que será algo bem feito e, por isso, são bem vistas e adoradas no mundo espiritual.

Significado da abelha na maçonaria

As abelhas são símbolos da maçonaria. Isso porque, seu significado espiritual além de estar relacionado ao trabalho duro, também está ligado à ordem. Esse símbolo tem relação direta com a colmeia das abelhas. No Egito, a colmeia representava a eternidade.

Significado espiritual da abelha preta

Rompendo com crenças limitantes, a abelha preta não está associada a algo ruim ou negativo. Um pouco diferente do significado espiritual das abelhas comuns, o significado espiritual da abelha preta está relacionado à abundância, riqueza, prosperidade e, ainda, organização e disciplina.


Significado da abelha no Espiritismo

O significado da abelha no espiritismo não foge muito do seu significado geral. Os espíritas acreditam que as abelhas estejam diretamente relacionadas ao trabalho, organização, abundância, riqueza e prosperidade. Enquanto as abelhas levarem o símbolo do trabalho e da organização, elas terão riqueza e prosperidade. Assim somos nós também. A organização é algo a se priorizar em todos os âmbitos da vida.

Abelha morta

Ver ou sonhar com abelha morta indica um bom presságio. Esse sinal indica que coisas boas e agradáveis vão acontecer com você e influenciarão, de forma positiva, a sua vida. Portanto, continue fazendo as coisas com amor e esperança. Mais cedo ou mais tarde você vai se surpreender com o que tem preparado para você.

Abelhas no quintal

Quando as pessoas percebem a presença de abelhas em casa, a primeira reação é bater nelas ou expulsá-las de alguma forma. Entretanto, se você vir uma ou mais abelhas dentro da sua casa e no quintal, tenha certeza de que isso é proteção. As abelhas fazem de tudo para proteger a colmeia e a abelha rainha. Se elas estiverem fazendo uma colmeia em sua casa, permita.

Ser picado por uma abelha

Se vou viu alguém sendo picado por uma abelha ou passou por isso, é um sinal de que você precisa se atentar a alguns sentimos que você está sentindo. É possível que você esteja magoado com algo ou alguém e está alimentando o ódio em seu coração. Se liberte disso, pois não faz bem para ninguém.

Quando a abelha esta rodeando

Uma das situações mais comuns é ver uma ou mais abelhas rodeando alguma pessoa, entretanto, poucas pessoas sabem o que isso de fato significa. O significado espiritual de quando a abelha está rodeando está relacionado a visitas. Em algum momento, você vai receber uma visita inesperada, só não se sabe se será uma visita boa ou ruim.

Abelha na janela

Ver abelha na janela pode indicar duas coisas: a primeira, que você é uma pessoa tão amorosa, defensora e esperançosa quanto elas; a segunda, você está precisando investir nessas características para que as coisas passem a dar certo. Mantenha sempre o equilíbrio para que as coisas prosperem ao seu favor.

O que significa abelha dentro da cozinha?

abelha colhendo polem

Abelha dentro da cozinha está passando mensagens positivas para você ou para as pessoas que estão presentes nesse ambiente. Por estar relacionada à abundância e à riqueza, as mensagens positivas também estão relacionadas a isso. Possivelmente, a pessoa que está no ambiente será agraciada com notícias do emprego, como um novo cargo, ou, terá sucesso em seus investimentos.

O que significa abelha dentro do quarto?

Diferente do significado espiritual da abelha na cozinha, a abelha no quarto traz um significado bem mais íntimo, direcionado a você ou ao seu parceiro(a). Esse significado traz mensagens importantes, pois está relacionada à riqueza. Dessa forma, pode confiar que todos os seus planos envolvendo dinheiro ou investimento darão certo.

O que significa quando uma abelha invade uma casa?

Depois do que foi visto, não há dúvidas de que o presságio de abelhas dentro de casa é muito bom. Existem alguns sinais e mensagens que precisam ser analisadas antes de qualquer coisa, entretanto, na maioria dos casos, as abelhas invadem nossas casas a fim de atrair coisas boas para uma pessoa específica ou para quem faz parte do ambiente.

Se nos atentarmos às representações e simbolismos da abelha, teremos dois significados: riqueza e abundância e falta de comunicação e organização.

Por isso, é importante você saber o que está acontecendo em sua vida. Na falta de um, o outro significado vai explicar a presença do inseto.

Qual o significado da tatuagem de abelha?

As tatuagens de abelha costumam ser bonitas e delicadas. Mesmo que você não saiba ou não se importe, as tatuagens de abelha apresentam os seguintes significados:

  • Cooperação;
  • Organização;
  • Bons sentimentos;
  • Sinceridade e lealdade;
  • Maternidade;
  • Amor e afeto;
  • Prosperidade.

Significado espiritual abelha rainha

O significado espiritual da abelha rainha não foge muito do significado espiritual das abelhas comuns, entretanto há algumas diferenças, como por exemplo: fertilidade, maternidade e realeza. Essas diferenças acontecem porque a função primordial das abelhas rainhas é alimentar e orientar as abelhas ‘funcionárias’, além de proteger a colmeia.

É como se elas fossem mãe das abelhas comuns e trabalhasse em prol delas e de si mesmas.

Significado espiritual sonhar com abelha

Sabe-se que o significado espiritual da abelha está relacionado à riqueza e à fartura. Portanto, se você for um empreendedor ou uma pessoa de negócios, sonhar com abelha é um sinal muito positivo e traz mensagens interessantes. Todos os seus projetos serão prósperos e muito lucrativos.

Mesmo que você não seja uma pessoa ligada a esse ramo, por exemplo, o sinal também é positivo, pois indica que dinheiro está chegando em sua vida. Portanto, fique feliz com o sonho e espere pelos resultados.

Palavras finais

É muito importante saber o significado espiritual da abelha porque quando elas surgirem, você saberá o que significa. Esteja sempre aberto a mudanças e se atenda aos pedidos que as abelhas ”fazem”. Elas sempre vêm para mostrar algo que precisa ser mudado ou para te aconselhar de alguma forma. Portanto, não mande-as embora.

Agora que você já sabe o que as abelhas querem te dizer, me conte nos comentários se você já sabia desses significados e/ou se gostou de saber. Vou adorar ler as experiências que vocês já tiveram. Até a próxima 🙂

Leia também:

3 comentários em “Significado espiritual da abelha”

  1. Avatar

    Sonhei que estava em uma casa com uma escada formato de U invertido subia tinha patamar e descia ,no lado esquerdo havia 3cibras pequenas vermelhas paradas e no chão da rua era paralelepípedo uma cobra grande vermelha que eu peguei um arame e consegui enforcar .o que significa esse sonho

  2. Avatar

    Bom Dia! Amo muito as abelha, quando ela vem me visitar elas me rodeia por todo meu corpo principalmente à caminha cabeça, eu o à respeito e fico muito feliz, ontem dia 08/12/022, estava no meu trabalho, ao entrar no escritório que estava fechada à chave, me deparei com uma abelha Rainha que estava de frentente com a porta não entendi como ela entrou ali
    , ela me viu e não teve reação comprimentei-a e disse que ela não podia ficar ali pois temia que outra pessoa que o vice iria mata-la. Me senti na obrigação de protege-la.
    Então pedi para ela subir na folha em branco que ofreci e ela subiu e transportei-a pela janela do local àla fora e la ela ficou.
    Devez enquanto ia la ve-la ela estava la então me desculpe expliquei do perigo, mas também disse que a mava e que ela é muito linda e agradeço sua visita, fiquei feliz com isso.
    Entrei aqui para saber o significado disso.
    Acha que fiz mal em tira-la para fora para protege-la? Obrigado pela atenção. Dagmar Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *