Se você acende velas com certa frequência é possível que tenha reparado que algumas queimam mais rápidos, outras lentamente; e, temos ainda, aquelas que podem queimar e quando derretidas, formar algum desenho como um coração ou um círculo, certo? Aquela frase ‘nada é por acaso’ é verídica. Até as velas derretidas apresentam um significado espiritual.

Logo, se você já observou isso, saiba que existem porquês para esses acontecimentos e que eles podem ser muito úteis para compreender o que está acontecendo com o pedido que foi feito ao acender o utensílio e até mesmo para entender o que está acontecendo em sua vida.

Dessa forma, se você ficou interessada (o) em saber alguns significados das velas derretidas e de suas formas, continue lendo este artigo, pois não temos dúvidas de que você vai se surpreender e gostar de conhecer as curiosidades. Continue lendo o artigo e confira!

Os desenhos das velas derretidas tem significados?

Se a sua dúvida é esta, saiba que sim, os desenhos das velas derretidas possuem significados. No entanto, para interpretá-los, algumas informações devem ser consideradas e seguidas e, se você deseja saber quais são, prossiga a leitura!

É muito comum acendermos velas após fazermos um pedido e isso independe de religiões. Quando fazemos isso, estamos gerando uma conexão com a espiritualidade e criando a partir da chama da vela um portal no qual materializamos desejos, os pedidos e agradecimentos.

Assim, ao ver a vela queimar é importante levar em consideração toda a sua estrutura, o que pedimos e o que queremos alcançar, o lugar onde ela está queimando (já que pode influenciar na velocidade) e no formato que terá. Cada formato que se forma na vela possui um significado diferente e, em determinados casos, está relacionado à crença que temos.

Desse modo, procure sempre verificar se a sua vela está queimando rápido ou não, se está formando um desenho e se o material é de qualidade, já que é algo que influencia bastante na queima da vela e na sua forma final, após derretida.

Agora que você já sabe que os desenhos das velas derretidas têm significados, continue lendo e conheça alguns deles a seguir. Alguns que podem te ajudar a entender o pedido que foi feito e o que a vela está tentando dizer.

Interpretações e significados das formas da vela derretida

Significado velas derretidas formas

Você já sabe que as velas derretidas possuem algumas formas/desenhos e que elas possuem significados, é provável que esteja se perguntando quais significados são esses. A seguir, você verá a interpretação de alguns e saberá como interpretá-los e tê-los a seu favor.

Isso porque, ao queimar, a vela derretida pode te indicar algo muito importante sobre o pedido que você fez ao acendê-la, no entanto, é importante se atentar a toda estrutura dela, o lugar onde vai queimar, a qualidade, a rapidez em que queima, a cor da chama e o formato em que ficou. Somente assim você será capaz de interpretá-la da melhor forma possível.

Sabendo disso, continue lendo este artigo e veja alguns significados e interpretações acerca da cera da vela derretida e suas formas.  

A cera da vela derretida forma uma lua

Quando a cera da vela derretida formar uma lua, o significado indica que este é o momento de se atentar à sua vida, já que o significado não é tão favorável e indica períodos de tristeza, introspecção, solidão e recolhimento.

Isso porque a lua tende a significar ilusão, logo, pede-se que você se volte para si e se recolha, para compreender o que está acontecendo e ter as coisas voltando ao normal o mais breve possível. Além disso, cabe ressaltar que você deve tomar cuidado com possíveis expectativas, nem tudo é o que parece ser.

A cera da vela forma um de coração

Se você acendeu a vela e o pedido que fez está relacionado à sua vida amorosa e, quando terminou de queimar, a cera formou um coração, isso significa que o pedido foi realizado.

O que acontece é o seguinte: o coração está totalmente conectado à área amorosa da sua vida, dessa forma, o desenho está muito relacionado com o que esse ícone/símbolo tende a passar. Se a cera formou um coração partido, é a indicação de uma provável decepção amorosa, bem como se o coração estava perfeito, coisas boas virão. Se atente aos detalhes da cera!

Quando a cera da vela forma um círculo

Se a cera da vela forma um círculo, é um grande indício de que você ainda há de percorrer um longo caminho para atingir o que almeja, mas não precisa desanimar ou desistir, é necessário persistir e acreditar que o momento perfeito que você tanto espera chegará.

Portanto, siga em frente em direção à sua meta e tenha certeza de que ela será concretizada. Quando menos esperar, seus sonhos se tornarão em realidade.

Quando a cera da vela sai escura

Se você acendeu uma vela branca e depois de queimar a cera ficou muito escura, ao ponto de ficar muito preta, não precisa se preocupar, pois é a indicação de um sinal positivo, muito embora a cor preta esteja relacionado a coisas ruins, isso não passa de superstições.

A cera da vela escura representa forças negativas que tentaram impedir a realização do seu pedido, no entanto, indica também que o Orixá, guia ou santo para o qual você fez a prece, agiu a seu favor e cortou a demanda dessas forças negativas.

Por isso, se a cera ficou preta, simboliza o recolhimento dessas forças negativas. De modo geral, a negatividade não atingiu nem você e muito menos o seu pedido.

Quando a vela chora muita cera

Quando a vela chora muita cera significa que você deve se equilibrar para alcançar o que tanto deseja, isso porque indica que existe uma dificuldade em realizar o seu pedido.

Portanto, é importante olhar para si e ver o que está desequilibrado. Além disso, é importante acender uma vela para o seu anjo da guarda pedindo por equilíbrio, força e sustentação.

Entretanto, não significa que o que você pediu não vai se realizar, apenas que talvez não seja o momento exato para isso e que deve ser pedido em outra ocasião.

Quando a cera da vela parte o prato

Quando a cera da vela parte o prato significa que alguém fez um trabalho contra você, mas os seus guias ou mentores trabalharam para quebrá-lo. Dessa forma, observe sempre o estado do prato após a queima da vela e, se ele estiver quebrado, é porque a demanda contra você foi impedida de te alcançar e causar qualquer mal. Por fim, depois de perceber o desenho, é muito recomendado acender uma vela como forma de agradecimento.

O prato ficou todo sujo com cera

Se o prato ficou todo sujo com cera e até te assustou, saiba que significa que houve alguma interferência negativa, assim é necessário acender outra vela com o mesmo pedido, muita fé e sinceridade.

Porém, antes de acender outro toco, certifique-se de que não tem mais pavio nos restos do prato, se tiver, o acenda e termine de queimar as sobras e, depois utilize uma outra vela com o mesmo desejo anterior.

Vela queima e não sobra cera

Quando a vela queima e não sobra cera, é um sinal muito positivo por indicar que o pedido feito foi aceito pela espiritualidade e tem grandes chances de se realizar. Logo, quando a vela queimar por inteiro você pode ficar tranquila (o) e crer que o seu desejo se tornará realidade. E muito em breve!

Outros significados

Você já conheceu alguns significados da forma da cera da vela derretida, entretanto, saiba que existem outros e para cada formato, uma interpretação. Além disso, alguns levam em conta outras partes da vela, como o pavio que representa a nossa consciência.

Para mais, se você deseja conhecer mais significados que podem te auxiliar a compreender a sua situação, o seu pedido e a vela, que é a condutora dos nossos pedidos junto a espiritualidade, continue a leitura!

Quando a vela se esparrama o que significa?

Quando a vela queima e sobra cera esparramada sem queimar no prato significa que você deve acender o que sobrou e, em seguida, uma nova vela em agradecimento ao seu anjo da guarda, pois indica a existência de forças negativas atrapalhando o seu pedido.

Quando o pavio da vela entorta?

Quando o pavio da vela entorta é um sinal de que você está lidando com a falta de equilíbrio. Nesses casos, a atitude mais recomendada a se fazer é fazer o pedido apenas quando essa situação for resolvida, em um outro momento. Depois de resolver a situação, pode fazer o pedido e acender a vela sem qualquer receio.

Quando a vela queima rápido e chora?

Quando a vela queima rápido, geralmente, é um bom sinal, no entanto, se a velocidade em que ela queimar for muito rápida, isso indica que o que você pediu pode não durar tanto. Ou seja, se você quiser que o pedido se estenda por um longo período, não vai ser possível.

Além disso, a vela que chora muito também pode indicar que existe uma certa dificuldade em realizar o seu pedido e que você anda muito emotiva (o) e sem forças para continuar.

Por isso, é preciso se voltar para si, ver o que tem te incomodado e trabalhar seus sentimentos e emoções, além, é claro, de fortalecer a sua fé e observar cada vez mais o que a espiritualidade, através das velas, tem a te dizer.

Palavras finais

A cera da vela derretida tem diferentes significados, a depender de seus formatos: alguns podem não ser sinais tão positivos, mas isso não significa que o seu pedido não vai ser realizado.

As interpretações referentes às velas derretidas nos ajudam a compreender melhor a espiritualidade e a magia que existe neste mundo, assim, se achar que acender um só toco não é suficiente, acenda outro.

No mais, é importante lembrar que as velas servem como condutoras do nosso pedido e que é necessário sempre acreditar no poder que existe nelas, mesmo que você não veja o pedido sendo realizado imediatamente, saiba que algo foi feito e que colherá bons frutos. Os emissários de Deus estão sempre nos vigiando e atentos para cumprir nossos sonhos, desejos e atender aos nossos pedidos.

Além disso, ao tentar compreender o significado das velas derretidas, lembre-se de analisar toda a estrutura e outros fatores, como o tempo que leva para queimar, a cor da chama e a qualidade da vela.

Assim, sempre que acender uma vela e ver que quando queimada a cera tomou forma, se conecte com a sua espiritualidade e veja o que ela está te dizendo. Feito isso, retorne neste artigo e veja os principais significados das velas derretidas.

Me conta nos comentários o que achou sobre o significado das velas derretidas e suas formas. Já conhecia algum deles?

Leia também:

2 comentários em “Significado velas derretidas e as suas formas”

    1. LOIVA TERESINHA LUCAS DA SILVA

      Eu quase sempre sinto dentro da minha casa cheiro de cachaça. .. As vezes cheiro de vela. ..perfume
      O q cada coisa significa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.