Sabemos que a tosse não é nada mais do que o seu corpo tentando eliminar o catarro que está no seu organismo, mas chega um momento que ela fica insuportável e pode incomodar mais do que uma gripe. Imagina que você tem uma apresentação superimportante e está com uma tosse horrível, ou, que o seu bebê não está conseguindo dormir devido a uma tosse que não para de jeito nenhum.  

Já que a tosse não para de forma alguma, será que existe alguma simpatia que possa fazer parar imediatamente? E a resposta é positiva: há. Neste artigo, você verá simpatias que façam com que a tosse vá embora de uma vez. Confira!

Simpatia para parar de tossir, funciona mesmo? 

A simpatia para parar de tossir realmente funciona, mas é muito importante que você a faça com certeza e acredite que ela vai se concretizar. É uma receita feita por pessoas indígenas, caseira e que apresenta efeitos rápidos. Continue a leitura e confira! 

Simpatia da cebola para tosse 

Uma das receitas mais famosas é o famoso melado de cebola roxa, que junto com outros ingredientes pode ajudar o corpo a se livrar da tosse de forma natural. Todavia, para fazer essa simpatia, serão necessários os seguintes ingredientes:  

Ingredientes  

  • Uma cebola roxa;
  • Duas colheres de açúcar;
  • 3 colheres de mel;  
  • 1 pote de vidro com tampa. 

Como fazer? 

Primeiro, corte a cebola em rodelas, mas não deixe-as muito finas. Já em um recipiente de vidro, coloque primeiro o açúcar, depois a cebola e, por último, o mel; tampe o recipiente e deixe-o descansando por mais ou menos 2h.  Após esse tempo, a cebola começará a soltar um líquido e será esse líquido que fará o efeito. 

Depois, tome uma colher de 4 em 4h até parar de tossir.  

O bom dessa simpatia é que ela dura de 2 a 3 meses na geladeira. Dessa forma, você poderá usá-la sempre que precisar. Mas lembre-se que o recipiente precisa estar bem fechado.  

Simpatia para parar de tossir a noite

Simpatia da cebola para tosse 

À noite é o pior momento para a tosse vir, pois incomoda tanto que fica impossível dormir. Se tratando das crianças, causa muito desconforto, stress e choro. No tópico anterior você leu sobre a simpatia da cebola. Além dessa, tem também a do alho, que é perfeita para aliviar a tosse durante a noite. Continue a leitura e confira!

Ingredientes 

Para preparar a simpatia, você vai precisar de:

  • 2 dentes de alho;
  • 500 ml de água. 

Como fazer? 

Primeiro, ferva a água e depois adicione o alho já descascado. Deixe ferver por mais 5 minutos e, em seguida, despeje a agua em uma vasilha e coloque ela próximo ao seu nariz. Respire esse vapor por, no mínimo, 5 minutos. Essa prática limpará os seus pulmões e, consequentemente, a tosse não virá durante noite.  

Essa simpatia pode ser feita também em crianças mas fique de olho devido à temperatura da agua.  Se você quer uma noite de sono tranquila e livre de qualquer dor de cabeça (e tosse), invista na simpatia do alho para parar de tossir.

Simpatia para o bebê parar de tossir  

Com a grande variação de temperatura em um só dia, os bebês estão ariscos a sofrerem muito mais com a tosse. Isso porque eles são bem mais sensíveis que os pais, por exemplo. Existe uma simpatia, no entanto, simples e rápida que vai fazer com que o seu bebê tenha uma noite de sono tranquila e pare de tossir imediatamente.  Aprenda a fazê-la abaixo:

Ingredientes 

Os ingredientes necessários para esta simpatia são:

  • Uma rodela grossa de cebola; 
  • Um pano que dê para pendurar. 

Como fazer?  

A princípio, pegue a cebola e a enrole no pano (pode ser um pano de prato ou algo fino). O pano pode ser usado, mas ele precisa estar limpo.  

Depois, enrole a cebola no pano e pendure no berço do bebê. Ele tem que respirar e sentir o cheiro da cebola para que a tosse vá embora imediatamente. Mas é importante tomar cuidado. A cebola não pode ter contato com a pele do bebê, já que a pele é muito sensível. Dessa forma, tente deixá-la próximo, mas de forma que o bebe não consiga pegar. 

Dicas extras 

Além dessas simpatias, existem chás ou sucos ricos em vitaminas que aumentam a nossa imunidade. Com a nossa imunidade fortalecida, as chances de tossir são menores. Portanto, siga algumas recomendações:

  1. Tome bastante água;
  2. Faça exercício físico;
  3. Se estiver em dias frios, abuse de bebidas quentes, tais como: chás, chocolate e até café. Essas bebidas ajudarão o corpo a se livrar da tosse.  

Mas lembre-se: se a tosse persistir por mais de 3 dias, o ideal é buscar um médico. Em contrapartida, é muito importante que fique atento à tosse seca, elas são as piores e podem acontecer devido à tuberculose ou alguma coisa mais grave. Se persistir os sintomas, procure um médico. 

O que é bom para parar de tossir imediatamente? 

A simpatia da cebola é a ideal para parar a tosse imediatamente. A cebola tem um efeito anticongestionante que fará com que a tosse pare de maneira repentina. Como você inala esse efeito, consequentemente, você para de tossir.

Como fazer a simpatia da cebola para tosse? 

Existem duas formas de fazer a simpatia da cebola: ela combinada com outros ingredientes ou ela sozinha.

A simpatia da cebola feita sozinha é mais simples, mas apresenta o mesmo efeito que a primeira, combinada com outros ingredientes.

Se você quer fazer a simpatia da cebola roxa com a ajuda do mel e do açúcar, saiba que ela é perfeita para os bebes, já que ela é mais doce e as crianças não terão dificuldades em tomar.  

Para fazê-la, corte a cebola em 4 partes e coloque-a para ferver juntamente com a água em fogo baixo. Depois de cozida, deve-se deixar a cebola descansando por cerca de uma hora, devidamente tampada. Depois, você deve coar a água da cebola e adicionar o mel e misturar muito bem. Guarde a receita num recipiente de vidro bem fechado. 

Onde apertar para parar de tossir? 

Existe uma técnica de acupressão que pode trazer alívio imediato para parar a tosse ou crises de espirros. 

Na dobra do braço (onde tiramos sangue), pressione essa parte do corpo com o polegar até começar a sentir dor ou pontada, fazendo movimentos circulares deixe o local pressionado por 1 minuto. Assim, a tosse parará. Essa técnica pode ser feita por qualquer um, mas cuidado, pois quando feita em bebês, ela pode gerar um certo desconforto ou muita dor. 

Como acabar com a tosse em minutos

Palavras finais 

Nos bebês, a tosse sempre é pior, já que eles não conseguem se expressar ou controlá-la. Com o auxilio das simpatias, os bebes se sentirão melhores e terão uma boa noite do sono, deixando os pais bem mais tranquilos. 

Os adultos conseguem seguir com a tosse por mais tempo, mas ela sempre incomoda em alguns momentos. É por isso que entra a questão das simpatias, porque elas realmente curam a tosse.

O ideal é sempre se alimentar bem, tomar bastante líquido e fazer exercícios físicos. Essas práticas farão, no mínimo, que a imunidade fique fortalecida e não tenhamos problemas.

Leia também:

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.