Pular para o conteúdo
Início » Espiritualidade » 7 Sintomas após banho de descarrego

7 Sintomas após banho de descarrego

O banho de descarrego é ótimo para limpar energias negativas, más vibrações e limitações presentes na sua vida. No entanto, é importante que você faça um de acordo com as suas necessidades e respeitando o modo de fazer indicado. Além disso, faz-se necessário informar que o banho de descarrego causa alguns sintomas que podem ser agradáveis ou nem tanto para quem sente.

Desse modo, se você tomou um banho de descarrego e tem sentido algumas sensações diferentes e quer saber se são sintomas ou se ainda não tomou, mas quer se informar sobre os efeitos que causa, continue a leitura e veja 7 sintomas após banho de descarrego. Confira tudo a seguir, neste artigo.

O que é um banho de descarrego?

Antes de conhecer os sintomas, é importante falarmos sobre o banho de descarrego, afinal, você já sabe o que é? Caso ainda não saiba, não se preocupe, prossiga a leitura e descubra.

Banho de descarrego é um banho (e um ritual) que tem como função fazer uma limpeza de energias negativas, medos, tensões, inveja e todas as outras coisas que causam tristeza, desânimo e muito mais. Além disso, também é bom para atrair coisas boas. Nos banhos utiliza-se ervas que devem ser escolhidas de acordo com as suas necessidades e em alguns casos, usa-se o sal grosso.

No entanto, cabe informar que tudo o que é usado no banho de descarrego e principalmente o sal grosso precisa ser orientado e utilizado da forma correta para não causar efeitos indesejáveis.

Mas, de modo geral, os banhos de descarrego são excelentes e cumprem com suas funções, tornando o cotidiano daqueles que fazem o seu uso muito melhor. Porém, requer alguns cuidados como saber o que se quer descarregar do corpo, já que pode causar sintomas bons ou nem tanto após a sua preparação e uso.

Assim, continue lendo o artigo e saiba mais sobre o banho de descarrego, quando fazer um e quais os sintomas causados após ele. Confira!

Quando devo fazer um banho para descarrego?

acabando de tomar o banho de descarrego

Você já sabe que o banho de descarrego é uma excelente opção para quando se está desanimado, com energias negativas ao redor, triste, com medo e até mesmo com dificuldades, quando a vida não está indo bem. Mas você já sabe quando deve fazer um banho de descarrego? Se a resposta for não, continue lendo e saiba tudo sobre o assunto.

Você teve um dia difícil, com uma reunião muito pesada ou participou de um momento que te causou um desequilíbrio emocional e/ou energético? Se sim, saiba que esses eventos pedem um banho de descarrego. E ao se sentir muito pesado, como se estivesse com energia de outras pessoas em você que estão te causando sensações ruins como a tristeza, é mais um exemplo de situação que pede um banho de descarrego.

Então quando você perceber que está passando por algo assim, invista em um bom banho de descarrego.

Mas antes de procurar o que melhor se encaixa com as suas condições físicas, espirituais e emocionais e escolher as ervas que vão te ajudar a fazer uma limpeza energética é importante que você se atente ao exagero com os banhos, já que podem tirar mais energias do que você precisa. Logo, só faça um banho quando for mesmo necessário.

Para mais, agora que você já sabe o que é e quando fazer um banho de descarrego, continue a leitura e saiba mais sobre o pós desse ritual, em especial, sobre os sintomas após o banho de descarrego.

Sintomas após banho de descarrego

sintomas apos um banho de descarrego

O banho de descarrego fará uma limpeza energética em você tirando tudo aquilo que não te faz bem e proporcionando abertura para coisas boas e novas. Mas é preciso se atentar ao seu modo de fazer, as ervas que deve utilizar e o pós, que traz sintomas tranquilos e outros nem tanto a depender inclusive do que foi utilizado no seu banho.

Desse modo, veja a seguir 7 sintomas após banho de descarrego e saiba identificá-los quando decidir fazer esse poderoso ritual.

1) Sensação de paz e afastamento dos maus pensamentos

Quando uma pessoa precisa tomar um banho de descarrego é porque provavelmente está passando por uma situação ruim, desgastante e que pode estar causando desânimo, angústia e desconforto. Mas após tomar o banho da forma correta e com a erva adequada ela sentirá uma paz imediata. E vai perceber que os pensamentos maus e limitantes que estava vivenciando foram ou estão indo embora. Esse é um sintoma positivo!

2) Melhora do humor e sensação de leveza

Quando não estamos bem fisicamente, emocionalmente ou espiritualmente é comum que isso afete todas as áreas de nossas vidas e principalmente o nosso humor, nos deixar mal. Mas após o banho de descarrego é possível que ele melhore e que você se sinta mais leve, como se tivesse tirado um peso das costas. E mais alegre também.

3) Melhoria do sono

Se você está com muitos problemas, sensações ruins e negatividade é provável que isso vai afetar tudo em sua vida, incluindo o sono. Mas, após o banho de descarrego com a erva certa e seguindo o modo de fazer, é provável que você se sinta revigorada (o) e volte a ter boas e tranquilas noites de sono.

4) Melhoria da concentração

Quando não estamos bem fisicamente ou espiritualmente é comum que isso afete toda a nossa vida, impedindo que tenhamos concentração e calma na hora de realizar as tarefas do cotidiano, sejam elas simples ou não. Mas depois de um banho de descarrego isso tende a mudar, você passa a se concentrar melhor e com menos coisas que tiram o seu foco.

5) Alterações de humor

Nem todos os sintomas após banho de descarrego são agradáveis, na verdade, alguns podem ser bem desagradáveis, como as alterações de humor que ocorrem. Após o banho você pode vivenciar emoções diferentes que vão afetar o seu humor, mas não se preocupe, o sintoma é passageiro.

6) Dor de cabeça

Um outro sintoma muito conhecido é a dor de cabeça após o banho de descarrego. Pode ser bem desagradável e gerar uma certa preocupação, mas como já mencionado, é passageiro.

No entanto, é importante observar a intensidade dos seus sintomas, em especial esses que causam dores e desconfortos para não os confundir com problemas de saúde que merecem atenção médica.

7) Diarreia (problemas intestinais)

Como já mencionado, nem todos os sintomas são bons e dentre os que não são agradáveis está a diarreia ou outros problemas intestinais que podem causar muito desconforto. Mas, lembre-se, se o sintoma não passar depois de um tempo que você tomou o banho é importante que você identifique a causa dele e procure ajuda de profissionais qualificados.

Para mais, as pessoas podem sentir sintomas variados após um banho de descarrego, por isso é importante identificar o que sente e analisar se tem relação com o banho ou com alguma questão de saúde que você tem enfrentado.

Também será interessante ler o artigo: O que não pode fazer depois do banho de descarrego?

Como sei que deu certo o meu banho?

Se você tomou um banho de descarrego para se limpar das energias negativas e o fez corretamente, com o modo de fazer certo e as ervas também, provavelmente ele já deu certo. Mas para que você alcance esse resultado é preciso fazer tudo certo, incluindo o pós banho e respeitando o que se pede para não ser feito depois dele.

Assim, caso tenha dúvidas sobre o que não fazer após o banho, veja aqui no site o artigo que fala sobre o assunto. Para mais, se você tomou um banho de descarrego e agora está sentindo algum dos sintomas listados é possível que ele esteja dando certo e você está vivenciando os efeitos. E se você já começou a observar as coisas boas que estão acontecendo e os problemas que agora estão se resolvendo também é uma indicação de que deu certo.

Posso repetir o banho de descarrego mais vezes?

tomando um banho de descarrego

Você já sabe o que é um banho de descarrego e compreende que a limpeza energética que ele faz é poderosa. Mas afinal, pode repetir o banho de descarrego mais vezes? Se essa é uma dúvida sua, continue lendo e veja a resposta a seguir.

O banho de descarrego é um ritual muito importante e forte, mas requer certos cuidados desde o seu preparo até o seu pós. Dentre eles, temos o exagero. Por vezes, as pessoas tomam muitos banhos de descarrego em um curto período, o que não é recomendado, já que dessa forma você tende a tirar mais energias do que deveria de sim. Ficando exposta (o).

Desse modo, algumas pessoas orientam que o banho seja tomado com um intervalo de ao menos 15 dias ou de acordo com a sua situação e necessidades. Mas é preciso ter muita precaução e caso tenha um mentor ou guia espiritual para recomendar o banho e o intervalo entre um e outro é melhor ainda.

Além disso, se você estiver sofrendo com um elevado desgaste de energias por conta do excesso de banhos de descarrego, uma boa alternativa são os banhos para reenergizar e assim trazer e manter boas energias em sua vida.

Existe algum sintoma negativo após o banho de descarrego?

Você já conheceu alguns sintomas que podem acontecer após o seu banho de descarrego e já sabe que eles podem variar de pessoa para pessoa. Mas se ainda tiver dúvidas sobre a existência de sintomas negativos, continue lendo e entenda de uma vez por todas o assunto.

Alguns sintomas são sim negativos, mesmo que passageiros, como a dor de cabeça, diarreia, alterações de humor, tonturas, formigamento, náusea, fadiga, entre outros. Mas você deve se lembrar que eles devem passar e que não vai demorar muito. No entanto, se não passar e se prolongar por muito tempo, é importante procurar ajuda para descobrir o motivo de estar sentindo isso.

Além disso, outro sintoma negativo é o desgaste das energias pelo excesso de banho. Logo, você precisa estar ciente que o banho de descarrego é um ritual que precisa de muita fé, mas sobretudo de muita responsabilidade e cuidado para que assim ocorra tudo bem e você alcance a limpeza necessária.

Palavras finais

O banho de descarrego faz uma limpeza de energias negativas, medos, tensões e de todas as outras coisas que te impedem de caminhar bem. No entanto, deve ser feito com muito cuidado e conhecimento, desde a escolha das ervas até o seu pós.

Além disso, quando falamos de pós, é importante que você saiba que nesse momento é possível sentir alguns sintomas/sensações que podem ser agradáveis como um aumento da concentração ou desagradáveis como uma dor de cabeça.

Porém, ao sentir esses sintomas espera-se que sejam passageiros e que indiquem que estão relacionados com o banho, caso contrário, é preciso buscar a causa deles.

Portanto, se você precisa se livrar de más energias, invista em um bom banho de descarrego, mas se atente aos 7 sintomas que trouxemos aqui para ter uma noção do que pode sentir e caso sinta algo muito diferente, compartilhe nos comentários.

E não se esqueça, o banho de descarrego é um ritual muito forte e eficaz e o seu pós não pode ser deixado de lado pois também é um passo importante.

Leia também:

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.