Você sabia que se for vítima de macumba, feitiço ou magia negra é possível descobrir a partir de sintomas e sinais dados pelo corpo e outros indícios que aparecem no cotidiano e nas relações? Se não sabia, não tem problema. Trataremos desse assunto neste artigo e mostraremos os principais sintomas que indicam se você é ou foi vítima de macumba.

No entanto, vale salientar que é preciso prestar atenção nos detalhes para compreender se você é uma vítima e, caso seja necessário, a procura por um profissional também vai ser muito eficaz.

Logo, se você ficou curiosa (a) para saber quais são os sintomas e sinais, continue lendo este artigo e descubra tudo sobre o assunto.

Quais os sintomas que indicam que sou vítima de macumba?

Alguns sintomas como insônia, brigas constantes e a sensação de estar sendo observado o tempo todo podem indicar que você foi vítima de macumba ou de algum tipo de magia negra, no entanto, para chegar a essa conclusão é preciso analisar o conjunto de sintomas e não somente eles de forma isolada.

Assim, se você quer saber se é vítima de macumba, é preciso prestar atenção no seu dia a dia e nos sinais e sensações que sente, analisando o conjunto e a quantidade desses sintomas que se manifestam.

Desse modo, prossiga a leitura e saiba de vez quais são os sintomas que indicam que você é ou foi vítima de macumba. Confira!

como saber se tenho macumba

Doenças diversas

Doenças diversas são bem comuns para vítimas de macumba, isso porque muitas vezes os trabalhos visam a dor e não necessariamente a morte. Assim, a pessoa passa pelo sofrimento de ter uma doença ou algum tipo dor por um longo período. Dessa forma, doenças diversas são um sinal de que a pessoa foi vítima de macumba e de que quem fez o trabalho quer que você sofra com isso.

Prejuízos morais

Os prejuízos morais são muito difíceis de lidar no cotidiano, isso porque, muitas vezes, são calúnias, humilhações, difamações, fofocas contra você, além do o sentimento de ser constantemente insuficiente. Desse modo, o prejuízo moral faz as vítimas de macumba sofrerem muito no dia a dia e pode ser mais destruidor que o prejuízo financeiro, deixando a pessoa cada vez pior.

Vontade de sumir

A pessoa vítima de macumba tende a querer se afastar das pessoas por acreditar que está no fundo do poço e, normalmente, ela não quer carregar ninguém consigo. Por isso, é comum que essa pessoa tenha vontade de sumir.

Logo, a pessoa que é ou que já foi vítima de macumba sofre com uma excessiva vontade de sumir e costuma se isolar dos amigos e familiares. Este é um dos sintomas mais frequentes, portanto, se você conhece, já presenciou ou você mesmo passa por isso, tome cuidado e procure ajuda sempre que necessário.

Sonhos com tragédias

Sonhar com tragédias é um sinal muito forte e doloroso, ninguém gosta de passar por isso, ainda mais com frequência. Se isso está acontecendo com você ou com alguém próximo, este é um grande indício de que você está sendo vítima de macumba e/ou magia negra, afinal, depois da experiência, é muito comum que você comece a se ver sem energia, felicidade e saída.

Normalmente, a pessoa que planejou o feitiço contra você quer que você se sinta dessa forma e perca a esperança na vida. Desse modo, esses sonhos são devastadores e podem ser um sintoma difícil, no entanto, tenha fé, não desista de ser feliz e procure uma forma de sair dessa situação.

Sensação de vazio

A sensação de vazio criada pela magia negra é muito dolorosa por se tratar de um vazio espiritual, que coloca a vítima em um lugar de não se achar merecedora da vida, das coisas que merece, do convívio com os familiares e de experiências positivas. Além disso, esse sintoma faz com que a pessoa tenha cada vez mais crenças limitantes e comece a se achar um ser humano horrível.

Logo, essa sensação de vazio começa a destruir a vítima, uma vez que ela já não vê sentido em continuar cumprindo com seus deveres e propósitos, o que a leva a uma variedade de sintomas, incluindo o desejo de se machucar.

Incapacidade de reagir

Um dos sintomas de que a pessoa foi vítima de macumba está relacionado à incapacidade de reagir. O feitiço é capaz de te deixar tão vulnerável ao ponto de não conseguir reagir às coisas simples do dia a dia, de não conseguir se defender e,, consequentemente, se ver limitado, sem vontade de continuar. A incapacidade de reagir já é ruim o suficiente, mas para a vítima de macumba se torna ainda pior.

Brigas constantes em sua vida

Se você tem enfrentado brigas constantes em sua vida, as quais tiram a sua paz, é um forte sinal de que você é possivelmente uma vítima de macumba. Isso porque, brigas constantes não são comuns na vida de ninguém. Assim, se atente ao que tem acontecido, aos motivos para ocorrer essas brigas e cuide do seu corpo e do seu espírito.

Problemas sem explicação

Outro sintoma que indica que você é uma vítima de macumba e/ou magia negra são os problemas sem explicação que ocorrem todos os dias da sua vida e te deixam sem saber o que fazer.

É quando tudo começa a dar muito errado: você se planeja de uma forma e, no fim do dia, vê que nada foi como planejou e, ainda, precisa lidar com o esgotamento e com a frustação.

Os problemas sem explicação se estendem na vida da pessoa que é vítima de macumba e podem a atrapalhar por dias, semanas, meses e até anos. Logo, é muito importante se cuidar, refletir se está passando por isso e procurar ajuda de quem possui conhecimento. Além, é claro, de fortalecer o campo espiritual.

Insônia

A insônia está muito presente na vida de vítimas de macumba, feitiço ou magia negra, o que faz com que essas pessoas percam noites de sono e não tenham paz nesse momento. Assim, muitas vezes, as vítimas se tornam dependentes de remédios para conseguir dormir, o que gera outros problemas para além da macumba.

Dificuldades para trabalhar

Dificuldades para trabalhar é um sintoma muito complicado de se livrar quando se é vítima de macumba e os sintomas começam a se manifestar na falta de facilidade em realizar tarefas simples ou complexas que antes não causavam problema nenhum.

Além disso, a pessoa pode ficar totalmente sem forças para trabalhar e acabar discutindo com o chefe e com colegas de trabalho, por exemplo. Assim é preciso ficar atento aos sintomas e se cuidar para que a macumba não atinja cada vez mais a sua vida, em especial na área profissional.

Depressão sem causa comprovada

A macumba e a magia negra são capazes de afetar principalmente a mente das vítimas, com a depressão, por exemplo, que é uma doença que possui tratamento quando desenvolvida no mundo em que vivemos.

No entanto, dificilmente um médico vai conseguir diagnosticar a depressão que é causada por um motivo espiritual. Desse modo, a depressão sem causa comprovada vai indicar que você é vítima de macumba e infelizmente te deixará sem um diagnóstico feito por profissionais que só compreendem e/ou creem nas coisas cientificas, isto é, que ocorrem neste mundo e não no mundo espiritual.

Sensação de que está sendo vigiado

A macumba é feita com a intenção de ser forte e de nos gerar dúvidas e essas acontecem principalmente na sensação de estar sendo vigiado. A vítima passa a enfrentar problemas emocionais, físicos e espirituais em que atinge o espírito da pessoa e o faz perder força.

Dessa forma, vítimas de macumba começam a ter frequentemente a sensação de que estão sendo vigiadas, mesmo que isso não esteja acontecendo de fato. Essa dúvida, por sua vez, começa a ser um problema muito grave.

Desejo de se machucar

As pessoas que são vítimas de macumba possuem como sintoma o desejo de se machucar de forma física ou de forma emocional emocional, pensam e até mesmo tentam cometer suicídio.

Isso porque a macumba, magia negra ou feitiço atingem todo o corpo e espírito da vítima e o lado espiritual também, fazendo com que a pessoa passe por momentos negativos sem explicação e sem imaginar que está sendo vitimada por esses males.

Logo, o desejo de se machucar e até mesmo o ato é um sinal comum de que você é vítima da macumba e de que precisa de ajuda para quebrar o que foi feito para você.

A vida não corre bem

Quando uma pessoa é vítima de macumba, feitiço ou magia negra, a sua vida começa a receber energias negativas e passa a não correr bem. Em consequência disso, ela começa a enfrentar problemas no trabalho, saúde, relacionamento e na espiritualidade também.

Assim, é preciso fazer uma análise de como anda a sua vida e quais conflitos têm enfrentado, além disso, não se pode perder a fé e nem deixar de procurar ajuda.

Azar a tudo que tenta fazer

Outro sintoma bem devastador de alguém que está sendo vítima de macumba é o azar a tudo o que se propõe a fazer. Sabe quando parece que tudo o que você toca ou faz dá errado? Então, a pessoa vítima de macumba passa por isso constantemente e sofre muito com a culpa por não ter êxito no que faz.

Azar no amor e nas relações

Uma área muito afetada na vida das pessoas que são vítimas de macumba é a amorosa. Desse modo, passam a ter azar no amor e nas relações de afeto, podendo sofrer constantemente com brigas e desentendimentos com o parceiro, com pensamentos de término da relação e com a falta de vontade de estar naquele relacionamento, que até então era ótimo.

Desse modo, é importante prestar atenção nos sinais e em como anda a sua vida amoroso para compreender se você tem sido vítima de magia negra. Um bom exemplo para constatar que você é ou foi vítima de macumba, relembre os primeiros meses com o seu parceiro. Era bom? Se a resposta for positiva e, com o tempo, você percebeu que a sensação mudou, é um claro sinal de que você foi vítima de macumba.

Outras curiosidade de quem pode ser vítima de macumba

mulher lavando em agua corrente

Você já conhece alguns sintomas que se manifestam e causam sofrimento na vida de quem é vítima de macumba e já sabe que eles devem ser observados em conjunto para compreender o que está acontecendo e se realmente foi vitimado pela magia negra, certo?

Então continue a leitura para conhecer outras curiosidades de quem pode ser vítima de macumba e para entender a complexidade da situação. Confira abaixo:

O que acontece com uma pessoa que foi vítima de macumba?

A pessoa que é vítima de macumba passa a não ter mais paz, tanto no espiritual quanto no físico. Ela começa a ter muitas dores pelo corpo, mal-estar, depressão sem causa comprovada, desânimo, raiva sem motivo e diversos outros sintomas (males) que passam a ser frequentes em sua vida.

Além disso, a vida da pessoa que foi vítima de macumba começa a desandar, o que foi planejado não dá certo, relações começam a se desfazer, brigas se tornam constantes e essa vítima começa a sentir culpa por estar passando por tudo isso.

Desse modo, se você tem observado que algo está errado, que você tem sofrido com vários dos sintomas apresentados, não perca a fé e procure ajuda de acordo com a sua religião para desfazer o mal que foi feito e evitar que isso continue acontecendo.

Como saber se a pessoa está te fazendo macumba?

Não existe um método totalmente eficaz para descobrir se alguém está te fazendo macumba, o recomendando é observar os sintomas e como eles tem influenciado o seu dia a dia e, em seguida, procurar ajuda de um especialista de acordo com a sua religião e assim se livrar desses males.

Assim, procure observar a sua saúde, as relações com familiares, amigos e parceiro (a) e como andam as coisas no seu trabalho. A observação é muito importante para descobrir se tem sido vítima de algum feitiço.

Existem testes, como o do papel, que podem te ajudar a descobrir se alguma pessoa está te fazendo macumba, porém, ao realizar um não significa que de fato foi aquela pessoa. Apesar de não ser um método totalmente eficaz, pode ajudar.

Assim, um teste possível de ser feito é o do papel voador e consiste em escrever o nome de pessoas que você suspeita que podem ter feito macumba para você em pequenos pedaços de papel (separados). Depois, você os coloca na mão e assopra com bastante força no sentido do chão.

Em seguida, alguns vão ficar virados para cima e outros, para baixo; você pode descartar os que ficarem virados para baixo, pois possivelmente não são pessoas que te fizeram feitiçaria. Já os papeis que ficarem para cima, indicam prováveis suspeitos e você deve repetir o processo com esses pedaços, assoprando novamente e vendo qual ficou virado para cima.

Porém, lembre-se que é apenas um teste e não certeza e que a melhor opção para descobrir se tem uma pessoa te fazendo macumba é procurar por um especialista da sua religião que saiba como desfazer o trabalho feito para te ferir.

Quem mexe com macumba?

Algumas pessoas tendem a associar ”macumba” a algo ruim, entretanto, é justo e necessário ressaltar que esse termo é usado erroneamente por pessoas que não conhecem o assunto. Na verdade, macumba é um termo que se refere a uma árvore, na África, todavia, passou a ser usado para definir pessoas que mexem com magias branca e negra, principalmente pessoas candomblecistas e umbandistas.

Por outro lado, é possível definir àqueles que praticam o mal dessa forma. Portanto, todos aqueles que fazem macumba ruim, são conhecidos como ‘macumbeiros’.

Quais são os tipos de macumba?

O que se entende como macumba são as oferendas que cada trabalho pede, no entanto, por diversos fatores, as pessoas distorcem as informações e as relacionam apenas às coisas más.

Porém, focando nos tipos de macumba, podemos citar os principais rituais que são feitos que são: Bori (ou Obori), Padê, Ebó (muito conhecido como as oferendas), despacho e comida ritual.

Desse modo, cada ritual possui um proposito e uma função que o representa e não deve simplesmente ser relacionado ao mal. Até porque, é possível ser macumbeiro e praticar o bem.

O que é macumba do mal?

Macumba do mal é todo e quaisquer feitiços feitos em prol de prejudicar alguém. Se alguém visita um terreiro ou faz um feitiço de magia negra a fim de prejudicar você ou qualquer outra pessoa, ela está praticando a macumba do mal. Fora isso, a palavra não pode nem deve ser associada a coisas ruins e levianas.

Palavras finais

Quando se é vítima de macumba, magia negra ou feitiçaria, a vida da pessoa muda, muitas coisas começam a dar errado e sintomas são manifestados em todas as áreas.

A pessoa vitimada pode sentir dores, medos, vontade de sumir, enfrentar brigas constantes e até ter vontade de se machucar e esses sintomas devem ser observados em conjunto e com muita cautela.

Assim, verifique como está o seu dia a dia e as relações, o que você tem sentido e feito e se tiver suspeitas de que é vítima de algum trabalho feito para te prejudicar, procure ajuda de especialista e não perca a vontade de viver e de se livrar desse mal.

Por fim, quando precisar volte neste artigo e analise sintoma por sintoma, fazendo uma lista de quais tem enfrentado (se necessário) para compreender a sua situação e saber como agir diante disso.

Leia também:

1 comentário em “Sintomas de vítima de macumba”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.