Pular para o conteúdo
Início » Espiritualidade » Teste para saber meu orixá de cabeça

Teste para saber meu orixá de cabeça

Se você faz parte do time de pessoas que gostam, conhecem e se interessam pelo mundo místico, é bastante provável que queira conhecer o guia espiritual que lhe protege. De maneira geral, existe um teste para saber quem é o seu orixá de cabeça, entretanto, algumas coisas precisam ser consideradas antes de descobrir isso.

Se você, assim como outras muitas pessoas, deseja saber quem é o responsável por cuidar dos seus caminhos, lhe proteger e estar ao seu lado nos momentos mais difíceis, você está no lugar certo para descobrir. Continue a leitura do artigo e veja como saber quem é o seu orixá de cabeça!

Qual o significado de orixá de cabeça?

Também conhecido como orixá de frente, o orixá de cabeça é o guia responsável por conduzir a caminhada do ser em sua vida atual e ajudá-lo a superar todas e quaisquer dificuldades. Então, todos têm um orixá de cabeça? Sim! Muito embora as pessoas não deem valor a isso, cada ser humano possui um orixá regente de sua caminhada.

O papel deles é aconselhar e guiar seus filhos, independente do que esteja acontecendo na vida deles. Ou seja, se você está passando por uma situação difícil, precisa de algum direcionamento, o seu orixá de frente saberá como lhe auxiliar.

Leia também: Características de pessoas que carregam Zé Pilintra

Como descobrir o meu orixá de cabeça?

Teste para saber meu orixá de cabeça

Existem diferentes formas de descobrir quem é o seu orixá de cabeça. A primeira e mais comum delas é frequentando um terreiro. Se você faz parte de grupos religiosos que frequentam um centro de Umbanda ou Candomblé, mais cedo ou mais tarde, os guias presentes na casa – ou a mãe de santo – revelarão quem é o seu protetor. Caso ninguém revele, você mesmo pode perguntar.

Em contrapartida, outra maneira de descobrir isso, é perguntando aos búzios, em um Jogo de Búzios. De maneira rápida e assertiva, as lâminas responderão o que você precisar e necessitar saber.

Por outro lado, em relação aos sonhos, seu mestre pode vir ao seu encontro e se revelar. Dito isso, é importante que você se atente ao que for dito e aos acontecimentos da experiência. Assim, quando despertar, saberá quem é o orixá regente da sua vida. Por fim, mas não menos importante, você pode chegar a essa conclusão através da sua data de nascimento.

Neste artigo, você saberá exatamente como fazer isso. Continue a leitura, confira e conheça a numerologia dos orixás sagrados!

Posso descobrir o meu orixá de cabeça pela data de nascimento?

Como dito anteriormente, você pode descobrir seu orixá de cabeça pela data de nascimento. Para isso, será necessário conhecer a numerologia dos orixás, pois casa um possui a sua.

Conhecendo seu Odu, você será capaz de aproveitar as influências que o santo tem em sua vida. Você será capaz, também, de entender suas emoções e razões, identificar o porquê sente as coisas do modo que sente e muito mais.

Também pode gostar de ler: Quem fui na vida passada?

Calculando seu Odu de nascimento

Para descobrir o seu Odu e, consequentemente, descobrir qual é o seu orixá protetor, você vai precisar fazer uma soma matemática muito importante. Tal soma, portanto, está associada à sua data de nascimento.

Primeiro, calcule todos os números até chegar em um único algarismo. Por exemplo, se você nasceu em 11/06/2012, você precisará fazer o seguinte cálculo: 1+1+6+2+0+1+2. O resultado, neste caso, seria 13. Feito isso, faça uma nova conta com o resultado: 1+3, que será 4. Dessa forma, o número 4 representa o Odu Yrosun, regido por Iemanjá e Iansã. 

Para descobrir seu Odu e qual orixá protetor é o seu, continue lendo o artigo e confira cada numerologia a seguir:

Número 1

Okaran, representado pelo número 1, é regido pelo orixá Exu. Exu apresenta uma natureza potente e, muitas vezes, faz com que você pareça um pouquinho agressivo. É justo destacar que você só está sendo determinado o suficiente para ir em busca dos seus objetivos. 

Além de lutar com todas as suas forças para chegar aonde quer , você é o tipo de pessoa que não teme a nada. Evite, no entanto, fazer inimigos sem necessidade durante a sua caminhada na Terra. Muitas pessoas julgam os regidos por exu, pois acreditam que esses filhos são extremamente prepotentes.

Número 2

Para aqueles com número 2, o Odu de nascimento é o Ejiokô, regido pelos Orixás Ibejis e Ogum. Com aparência calma e comportamento seguro, as pessoas que possuem esses Orixás de cabeça tendem a ser muito sensatas. Não seria por menos, visto que os ibejis esbanjam sensatez. As decisões são sempre ponderadas e calculadas.

O que pode perturbar as pessoas desse número é a incerteza, por isso os seus passos devem ser sempre planejados e pensados de maneira a evitar desencontros ou desentendimentos, principalmente, quando o assunto envolve outras pessoas.

A dica é: seja sincero com suas emoções e equilibre as suas expectativas. A sensibilidade social é fundamental nesse processo. Esteja sempre atento às pessoas com quem você se relaciona e seja sincero com elas para evitar quaisquer conflitos.

Número 3

Eta-Ogundá, de número 3, é regido por Ogum e Obaluayê. Quem é regido por esse mestre é conhecido por sua agitação e inconformismo. Dentre as principais qualidades dessas pessoas, pode-se destacar as seguintes: a confiança, a criatividade e a perseverança. Pessoas regidas por Eta-Ogundá conseguem conquistar tudo o que desejam, por isso, você deve se sentir orgulhosa por ter este Odu em sua linha de frente. 

Número 4

Iemanjá e Iansã são as orixás que regem o odu Yrosun, representado pelo número 4. Yrosun confere às pessoas serenidade e bastante disposição. Se você faz parte do time de pessoas que são regidas por ele, com certeza consegue ver tudo com clareza, além de estar sempre disposto para enfrentar com otimismo suas batalhas. É por esse e por outros motivos que você tem facilidade para resolver seus conflitos, você sabe a força que tem e não tem medo de usá-la para alcançar seus objetivos. 

Número 5

O número 5 é regido por Oxum e Logun Edê, representado por Odu Oxé. Pessoas com esse número são sensíveis e muito atentas. Estão sempre dispostas a conquistar seus objetivos e conseguem emanar boas energias. Em alguns momentos, no entanto, elas anseiam por um momento de solitude e liberdade para conseguirem refletir. 

Número 6

Obará Odu, de número 6, é regido por Xangô e Oxóssi. Esse Odu emana garra e força de vontade para lutar por aquilo que você deseja. Oxóssi é caçador e Xangô é justiceiro, ambas características estão presentes em seus filhos. É por esse motivo que, tratando-se de bens materiais, as pessoas tendem a sair como vitoriosas. Já no âmbito amoroso, você precisa entender que não tem como exigir demais do outro. 

Número 7

Odu Odi, representado pelo número 7, regido por Omolu e Oxu, confere às pessoas ajuda para que elas conquistem tudo o que elas almejam. Além disso, é difícil ver pessoas regidas por esse Odu se lamentando por aí, pois eles estão sempre satisfeitos com suas conquistas e desejos. Se você deseja atingir uma meta, conseguirá com certeza. 

Número 8

Os orixás que regem Ejionile, caracterizando o número 8, são Oxaguiãn, Ogum e Xangô Airá. Ejionile é conhecido por fornecer agilidade mental e fazer com que as pessoas sejam ainda mais ativas. É comum, portanto, ver pessoas regidas por esse ”número” lutando para chegar ao topo dos seus objetivos.

Isso se deve ao fato de elas quererem poder e prestigio. Em alguns momentos, essas pessoas são tempestuosas, mas possuem muito senso de justiça e são incapazes de prejudicar qualquer pessoa.

Número 9

Osá é regido por Iansã e Iemanjá. Esse Odu faz com que as pessoas regidas por ele sejam extremamente cuidadosas e avaliem todas as coisas. Ou seja, sempre que pretendem tomar uma decisão, pensam em tudo primeiro. Pessoas regidas por Osá conseguem ajudar a todos, isso porque possuem uma boa visão e conhecimento de mundo.  

Número 10

Normalmente, as pessoas regidas por Ofun aparentam ser ranzinzas, entretanto, não passa de um escudo para que terceiros abusem da sua boa vontade. As pessoas costumam ser serenas e sensíveis, marcas de Oxalá, responsável pelo Odu, de número 10.

Número 11

Owarin tem o poder de fazer com que as pessoas sejam apressadas, corajosas, tensas e agitadas. É comum ver as pessoas do número 11 agitadas, ativas e nunca paradas. Essas pessoas têm grandes chances de alcançar o sucesso e muitas alegrias em suas vidas. Odu 11 é regido por Iansã, Ogum e Exu.

Número 12

Ejilaxeborá é regido por Xangô e fornece um grande senso de justiça àqueles que protege, entretanto, a vontade de ser justo o tempo todo pode confundir terceiros e te acharem intolerante. Quando sentir que as pessoas estão te julgando por isso, foque em outras características. A dedicação, por exemplo, te impulsionará a ajudar os outros.

Número 13

Nanã e Obaluayê são os grandes responsáveis pelo Eji-Ologbon. O odu de número13 faz com que você se sinta cabisbaixa e, muitas vezes, um tanto deprimida, entretanto, é justo ressaltar que você possui uma capacidade de reflexão e adaptação muito forte, o que contribui para que você se encaixe perfeitamente em todos os lugares. Por essa razão, você sabe chegar e sair em qualquer ambiente e em qualquer situação.

Número 14

Iká-Meji é regido por Oxumaré, que traz paciência e discernimento para a sua vida. Devido à sua versatilidade, você se dá bem em qualquer coisa que se propõe a fazer. Às vezes, você será testada, mas sempre encontrará o caminho da felicidade.

Número 15

Regido por Ogum, Iemanjá, Omulu e Obá, Obe-Ogundá é um pouco rebelde e cheia de vontades. Embora você seja um pouco teimosa, você continua defendendo o seu ponto de vista (mesmo que esteja errada). Só precisa tomar cuidado para não ser dominada pelo nervosismo.

Número 16

Odu 16, ou Alafiá, emana tranquilidade e alegria. As pessoas regidas por esse Odu são mestres em fornecer um clima harmônico para todas as pessoas. Com certeza você será capaz de alcançar o sucesso e o quilíbrio em sua vida. Odu Alafiá é regido por Oxalá e Orumilá. 

Palavras finais

Agora que você já conhece a numerologia dos orixás, fica mais fácil descobrir quem é o orixá de cabeça responsável por você e pela sua trajetória na vida. Lembre-se: se decidir fazer o cálculo, precisa fazer da maneira correta, sem pular os aspectos necessários. Faça a soma corretamente e saberá quem te rege e te protege.

O orixá é uma das peças-chave para nossa vida, visto que podemos contar com eles para diferentes situações. Se descobrir o seu, terá com quem contar sempre que precisar. Volte a este artigo sempre que achar necessário ou para relembrar como fazer a conta exata.

Esperamos que tenha gostado do artigo e que consiga descobrir o seu orixá de cabeça. Deixe nos comentários o que achou do artigo e se conseguiu descobrir o seu número. Até a próxima!

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.