Pular para o conteúdo
Início > Espiritualidade > Ver Pontos de Luz no Espiritismo

Ver Pontos de Luz no Espiritismo

vi pontos de luz o que significa

É muito comum que algumas pessoas tenham a oportunidade de ver pontos de luz. De maneira geral, eles aparecerem de várias maneiras e trazem consigo diversos significados espirituais. Se você já teve essa experiência e está se perguntando qual é o significado espiritual de vivenciar isso, fique tranquilo, pois você está no lugar certo para entender este assunto.

É sempre justo e necessário ressaltar que por trás da espiritualidade, há um mundo material que também explica diversos fenômenos que podemos experimentar ao longo da nossa vida, inclusive a visão de pontos de luz. Por isso, antes de tentar entender o mundo espiritual, é imprescindível que você conheça as razões do mundo material e descubra se há algum problema com a sua saúde ou com o seu bem-estar.

Isso porque, a visão de pontos de luz também indica que você pode estar com algum problema, como a fotopsia. Como o assunto central do texto não é esse e cabe a nós ressaltarmos todos os cuidados, não vamos entrar em detalhes. Se você já conhece a experiência, procure um médico e faça um check up para descobrir se está tudo bem.

Caso nenhuma anormalidade seja descoberta, você pode partir para o lado espiritual. E, para explicar o significado de pontos de luz no espiritismo, estamos aqui. Continue a leitura e confira!

O que significa ver pontos de luz no espiritismo?

o que significa ver pontos de luz no mundo espiritual?

Sob o viés espírita, ver pontos de luz indica muitas coisas, sobretudo que a pessoa a qual vivenciou isso, tem mediunidade. Claro que essa suspeita se torna ainda mais forte quando a visão é acompanhada de outros sintomas, entretanto, se você viu pontos de luz, independente das cores, do lugar onde estava e de como foi, saiba que há grande chances de você ser médium vidente.

Médium vidente, para quem não sabe, tem o poder de ver entidades espíritas, formas-pensamento, espíritos obsessores e outros tipos de energias. Todas essas coisas, no entanto, não podem ser vistas por pessoas que não possuem o mesmo dom mediúnico.

É comum que tais formas, energias e espíritos apareçam como flashes ou pontos de luz, o que faz com que o médium sinta que está tendo uma visão do plano físico, mas não é isso que está acontecendo. Essa visão vai além do plano material.

Se você vir um desses pontos é um grande sinal de que você está captando energias espirituais, que espíritos desencarnados estão tentando entrar em contato com você ou que os seus mensageiros estão tentando manter comunicação.

O seu mentor está ao seu lado, demonstrando a todo momento que você tem com quem contar e pode contar com ele. Em contrapartida, ele pode estar querendo chamar sua atenção para alguma área da sua vida. Por isso, tente fazer uma reflexão do que está acontecendo.

Você está esperando por alguma resposta? Seus sintomas, a forma como você reage a essa experiência vão responder todas as suas dúvidas e você saberá do que se trata.

Como dito anteriormente, portanto, as formas, o modo e as cores dos pontos de luz mudam os significados e as interpretações.

Veja a seguir o que cada cor nos pontos de luz significam:

Ponto de luz vermelho

A cor vermelha é uma cor muito intensa, não é à toa que está relacionada ao amor, mas também à raiva. Dito isso, entende-se que o significado de ver um ponto de luz vermelho é bastante poderoso. Se você passou por essa experiência, significa que esse sinal está indicando uma placa de ”pare”. Há algo que você está fazendo que não é certo ou não é o momento.

Em contrapartida, a cor vermelha também significa um sinal de perigo. Portanto, tome cuidado e fique alerta com possíveis situações desagradáveis. Mesmo que elas aconteçam, é importante que você aceite cada ciclo, supere as dificuldades e siga em frente. Se lamentar ou ficar se perguntando o porquê de estar acontecendo não ajuda em nada. Lembre-se que seus mestres estão sempre ao seu lado.

Flash de luz branca

O flash de luz branca é um caso bastante curioso por 2 motivos: o primeiro, pode indicar que o problema seja físico, portanto, vale uma visita ao médico. O segundo, demonstra que um espírito está presente e no mesmo ambiente com você, mas não se sabe ao certo qual é a sua intenção, que pode variar em comunicação, alerta, mensagem ou vontade própria.

Em alguns momentos, espíritos desencarnados vêm visitar um ente querido para matar a saudade ou para mostrar que mesmo que tenham ido para outra dimensão, continuam presente. Em todos os casos, é importante que você esteja com a sua mediunidade desenvolvida para, no mínimo, tentar desvendar o mistério.

Outra coisa que você pode fazer, depois de constatar que está bem de saúde, é frequentar um centro espírita. Os médiuns do lugar podem te ajudar a entender o que está acontecendo ou ajudar no desenvolvimento do seu dom. Se a luz branca estiver tentando se comunicar, ela dará um jeito de fazer isso, independente da maneira.

Ponto de luz azul

De forma geral, a cor azul é muito bem vista no mundo espiritual. Inclusive, ela é associada à comunicação e à conexão, além de contribuir para a limpeza da aura. Isso quer dizer que o ponto de luz purifica as energias do ambiente, mas também pode aparecer a fim de transmitir alguma mensagem importante, como um aviso ou um apoio.

Neste caso, não há o que temer. A cor azul é muito poderosa na outra dimensão e remete a coisas boas. Por isso, não se desespere. Se for uma mensagem, ela chegará até você de algum modo. Do contrário, permite que a limpeza do ambiente seja feita.

Muitos pontos coloridos

Os pontos coloridos estão associados aos anjos e às criaturas celestiais e, por isso, não há com o que se preocupar. A outra dimensão está completa de significados e criaturas que não conhecemos, mas uma pessoa que tem o dom da vidência consegue ver isso e muito mais.

Embora em alguns momentos a situação seja embaraçosa ou cause medo, de maneira geral, a presença da luz não indica nenhum perigo, pelo contrário. Essas luzes são as maiores representações do mundo espiritual, das criaturas do céu e do divino. É justo ressaltar que tal luz só aparece para pessoas que possuem um dom mediúnico elevado, portanto, deve-se comemorar.

As cores são utilizadas para surpreender o médium e mostrar que esse mundo físico não chega nem perto do que é o mundo não material.

Pontode luz amarelo visto pelo canto do olho

A cor amarela é usada para definir muitas coisas a depender de cada situação. Por um lado, ela remete à eternidade divina e representa a expansão. Muitos deuses já foram associados a essa cor, além de ela simbolizar o dinheiro. Se você viu um ponto amarelo pelo canto do olho, é sinal de que sua inteligência está em expansão.

O poder do outro mundo está ao seu lado, desenvolvendo suas habilidades e fazendo com que você se torne forte, ágil e seguro. Essa luz reflete a comunicação entre o mundo espiritual e o mundo físico, dessa forma, acredita-se que o outro plano está tentando manter contato.

Ver pontos de luz com os olhos fechados

Se você teve a experiência de ver os pontos de luz com os olhos fechados, fique tranquilo. Não há nada de errado nisso e você pode acreditar que é absolutamente normal que isso aconteça. Isso ocorre porque as luzes, independente das cores e do lugar onde elas aparecem, são manifestações do mundo espiritual, não do mundo físico. Dessa forma, embora você acredite que esteja vendo as luzes da mesma forma que você vê o mundo material, isto é, vê as coisas, você está enganado, pois vai além disso.

Por não ser algo físico, mesmo com os olhos fechados, você será capaz de enxergar a luz. Tem mais a ver com a mediunidade e com o dom da vidência que tudo. Não se desespere e nem tente explicar ou entender o porquê disso acontecer. O dom é um processo natural e, por isso, ele só acontece.

O que devo fazer quando vejo um ponto de luz?

acabei de ver pontos de luz branca, o que significa?

Um ponto de luz pode aparecer de diversas maneiras e cores, em diferentes lugares e com diferentes formas. Essas luzes podem indicar mensagens espirituais importantes e a presença de uma pessoa desencarnada ou um espírito de luz. Normalmente, para se ter a certeza de que se trata de um espírito, você sentirá alguns sintomas.

Dentre os sintomas, destacam-se os seguintes: arrepios no couro cabeludo, arrepios em diferentes partes do corpo, sensações (que variam de quente e frio), emoções súbitas, vozes e pensamentos intrusivos. Quando desconfiar de que está na presença de um espírito, tente identificar os sinais do seu corpo. O corpo sempre dá sinais e tenta falar com a gente de diferentes maneiras. Dessa forma, se atente a ele e compreenda o que está acontecendo.

No início pode parecer algo estranho, mas com o tempo, você vai se acostumar. Depois de um tempo, se os episódios persistirem, automaticamente você começará a se adaptar e encontrará meios de mantê-los por perto.

E, para finalizar, quando acontecer a experiência, não faça nada além de se conectar com o seu Eu interior, meditar e tentar entender o que os pontos estão tentando dizer ou alertar. Se possível, procure ajuda de alguém experiente e especialista no assunto. Você também pode recorrer a sua religião. Não tenha medo de descobrir seus poderes e trabalhá-los para ajudar a si mesmo e aqueles que precisam.

Palavras finais

Agora que você já sabe quais são os significados espirituais de ver pontos luminosos, chegamos ao fim de mais um artigo. É justo ressaltar que antes de levar em consideração os significados da espiritualidade, é preciso chegar a saúde e ter certeza de que tudo está ok com seus exames, afinal, ver pontos luminosos também é uma indicação de que algo está errado, principalmente com a sua visão.

Não descarte, porém, o estudo mediúnico e procure sempre que possível entender melhor a espiritualidade. Depois de consultar seu médico, pode considerar os significados espirituais e tentar desenvolver a mediunidade, se este for o seu desejo.

Você pode fazer isso em centros espíritas ou sozinho, em casa. Essa última maneira é mais difícil e demanda tempo, pois é preciso praticar a meditação e aprender outros deveres. Procure, portanto, alguém que entenda do assunto que seja de sua confiança.

Esperamos que o artigo tenha sanado suas dúvidas sobre ver pontos de luz no espiritismo e não só. Se você já vivenciou uma experiência como essa, deixe nos comentários. Até a próxima.

Leia também:

2 comentários em “Ver Pontos de Luz no Espiritismo”

  1. Avatar
    Meiriele da Silva André

    Sempre vejo luzes pontos brancos no céu,ja vi vulto branco,escutava muitas pessoas conversando,e não voa ninguém,meu marido mandava procrar uma igreja ?meu avô sempre acreditava na espiritualidade ,eu fui muito com ele em centro Espírito,eles diziam que eu seria cabloca,mestre deles mais eu opitei pela fé cristã,mas quando olho pra cima sinto arrepiada ?e uma vontade de conversar como se fosse estrelas pois eu quase sempre converso com elas e obtenho resposta.comigo mesma.

  2. Avatar

    Gostei muito do conteúdo sobre os significados do ponto de luz.queria saber mas sobre a espiritualidade e os ponto de luz pós quando vou dormir fecho os olhos e vejo várias coisas e pontos luminosos gostaria de saber o q significa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *