Orações

Oração de Iemanjá

oracao a Iemanjá
Escrito por Mistika

Oração para Iemanjá é certamente uma das preces mais procuradas pelos brasileiros de todas as religiões, não somente por aqueles que professam as crenças oriundas da mãe África, mas por aqueles que enxergam nesse orixá uma entidade divina e que só faz o bem para aqueles que a procuram de coração aberto.

Iemanjá, conhecida popularmente como a rainha do mar, é frequentemente solicitada para os assuntos relacionados a proteção, por isso, por essa força e demanda, optamos por apresentar aqui uma interessante prece a divindade que requisita humildemente esse propósito, afinal o mundo anda muito complicado e a insegurança institucionalizada infelizmente.

Oração a Iemanjá – Outras atribuições de Iemanjá

Muitas pessoas acreditam que Iemanjá apenas reina nos mares, o que é um erro! Ela também é protetora dos lares, da família, do bom parto e, carinhosamente, auxiliadora dos problemas ligados a infertilidade.

Portanto, é importante que saiba que não está diante de uma entidade qualquer, mas sim diante de um orixá com poderes ilimitados, desejosa em lhe auxiliar e promover seu bem estar, desde que a respeite, assim como todos os espaços aquíferos do planeta: oceanos, praias, lagoas, rios, etc.

Iemanjá e as paixões

Iemanjá também é solicitada e muito ativa quanto as paixões conflituosas e mal resolvidas que insistem em permanecer em nossas vidas. Atuando de forma simples, direta e com muito amor para com aqueles que observam nela o amor, a esperança e a caridade.

Dessa forma, Iemanjá nada mais faz do que equilibrar essas paixões, ou seja, quando fraternal as harmoniza e quando absolutamente destrutiva as separa, sempre com muito zelo e cuidado. Por isso, um dos motivos de ser tão amada por seus fiéis.

Leia também a oração a Oxum

Buscando a orientação de Iemanjá

Antes ou após a oração de Iemanjá, aconselhamos que busque um momento de reflexão personalizado, onde com seus próprios pensamentos e palavras peça a entidade orientação sábia para todas as questões da vida, especialmente aquelas que estão a cruzar o seu destino e de difícil resolução.

Boa parte dos fiéis que rendem homenagens a esse orixá, entendem que suas súplicas alcançam melhor a entidade quando feitas próxima a fontes de água. É exatamente por isso que em determinadas épocas do ano é comum ver pessoas de branco nas praias (especialmente durante a virada do ano) vestidos de branco e colocando lindos barquinhos ornados ao sabor da maré do mar. Tais barquinhos normalmente são carregados de pedidos e muitas oferendas a Iemanjá.

Ainda com relação a essa prática que você poderá fazer ou não, inclusive após ter a graça atendida como forma de agradecimento, é interessante que inclua nessas embarcações algumas plantas que chamam de “copo de leite”, pois segundo reza a lenda Iemanjá as adora.

Oração para Iemanjá

“Divina mãe, protetora dos pescadores e que governa a humanidade, dai-nos proteção. Oh, doce Iemanjá, limpai as nossas auras, livrai-nos de todas as tentações.

És a força da natureza, linda deusa do amor e bondade (fazer o pedido). Ajude-nos descarregando as nossas matérias de todas as impurezas e que a vossa falange nos proteja, dando-nos saúde e paz. Que assim seja feita a vossa vontade. Odoyá!” 

Notem como a oração de Iemanjá é simples, porem muito forte e direta! Sendo assim, basta que o orador a faça com sentimentos sinceros e com muita fé, provocando vibrações positivas que potencializam a prece seja lá onde for.

leia também:

Oração de Iemanjá
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor

Mistika

Que existe muita coisa sem explicação todos nós sabemos. O maisMistika surgiu da vontade de partilhar conteúdo espiritualista em várias vertentes que por vezes não é bem aceita nem entendido.

Não será uma missão fácil, mas temos certeza que muito dos assuntos falados irão ser do interesse de muitas pessoas.

Quer ser um colunista do maisMistika, envie seu pedido pelo formulário de contacto ou envie um email para: maismistika[@]gmail.com .

Deixe um comentário