Orações

Oração de São Bento

oracao de sao bento da medalha
Avatar
Escrito por Mistika
A oração de São Bento é realmente muito interessante e importante dentro do círculo da Igreja Católica, posto que representa a força e a orientação de um dos pilares dessa religião, já que tal santo simplesmente foi o responsável pela fundação de uma das ordens mais importantes da mesma, ou seja, a beneditina, que se popularizou como uma das maiores do planeta.

A força dessa prece, que nem extensa é, pode ser sentida em cada palavra quando efetivamente realizada com fé e dedicação. Por isso, entendemos que a oração de São Bento não deva ser simplesmente decorada, tornando sua prece algo mecanizado e de pouco valor, mas sim proferida com sentimento, entendimento, vontade, lucidez e muita esperança naquilo que está fazendo.

Quem foi São Bento?

Como já dissemos fundou a ordem dos beneditinos e criou as regras de São Bento, um conjunto de leis importantíssimas até hoje que regem a vida exemplar de um monge num mosteiro. No ano de 1964 foi designado pela igreja católica como patrono da Europa.

Resumidamente falando Bento era filho de pessoas ricas na antiga Roma por volta do ano 500, mas ao desencantar com tudo aquilo que a poderosa cidade havia se transformado, ou seja, a perda de todos os valores morais e éticos, resolveu abandonar tudo e seguir a vida religiosa.

Segundo consta, foi várias vezes tentado pelo próprio diabo, mas resistiu a todas as tentações obtendo como força a inscrição que carregava em sua cruz e que hoje está popularizada através de sua famosa medalha.

Para que serve essa prece?

A prece de São Bento tem caráter universal, ou seja, serve para qualquer necessidade que o orador tenha e que julgue importante. É exatamente por isso, por essa intenção universalista, que muitas pessoas a tem como prece de cabeceira, servindo para todos aqueles momentos onde a angústia toma conta do coração e não sabemos a quem recorrer.

Uma informação muito importante a cerca da medalha de São Bento

No ano de 1742, ali na metade do século XVIII, o papa Bento XIV aprovou a utilização dessa medalha nos rituais católicos e, pela conhecida fama de São Bento ter resistido a todas as tentações do próprio diabo, cunhou uma oração de exorcismo na parte de trás da medalha. Dessa forma, muitos católicos entendem também que carregar uma dessas medalhas consigo ajuda a trazer muita proteção física e espiritual.

Sendo assim, apesar de não ser uma regra, orientamos que o fiel, se possível, ore a maravilhosa oração de São Bento de posse dessa medalha, o que ajudará no fortalecimento da fé e cunhará na prática o exorcismo de qualquer força maligna que esteja atrapalhando sua vida!

Oração de São Bento?

“Ó glorioso Patriarca São Bento, que vos mostrastes sempre compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo a vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições.

Que nas famílias reine a paz e a tranquilidade; afastem-se todas as desgraças, tanto corporais como espirituais, especialmente o pecado. Alcançai do Senhor a graça que vos suplicamos, obtendo-nos finalmente que, ao terminar nossa vista neste vale de lágrimas, possamos louvar a Deus.” 

Como pode acabar de comprovar a oração de São Bento é bem simples e fácil de ser realizada por qualquer um a qualquer tempo. Separe um instante do seu dia para praticar essa oração e tê-la como uma força extra para todas as questões de sua vida!

Leia também:

Sobre o autor

Avatar

Mistika

Que existe muita coisa sem explicação todos nós sabemos. O maisMistika surgiu da vontade de partilhar conteúdo espiritualista em várias vertentes que por vezes não é bem aceita nem entendido.

Não será uma missão fácil, mas temos certeza que muito dos assuntos falados irão ser do interesse de muitas pessoas.

Quer ser um colunista do maisMistika, envie seu pedido pelo formulário de contacto ou envie um email para: maismistika[@]gmail.com .

Deixe um comentário