Orações

Oração de Xangô

oracao a xango para fazer justiça
Avatar
Escrito por Mistika

Muitos tem uma impressão errada quando mencionamos a oração de Xangô, e isso ocorre por muitos motivos, especialmente a ignorância e o preconceito velado para com as religiões de matriz africana. Por isso, não perca uma excelente oportunidade de melhorar sua vida apenas por influências mesquinhas e que não condizem com a verdade! Seja você o agente das transformações em sua vida e faça assim que possível essa poderosa prece que ensinaremos aqui nessa apresentação.

Xangô, conhecido popularmente entre aqueles que acreditam na sua existência, como o defensor perpétuo da justiça de Deus e dos homens, é normalmente representado por uma estrela de seis pontas e dois machados. Mais a frente teremos a oportunidade de explicar tudo isso! Se interessou e quer trazer para a sua vida a proteção dessa maravilhosa entidade tão solicitada nos cultos da umbanda, então prossiga com a leitura atenta.

A representação de Xangô

Para que possa fazer a oração de Xangô de maneira a potencializar seus resultados, é fundamental que conheça um pouco da entidade e sua história!

Como já falamos, Xangô é representado por uma estrela de seis pontas e por dois machados de ouro, mas o que isso significa? Basicamente a estrela representa a necessidade do universo em equilíbrio para que o bem prevaleça, enquanto que as machadinhas indicam o que chamam de justiça plena, ou seja, uma no sentido de proteção contra todos os males, outra no sentido de correção e punição quando não fazemos aquilo que é correto e direito.

A força de Xangô

Uma das características mais conhecidas dessa entidade é a força e velocidade com as quais resolve as questões em que adentra, exatamente por isso é muito comum que também seja visto, tal como São Jorge e Santo Expedito, uma entidade justa para resolver problemas urgentes e impossíveis.

Existe uma data mais adequada para a realização da oração de Xangô?

Efetivamente não! De forma que o orador poderá lançar mão dessa incrível e poderosa oração de Xangô no momento em que quiser e quando sentir a simples necessidade de sua ajuda. Contudo, vale ressaltar que existe um momento mágico sim, o dia 24 de junho.

Mas por que essa data é considerada um dia mágico para professar essa fé e realizar a oração de Xangô com toda fé e devoção presente em nossos corações? Isso acontece porque essa data marca também as festividades para São João e através do nosso sincretismo religioso, tal dia lhe foi reservado também. Dessa forma, devido a quantidade de solicitações a entidade está mais ativa e as energias circulando com mais intensidade, por isso ser um momento mais adequado.

Sendo assim, orientamos que se estiver lendo esse texto muito próximo ao dia 24 de junho que aguarde um pouco para colocá-la em prática no auge de suas influências. Vamos a prece?

Oração de Xangô

“Senhor meu Pai, o infinito é tua grande morada no espaço, teu ponto de energia é nas pedras das cachoeiras. Com tua justiça fizeste uma construção digna de rei. Meu Pai Xangô, tu que és defensor da justiça de Deus e dos homens, dos vivos e dos além da morte, tu, com tua machadinha de ouro, defende-me das injustiças, acobertando-me das mazelas, das dívidas, dos perseguidores mal-intencionados.

Protege-me meu glorioso São Judas Tadeu, Pai Xangô na umbanda. Sempre justiceiro nos caminhos em que eu venha a passar com a força desta prece, sempre contigo estarei, livrando-me do desespero e da dor, dos inimigos e dos invejosos, dos indivíduos de mau-caráter e dos falsos amigos. Axé.”

Realmente a oração de Xangô passa para o nosso ser uma confiança muito grande e dizem que assim que a encerramos com a palavra Axé, muitas coisas boas já poderão ocorrer para o orador.

Leia também:

Sobre o autor

Avatar

Mistika

Que existe muita coisa sem explicação todos nós sabemos. O maisMistika surgiu da vontade de partilhar conteúdo espiritualista em várias vertentes que por vezes não é bem aceita nem entendido.

Não será uma missão fácil, mas temos certeza que muito dos assuntos falados irão ser do interesse de muitas pessoas.

Quer ser um colunista do maisMistika, envie seu pedido pelo formulário de contacto ou envie um email para: maismistika[@]gmail.com .

Deixe um comentário