Orações

Oração do Credo | Prece Original

Avatar
Escrito por Mistika

A oração do credo tem bastante poder, especialmente devido a ser embaçada no creio Deus Pai. Dessa forma, é preciso procurar um ato de rezar e pedir algo em voz alta ou apenas vir a agradecer por coisas boas.

O objetivo é que você tenha a capacidade de melhorar cada vez mais a sua vida, pois esse é o foco e faz muita diferença.

Nós do Mistika acreditamos que as energias que são emanadas de uma prece têm um poder inimaginável. Sendo assim, é essencial ter fé e procurar conseguir entender o poder que está por trás disso.

Viu como é simples? Pois é, a seguir será o momento de atentar-se aos fatores e começar a ver tudo sobre essa reza.

O que é a oração do Credo?

A oração do credo é conhecida pelos católicos e tem um poder grande de funcionar, pois estimula a crença em um só Deus.

Trata-se do pai todo poderoso, aquele que é criador do Céu e da Terra, de tudo que é visível e invisível.

Lembre-se que a oração do credo deve ser um momento de muita conexão com Deus e seu filho. Sim, é Jesus Cristo e esse é o nosso grande guia, modelo e alguém que deixou ensinamentos bem especiais.

A origem dessa oração se deu com os apóstolos de Jesus e, em seguida, Pedro passou para todos e especialmente na fundação da Igreja Católica.

Oração do Credo

Para que a oração do credo funcione você deve ter fé e principalmente atentar-se a fatores especiais. Eu vou te mostrar a seguir a prece e você terá a oportunidade de começar a sentir os resultados almejados:

Creio em um só Deus,

Pai todo-poderoso,

Criador do céu e da terra

De todas as coisas visíveis e invisíveis.

Creio em um só Senhor, Jesus Cristo,

Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos:

Deus de Deus, Luz da Luz,

Deus verdadeiro de Deus verdadeiro.

Gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

Por Ele todas as coisas foram feitas,

E por nós, homens, e para nossa salvação desceu dos céus

E encarnou pelo Espírito Santo,

no seio da Virgem Maria, e Se fez homem.

Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado.

Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai.

De novo há-de vir em sua glória, para julgar os vivos e os mortos, e o seu reino não terá fim.

Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho, e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado:

Ele que falou pelos Profetas.

Creio na Igreja una, santa,

católica e apostólica.

Professo um só batismo

Para remissão dos pecados.

E espero a ressurreição dos mortos,

e vida do mundo que há-de vir.

Ámen.

Você deve ter percebido que é simples e você tem condições de conseguir estar muito bem protegido contra tudo. Desse modo, é preciso valorizar essas informações e você verá que é a decisão mais acertada para todos.

Para que serve o Credo?

O significado da palavra Credo em latim é “credere” e significa acreditar, reforçando a sua confiança em Deus. A ideia é declarar com todas as letras aquele desejo que está dentro d seu coração nesse momento.

Nós do Mais Mistika acreditamos que a oração do credo afirma duas coisas que são essenciais: eu creio e aceito Deus na minha vida.

Resta mostrar que a crença cristã, o Credo mantém as pessoas que estiverem unidas à graça do batismo, ressuscitando Cristo.

Lembre-se que as palavras tem poder e ao efetuar a reza tudo é atraído pela nossa própria fé. Em seguida, o amor de Deus para a nossa vida é um ponto positivo e tem feito diferença para todos nós.

Na fé Cristã é fundamental atentar-se ao fator e a oração do credo faz com que a sua fé seja reafirmada.

Ao entender esse ponto, é fundamental compreender outras orações poderosas e a seguir confira:

Como rezar o Credo corretamente

O momento principal de fazer uma oração não é algo complicado, porque você precisa de muito pouco e quase nada. A realidade é que uma prece precisa apenas que exista a fé e o merecimento em cima daquilo.

  • A fé é uma grande aliada e faz com que a pessoa acredite, tenha fé e não tenha qualquer pressa;
  • O merecimento é fundamental para todos, pois Deus só dá aquilo que venha a fazer sentido para você.

Deu para perceber que a oração do credo possa vir a fazer mais sentido quando você usa os componentes a seu favor. No entanto, a realidade é que exista a atenção necessária e você poderá conseguir os seus desejos.

Posso rezar esta prece todos os dias?

É notório que sim e a melhor alternativa é realmente estabelecer uma rotina em cima disso tudo. Dessa maneira, você deve atentar-se a esse fator e a tendência natural é que posa funcionar melhor ainda.

Muitos querem que a oração do credo funcione, porém acabam não orando da maneira que é correta. O resultado infelizmente não é positivo e torna-se primordial ter cuidado em alguns pontos, veja a seguir:

  • Procure ter uma vela por perto e olhe para aquilo, oferecendo para Deus, Jesus Cristo e Maria;
  • Evite a pressa, porque pode fazer com que não funcione e você deve sempre não deixar esse tipo de coisa.
  • Por fim, você terá a chance de conseguir tudo aquilo que foi traçado desde o começo e esse tipo de coisa é importante.

Deu para perceber que o processo em si é simples, facilita a sua vida e é algo que exige atenção. Do outro lado, torna-se essencial atentar-se a esse fator e você verá que é um diferencial para o seu caso.

Para finalizar o entendimento sobre a oração do credo, é dar uma dica de você seguir nessa direção. Deus tem um grande prêmio para a sua vida e, a partir de agora, será o momento de conseguir todos os seus objetivos.

Sobre o autor

Avatar

Mistika

Que existe muita coisa sem explicação todos nós sabemos. O maisMistika surgiu da vontade de partilhar conteúdo espiritualista em várias vertentes que por vezes não é bem aceita nem entendido.

Não será uma missão fácil, mas temos certeza que muito dos assuntos falados irão ser do interesse de muitas pessoas.

Quer ser um colunista do maisMistika, envie seu pedido pelo formulário de contacto ou envie um email para: maismistika[@]gmail.com .

Deixe um comentário