Orações

Oração Nossa Senhora Desatadora dos Nós

oracao nossa senhora desatadora dos nos
Avatar
Escrito por Mistika

Uma das preces mais intensas que existe atende pelo nome de oração Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Seu nome pode até ser complicado e intrigante e, infelizmente com poucos conhecedores e praticantes de sua devoção, mas quem apelou por sua interseção afirma categoricamente que seu poder é incontestável e que sua interseção é de fato divina.

Portanto, se você tem problemas sérios e de difíceis resoluções, daquele tipo em que você nem sabe por começar, tal qual um carretel completamente embolado e que você já pensa em desistir de desatar antes mesmo de começar, então certamente o que temos para lhe oferecer aqui pode ser muito útil e produtivo.

Como surgiu essa fé pela Nossa Senhora Desatadora dos Nós?

O surgimento da fé na santa e consequentemente pela oração de Nossa Senhora Desatadora dos Nós teve origem há tempos atrás, mais precisamente no ano de 1700 na Europa, mais precisamente em território alemão!

Apesar de sua origem guardar muitos aspectos ocultos, assim como muitos mitos e lendas, acredita-se resumidamente que tudo começou quando um padre encomendou uma pintura para a sua Igreja e tal profissional ao ler por acaso um texto de Santo Irineu com a seguinte frase “Eva atou o nó da desgraça para o gênero humano, Maria por sua obediência o desatou” teve uma inspiração e compôs uma pintura belíssima que até hoje se encontra naquele templo.

Não tardou muito, pelo esplendor da obra, para que muitas pessoas olhassem para a imagem, se emocionassem e pedissem sua interseção para as suas causas de difícil resolução. Como de pronto várias foram atendidas, logo essa fé se espalhou pela Europa e depois com muita intensidade pela América Latina.

Templos são erguidos em sua devoção por todo o país!

Como dissemos, apesar dela ser desconhecida até mesmo para muitos católicos, a devoção para com a oração de Nossa Senhora Desatadora dos Nós vêm crescendo, tanto que vários templos estão sendo construídos por todo o país em sua homenagem! Um bom exemplo é a pequena igreja dedicada a santa na famosa cidade turística de Búzios, no litoral norte do Estado do Rio de Janeiro. Lá é possível ver uma réplica da imagem e inúmeras fitinhas penduradas como agradecimento por um nó desatado em forma de graça alcançada.

Como potencializar essa oração?

Essa fantástica prece que ensinaremos aqui, a oração de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, pode ser feita em qualquer horário e dia do ano, contudo, caso queria que ela contenha seu poder máximo, considere praticá-la no dia em que sua devoção é comemorada e isso significa precisamente no dia 15 de agosto. Pois como muitas pessoas rezam para ela ao mesmo tempo, acaba gerando um clima propício para o atendimento de súplicas por conta de tantas vibrações positivas.

Vamos a oração?

“Virgem Maria, Mãe do belo amor,  Mãe que jamais deixa de vir  em socorro a um filho aflito,  Mãe cujas mãos não param nunca  de servir seus amados filhos,  pois são movidas pelo amor divino  e a imensa misericórdia  que existem em teu coração,  volta o teu olhar compassivo sobre mim  e vê o emaranhado de nós  que há em minha vida.  Tu bem conheces o meu desespero,  a minha dor e o quanto estou amarrado  por causa destes nós. 

Maria, Mãe que Deus  encarregou de desatar os nós  da vida dos seus filhos,  confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos.  Ninguém, nem mesmo o maligno  poderá tirá-la do teu precioso amparo.  Em tuas mãos não há nó  que não poderá ser desfeito.  Mãe poderosa, por tua graça  e teu poder intercessor  junto a Teu Filho e Meu Libertador, Jesus,  recebe hoje em tuas mãos este nó……… 

Peço-te que o desates para a glória de Deus,  e por todo o sempre.  Vós sois a minha esperança.  Ó Senhora minha,  sois a minha única consolação dada por Deus,  a fortaleza das minhas débeis forças,  a riqueza das minhas misérias, a liberdade,  com Cristo, das minhas cadeias.  Ouve minha súplica.  Guarda-me, guia-me,  protege-me, ó seguro refúgio! Maria, Desatadora dos Nós, roga por mim.” 

Leia também:

Sobre o autor

Avatar

Mistika

Que existe muita coisa sem explicação todos nós sabemos. O maisMistika surgiu da vontade de partilhar conteúdo espiritualista em várias vertentes que por vezes não é bem aceita nem entendido.

Não será uma missão fácil, mas temos certeza que muito dos assuntos falados irão ser do interesse de muitas pessoas.

Quer ser um colunista do maisMistika, envie seu pedido pelo formulário de contacto ou envie um email para: maismistika[@]gmail.com .

Deixe um comentário