Orações

Oração para acalmar uma pessoa

oracao para acalmar uma pessoa
Avatar
Escrito por Mistika
Oração para acalmar uma pessoa pode ser a grande solução para você que em algum setor da vida, seja no trabalho ou na vida pessoal, lida com alguém que está muito nervoso e sente que essa situação não acabará bem,  ferindo amigos, parentes, a si próprio ou mesmo a pessoa em questão.

Independente do motivo que gerou todo esse nervosismo, fato é que muitas vezes se quer conseguimos nos aproximar da pessoa para estabelecer um diálogo e tentar minimizar aquilo que sente ou mesmo orientá-lo de forma que possa buscar ajuda profissional. Especialmente nesses casos ter essa prece por perto pode ser muito importante.

Oração para acalmar uma pessoa – Considere uma ajuda profissional

Antes de ensinarmos a fazer essa incrível oração para acalmar uma pessoa, é importante antes pensar no lado prático, ou seja, eu já esgotei as possibilidades de diálogo? Porque se ainda houver espaço para uma conversa franca ofereça ajuda, apoio, indicando um bom profissional, seja um psiquiatra para que possa prescrever algum tipo de medicação ou psicólogo para investigar o que há de diferente em sua mente? O que está lhe perturbando?

Tudo isso deve ser ainda mais preocupante caso tal nervosismo seja do tipo crônico, ou seja, a pessoa já não sabe mais o que é a palavra tranquilidade, vivendo num agito frenético, literalmente plugado, vinte e quatro horas por dia. Portanto, solicite ajuda se isso ainda for possível!

A face cruel do excesso de nervosismo

O nervosismo extremo, crônico, ou inclusive motivado pelo consumo desregrado de bebidas alcoólicas pode revelar uma face muito cruel do nervosismo que tende à violência doméstica, maus tratos aos animais, impaciência com crianças e idosos, etc. Por isso, se ainda não sentiu na pele esse problema, faça logo a oração para acalmar uma pessoa, pois tudo no princípio se torna mais fácil de resolver. Contudo, caso sim, faça essa bela prece ao mesmo tempo em que toma medidas de proteção.

Mais especificamente no caso da violência contra as mulheres, normalmente contra as parceiras em função de um nervosismo injustificável, não aguarde acontecer o pior, não entre naquele velho pensamento que diz “briga entre marido e mulher ninguém mete a colher”, mas denuncie e oriente os seus que façam igual.

O modo de atuação dessa prece

A oração para acalmar uma pessoa atua de várias maneiras, dependendo principalmente da origem causadora dessa situação anormal. Se for motivada por conta de um forte momento de estresse, a oração ajudará a pessoa a naturalmente se acalmar apenas com a força da natureza. Se for de origem química, essa oração dará forças a pessoa de forma que busque apoio profissional e, se tudo tiver motivação espiritual, então a oração movimentará fortíssimas energias positivas que podem afastar inclusive a má influência de encostos oportunistas.

Contudo, para colocá-la em prática e ter todo o seu poder a sua disposição, é fundamental que não questione, que possa depositar muita fé em cada palavra e que tenha a absoluta certeza de que o plano astral, através das forças mais belas e superiores, lhe ajudaram e lhe devolverão a paz! Faça já essa prece maravilhosa!

“Espírito Santo, neste momento venho fazer aqui a oração para acalmar o coração porque confesso, ele anda muito agitado, ansioso e as vezes triste, por situações difíceis que passo em minha vida.
Sua palavra diz que o Espirito Santo, que é o próprio Senhor, tem como papel consolar dos corações.
Então te peço, Espírito Santo consolador, vem acalmar o meu coração, e me fazer esquecer dos problemas da vida que tentam me derrubar.

Vem, Espírito Santo! Sobre o meu coração, trazendo consolo, e fazer com que ele se acalme.
Preciso de sua presença em meu ser, pois sem Ti, eu não sou nada, mas, com o Senhor eu posso todas as coisas no Senhor poderoso que me fortalece!
Creio, e declaro em nome de Jesus Cristo assim:
Meu coração se acalme! Meu coração se acalme!
Meu coração receba paz, alívio e refrigério! Amém” 

De fato uma oração muito simples, contudo muito poderosa, que solicita a ajuda do sagrado Espírito Santo para que possa com sua serenidade invadir o coração da pessoa e determinar a paz, tanto para sua vida como para o seu espírito.

Leia também:

Sobre o autor

Avatar

Mistika

Que existe muita coisa sem explicação todos nós sabemos. O maisMistika surgiu da vontade de partilhar conteúdo espiritualista em várias vertentes que por vezes não é bem aceita nem entendido.

Não será uma missão fácil, mas temos certeza que muito dos assuntos falados irão ser do interesse de muitas pessoas.

Quer ser um colunista do maisMistika, envie seu pedido pelo formulário de contacto ou envie um email para: maismistika[@]gmail.com .

Deixe um comentário