Orações

Oração Santa Terezinha

oracao Santa Terezinha
Escrito por Mistika

Procura pela oração de Santa Terezinha das Rosas? Neste artigo poderá encontrar a oração original e completa a Santa Terezinha.

Na segunda metade do século XIX nascera na França uma menina que se tornaria um dos ícones da Igreja Católica: Santa Terezinha. E, a oração de Santa Terezinha, que apresentaremos nesse texto não só remonta um pouco do que foi a bela história da santa, mas também em socorro a qualquer tipo de necessidade que porventura tenhamos.

Por isso, leia todo o conteúdo e pratique-a com toda a sua fé, mesmo que as suas demandas sejam quase impossíveis de serem realizadas, pois muitas pessoas até hoje são gratas pelas graças alcançadas através da interseção dessa santa que ficou conhecida como Tereza do menino Jesus.

Conhecendo um pouco a santa e suas principais características

A história de vida de Santa Terezinha é bastante intrigante e demonstra como a fé verdadeira pode sim remover montanhas. Afinal, como a Igreja Católica conta, os pais de Tereza morreram muito jovens, fazendo com que sua irmã Paulina – irmã mais velha – assumisse de certa forma o papel de mãe, tornando-a muito a pegada a esta. Enfim, quando Paulina seguindo sua vocação entrou para um convento Tereza acabou adoecendo.

Essa doença deixou todos preocupados, mas certa vez quando estava acamada, olhou para uma imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e viu um fenômeno, ou seja, a santa teria sorrido para ela. De maneira instantânea ela se curou e pode seguir os desígnios de Deus.

Sobre a oração de Santa Terezinha que você aprenderá nesse texto

A oração de Santa Terezinha das rosas que você está prestes a conhecer tem serventia para todas as questões da vida, por isso, como muitos católicos gostam de dizer, temos aqui uma prece para ficar sempre ao seu lado até que memorize cada palavra.

Orientamos, portanto, que passe a oração de Santa Terezinha a limpo num pequeno pedaço de papel e coloque na sua bolsa, de forma que possa sempre estar em contato com ela sempre que precisar, seja em casa, no trabalho ou até mesmo durante as suas férias na praia.

O exemplo marcante de Santa Terezinha

Essa humilde serva de Deus tinha um lema, dizia ela: “Sigamos o caminho da simplicidade! Entreguemo-nos com todo o nosso ser ao amor. Em tudo busquemos fazer a vontade de Deus. O zelo pela salvação das pessoas devore nosso coração.”.  Ou seja, que o segredo da vida pode estar nas pequenas coisas, nos pequenos gestos, nas pequenas ações do próprio cotidiano.

Por isso, mesmo que você sinta tristeza por não desempenhar um papel mais importante, tanto em seu lar como no trabalho, entenda que talvez seja aquilo que Deus tenha preparado para você, para que possa cumprir algum tipo de aprendizado, fazendo com que tenha um pouco mais de resignação. Pois um dia você mesmo saberá o quanto foi importante para alguém ou para alguma situação, mesmo sendo coisas muito pequenas, das quais ninguém da o devido valor.

Oração de Santa Terezinha das Rosas

“Santa das Rosas, trilhastes a Pequena Via da humildade e da submissão à vontade de Deus. Ensinai-nos, ó Santa Mestra, Doutora da Igreja, o caminho da santidade que nasce da escuta da Palavra de Deus, da realização de coisas simples e sem importância aos olhos do mundo.

Nós vos pedimos que continueis a cumprir vossa promessa de fazer chover rosas de graças e bênçãos sobre o mundo. Ansiamos por rosas, muitas rosas do vosso jardim.  Reparti conosco as graças que recebeis de Deus Pai.  Intercedei por nós junto a Ele.  Por vossas preces, venha o Senhor em socorro de nossas necessidades.  (Pedir neste momento a graça desejada) Velai, ó Flor do Carmelo, por nossas famílias: que em nossos lares haja paz, compreensão e diálogo. 

Velai por nossa pátria, para que tenhamos governantes íntegros,  afinados com os anseios do povo sofrido.  Velai por nós, para que o espírito missionário impregne todas as nossas ações. Santa Terezinha, rogai por nós. Amém.”  

Realmente a oração de Santa Terezinha é muito simples e fácil de ser aprendida, facilitando assim a sua memorização para que possa utilizá-la livremente para qualquer necessidade de sua vida!

Leia também:

Oração Santa Terezinha
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor

Mistika

Que existe muita coisa sem explicação todos nós sabemos. O maisMistika surgiu da vontade de partilhar conteúdo espiritualista em várias vertentes que por vezes não é bem aceita nem entendido.

Não será uma missão fácil, mas temos certeza que muito dos assuntos falados irão ser do interesse de muitas pessoas.

Quer ser um colunista do maisMistika, envie seu pedido pelo formulário de contacto ou envie um email para: maismistika[@]gmail.com .

Deixe um comentário