Religiosidade

Prece de Cáritas

prece de caritas
Escrito por Mistika

A prece de Cáritas é uma oração de caráter espírita, diferente de muitas outras populares e conhecidas que tem origem no seio da Igreja Católica. Ela tem como objetivo a nobre missão de elevação espiritual, harmonização do espírito e pacificação da mente. Tudo isso proporciona ao orador a famosa paz de espírito tão desejada nos tempos em que vivemos de puro tumulto e agitação desnecessária.

Essa poderosa prece consegue reunir elementos importantes que tornam simples vibrações em energias muito poderosas capazes de transformar qualquer situação, por mais difícil que ela pareça. Independente do tempo e outras contendas.

Que tal conhecê-la melhor? Dê uma oportunidade a prece de Cáritas e vivencie seu poder realizador e transformador!

Como surgiu essa prece de Cáritas?

Antes propriamente de lhe ensinar como fazer a prece de Cáritas, é fundamental que conheça um pouco da sua história, de forma que ela faça ainda mais parte dos seus pensamentos e do seu ser, o que ajudará e muito na elevação das vibrações positivas e no alcance das graças desejadas.

Nesse sentido, devemos dizer que essa prece se trata de uma psicografia que foi ditada em 1873 para a médium Madame W. Krell por um espírito de elevada energia.

Com o passar do tempo essa prece foi sendo divulgada primeiramente no meio espírita e depois nos demais segmentos religiosos. Hoje podemos dizer que se trata de uma oração quase ecumênica, devido a quantidade de pessoas das mais diferentes religiões que acreditam no seu poder divino.

Qualquer um pode realizar essa oração?

Sim! Até porque, mesmo sendo originada no seio da doutrina espírita, seu caráter é ecumênico, bastando para isso apenas crer nos princípios cristãos. Com isso, católicos, evangélicos, espíritas e muitos outros podem rezá-la sem qualquer choque com os ensinamentos que professa.

Todo cuidado é pouco!

Em tempos de fakenews todo cuidado é pouco! Afinal, não foi difícil encontrar em muitos sites orações mutiladas para simplesmente “caberem” nos espaços dos seus autores.

Outra questão que merece toda nossa atenção quanto a prece de Cáritas é quanto a forma de evocá-la. Pois não deve ser apenas lida, deve ser sentida, compreendida e sempre realizada com as melhores intenções.

Por isso, não perca mais tempo! Faça já a prece de Cáritas e gere uma grande melhora em sua vida e na de seus entes queridos! Escolha um local da casa que seja calmo, arejado e bem tranquilo, peça toda inspiração ao pai maior, concentre-se e atente para cada palavra da prece, de maneira a internalizá-la, tornando-a, digamos, íntima.

Prece de Cáritas

“Deus nosso Pai,
que Sois todo poder e bondade,
dai força àqueles que passam pela provação,
dai luz àqueles que procuram a verdade,
e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

Deus,
dai ao viajante a estrela Guia,
ao aflito a consolação,
ao doente o repouso.

Pai,
dai ao culpado o arrependimento,
ao espírito, a verdade,
à criança o guia,
ao órfão, o pai.
Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste.
Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e
esperança para aqueles que sofrem.
Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores,
derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé.

Deus,
um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra,
deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e
todas as lagrimas secarão,
todas as dores acalmar-se-ão.
Um só coração, um só pensamento subirá até Vós,
como um grito de reconhecimento e de amor.
Como Moisés sobre a montanha,
nós Vos esperamos com os braços abertos.
Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição,
queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia.

Espero que você consiga alcançar suas graças com a poderosa prece de Cáritas espirita. Depois passe por cá e deixe o seu comentário verdadeiro do que sente quando ora esta prece.

Leia também:

Prece de Cáritas
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor

Mistika

Que existe muita coisa sem explicação todos nós sabemos. O maisMistika surgiu da vontade de partilhar conteúdo espiritualista em várias vertentes que por vezes não é bem aceita nem entendido.

Não será uma missão fácil, mas temos certeza que muito dos assuntos falados irão ser do interesse de muitas pessoas.

Quer ser um colunista do maisMistika, envie seu pedido pelo formulário de contacto ou envie um email para: maismistika[@]gmail.com .

Deixe um comentário