Esoterismo

Terapia com pedras e cristais funciona? Como fazer?

terapias com pedras
Avatar
Escrito por Mistika

Muitas pessoas me perguntam se a terapia com pedras e cristais realmente funciona e como pode ser feita da melhor forma.

Aqui nesse artigo eu tenho uma resposta bem interessante para você, continue lendo e confira!

Aqui vamos explicar como as pedras e cristais funcionam, como elas podem ajudar a amenizar mágoas e para que elas servem, quais técnicas são utilizadas e como fazer para energizá-las! 

As pedras e cristais funcionam como ampliadores de energia, a sua força consiste na capacidade de aumentar e direcionar nossas próprias forças e energias. 

Portanto, o mais importante ao lidar com pedras e cristais é conseguir sintonizar nossas vibrações com as vibrações das pedras, melhorando e aprimorando as nossas energias.

A importância de conhecer essas energias é que tomamos conhecimento dos nossos processos internos e com isso participamos mais conscientes e ativamente deles, conseguindo mais equilíbrio, harmonia e realização pessoal.

Ao trabalhar os desequilíbrios em nossas vidas e na nossa saúde e compreender a razão que nos levou a eles, podemos ficar mais atentos quando esses processos se apresentarem novamente e, assim, romper o padrão que os desencadeia.

Terapias com pedras e Cristais para amenizar as mágoas

Quantas mágoas, raivas e medos você guarda em si?

O trabalho com pedras e cristais tem como objetivo encontrar a harmonia e o equilíbrio energético, além de ajudar em situações cotidianas. 

A diversidade de conflitos, desequilíbrios e situações problemáticas no nosso dia a dia é imensa. E, às vezes, a ajuda externa é o apoio que precisamos para transformar esse momento de crise em aprendizado e evolução. 

Esse é o apoio que a Terapia Holística nos proporciona com pedras e cristais. Um caminho de equilíbrio entre nosso interior, nossa essência e nossa personalidade.

Este tipo de terapia tem como objetivo a consciência das coisas importantes para nosso “Eu Superior”.

Para que serve a terapia com pedras e cristais

A terapia com pedras e cristais nos ajuda em diversos aspectos:

  • Satisfação da alma, 
  • A lidar com os conflitos da própria família e dos relacionamentos, 
  • A eliminar mágoas e raiva, 
  • A amenizar momentos de insegurança, 
  • A desenvolver mais amor próprio e autoconfiança, 
  • A encontrar mais tranquilidade mental e clareza.

Técnicas para aplicar a terapia de pedras e cristais

São várias as técnicas de terapia holística realizadas com pedras e cristais para trabalhar questões profundas, delicadas e difíceis:

  • O Reiki (Reikristal), 
  • A Puntura (Cristalopuntura), 
  • A Massoterapia
  • A Harmonização Energética (com pedras e cristais nos Chakras). 

Todas essas técnicas são únicas e totalmente efetivas. 

A melhor técnica depende de cada desequilíbrio energético que esteja atuando no momento e de em quais campos (energético, emocional, mental e físico). 

Só depois da definição por parte de um profissional, ao analisar cada pessoa, é decidida qual técnica atuaria de forma mais eficaz em cada pessoa. Ou seja, há uma melhor técnica para uma pessoa em um determinado momento, mas não há uma técnica melhor que a outra.

Usando as pedras e os Cristais no dia-a-dia

As pedras e os cristais podem ser usados de várias formas no dia a dia. O tipo de uso depende de cada pessoa, mas, a maneira mais fácil e efetiva de trabalhar com essa terapia é colocando as pedras e cristais no Chakra

Em ocasiões específicas, você também pode levar a pedra dentro do bolso ou na sua bolsa, segurá-la quando sentir mais necessidade, deixá-la no lugar onde você passa mais tempo (escritório, cabeceira da cama, etc.) ou usar algum acessório, como um colar, com a pedra. 

Energizando as pedras e cristais

A energização das pedras e cristais pode ser feita por alguma dessas diversas fontes:

  • Luz do sol, 
  • Luz da lua,
  • Pelo fogo, 
  • Pela terra, 
  • Pela tempestade, 
  • Pela chuva, 
  • Pela cachoeira ou 
  • Pelo mar etc. 

A melhor forma de energização dependerá do tipo de energia mais apropriada às pedras e/ou ao trabalho que será desenvolvido com elas.

Aqui temos alguns bons exemplos de energização para você aplicar dependendo do seu objetivo ao utilizar a terapia das pedras e cristais:

Para lidar com a indiferença, seria mais adequado colocar a pedra próxima ao fogo ou até mesmo, dependendo da pedra, queimá-la por alguns segundos. Ou, você pode também deixar a pedra absorvendo a luz do sol por algumas horas. 

Se o que você almeja com a terapia de pedras e cristais é obter mais receptividade, o mais indicado seria utilizar a luz da lua, um símbolo do feminino/receptivo. 

Se o seu objetivo é a segurança, nada melhor do que deixar a pedra em contato com a terra.

Somando as associações com as características de cada pedra, o trabalho terapêutico com pedras e cristais torna-se mais eficiente e adequado às necessidades do momento.

Porém, essas são apenas algumas dicas sobre como aplicar da melhor forma possível a terapia com pedras e cristais!

O que você acha de aprender mais a fundo sobre o tema e aplicar todas essas técnicas e conhecimentos não somente com você mesmo, mas também ajudando e apoiando outras pessoas?

Você é religioso, católico e gostaria de ler mais sobre o tema da consagração? Então confira o artigo – Como se consagrar a Deus

Sobre o autor

Avatar

Mistika

Que existe muita coisa sem explicação todos nós sabemos. O maisMistika surgiu da vontade de partilhar conteúdo espiritualista em várias vertentes que por vezes não é bem aceita nem entendido.

Não será uma missão fácil, mas temos certeza que muito dos assuntos falados irão ser do interesse de muitas pessoas.

Quer ser um colunista do maisMistika, envie seu pedido pelo formulário de contacto ou envie um email para: maismistika[@]gmail.com .

Deixe um comentário