Religiosidade

Terço da divina providência

terco da divina proveniência
Escrito por Mistika

Procuras sobre o terço da divina providência? Quer mais informações sobre essa fé? Pois saiba que quase ao final da chamada Idade Média já existiam muitos cultos e nomes em homenagem a Virgem Maria, mãe santa de Jesus Cristo e, nesse período muito conturbado da história do planeta, surgiu a vontade popular de a chamar de mãe da divina providência, pois ao longo dos anos, houve a necessidade de reforçar essa crença a partir da dedicação ao terço.

Essa crença é muito bonita, como você poderá acompanhar aqui nessa apresentação. E além de aprender como rezar o terço da divina providência, conhecerá informações muito importantes que agregarão força aos seus pensamentos no momento em que decidir realizar a prece.

Vamos entender como ele funciona?

Iniciando o passo a passo…o terço da divina providência

Não tenha medo, não é difícil e em pouco tempo você certamente fará o terço da divina providência quase que sem olhar, mas obviamente sem cair no erro da decoreba, pois as palavras precisam ser ditas uma a uma com todas a fé e emoção presentes no coração e nunca, jamais, de maneira automática, tal qual um robô!

E é por isso que entendemos que quanto mais didática for essa explicação melhor será seu rendimento e os benefícios alcançados por meio dessa fé! Sendo assim, melhor ir aos poucos.

O primeiro passo! Um passo muito importante!

Consideramos esse primeiro passo muito importante, e isso por dois motivos fundamentais: pois ele significa que acredita nos poderes santos do terço da divina providência, além também de demonstrar a fé e a seriedade com que iniciou o trabalho e servirá de base para todo o restante.

Nesse ponto você precisará rezar com todo o amor presente em seu ser a tradicional oração do credo! Mas, no sentido de facilitar sua experiência aqui nessa apresentação vamos publicar tudo na sequência correta ao final, para que não embole em sua cabeça o que faz parte do terço com as explicações que estamos dando.

Portanto, guarde agora em sua mente: a primeira coisa a fazer é orar o credo!

Fase intermediária igualmente importante!

Uma fase muito negligenciada por aqueles que fazem o terço da divina providência é exatamente o que chamamos aqui de fase intermediária. Ela é fundamental para que possa estabelecer uma ponte saudável entre o começo desse, digamos, ritual e a parte final.

Assim sendo, aqui você deverá fazer uma pausa, um momento de reflexão a respeito daquilo que orou e pedir a Deus inspiração divina! Evitando também que faça tudo de maneira automática como já alertamos.

Fase final

Já na fase final do terço da divina providência, o orador deverá passar pelas contas grandes, depois as pequenas e por fim rezar a oração para finalizar o terço com o máximo de emoção que puder carregar em suas palavras e intenções.

Bem, agora que já conhece as três fases basta seguir o planejamento abaixo !

Ore o credo!

“Creio em Deus-Pai Todo Poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.”

Nas contas grandes, ore:

“Mãe da Divina Providência: Providenciai!”

Nas contas pequenas, ore:

“Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará!”

Oração final do terço da divina providência:

“Vinde, Maria, chegou o momento. Valei-nos agora e em todo tormento. Mãe da Providência, prestai-nos auxílio, no sofrimento da terra e no exílio. Mostrai que sois Mãe de Amor e de Bondade, agora que é grande a necessidade. Amém.”

Faça o termo da divina proveniência com muita fé e tenho a certeza que vai correr tudo certo com você.

Leia também:

Terço da divina providência
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor

Mistika

Que existe muita coisa sem explicação todos nós sabemos. O maisMistika surgiu da vontade de partilhar conteúdo espiritualista em várias vertentes que por vezes não é bem aceita nem entendido.

Não será uma missão fácil, mas temos certeza que muito dos assuntos falados irão ser do interesse de muitas pessoas.

Quer ser um colunista do maisMistika, envie seu pedido pelo formulário de contacto ou envie um email para: maismistika[@]gmail.com .

Deixe um comentário