Pular para o conteúdo
Início » Espiritualidade » Características de quem carrega Zé Pilintra

Características de quem carrega Zé Pilintra

Quer saber quais são as características de quem carrega Zé Pilintra e um pouco de sua história? Se a resposta for sim, aqui vai uma boa notícia para você: está no caminho certo. Continue lendo este artigo e confira 7 características e outros tópicos sobre o assunto. Você não vai se arrepender!

Seu Zé (apelido carinhoso utilizado na Umbanda) é uma importante entidade que trabalha tanto na esquerda quanto na direita e, que, por isso é conhecido como malandro, pela capacidade de transitar ora na linha dos Baianos e Pretos Velhos (na direita), ora com os Exus e as Pomba-giras (na esquerda).

Foi através dessa capacidade de transição que surgiu o apelido de malandro, o qual não indica que Seu Zé faz trapaças ou que é uma entidade negativa. Seu Zé pode atuar em qualquer lugar, fazer amigos e alguns inimigos. Além disso, gosta da madrugada, da boemia, das mulheres da vida (prostitutas), mas não é só isso, ele cuida das pessoas e é considerado o protetor dessas mulheres. Interessante, não é?

Mesmo que o relacionem somente à curtição e aos jogos, Seu Zé Pilintra é muito mais que isso e não admite que quem trabalha com ele viva só disso, sem comprometimento. Aqueles que o incorporam devem se comprometer com a ajuda e essa é apenas uma das características de quem carrega e possui essa entidade na guia.

Continue lendo, conheça mais algumas e descubra se você tem a proteção de Seu Zé.

Características de quem carrega Zé Pilintra

características Zé Pilintra

Se engana quem pensa que uma pessoa que bebe além da conta e que vive rodeada de prostitutas, valorizando apenas esse modo de vida, tem a presença de Zé Pilintra e que vai incorporá-lo algum dia. Na verdade, seu Zé não gosta e chega a abominar as pessoas que não têm responsabilidades e comprometimento com a vida.

Além disso, para incorporá-lo alguns aspectos são extremamente importantes tais como: ser verdadeiro, trabalhar para a caridade, ter responsabilidade e não ser viciada (o) em jogos, drogas ou sexo.

Dito isso, muitas pessoas que possuem os hábitos ruins tendem a colocar a culpa na entidade, o que é errado, já que nós erramos por escolha e não devemos procurar outro culpado para explicar o nosso desvio de conduta. Portanto, ao fazer uma escolha ruim, não culpe a entidade com a qual você trabalha.

Para mais, existem algumas características essenciais em quem carrega Zé Pilintra e que podem te ajudar a compreender melhor a entidade. Dessa maneira, se você está curiosa (o) para saber quais são, continue a leitura!

Responsáveis com a sua missão

Para Seu Zé, a caridade é muito importante, pois é uma das mais belas e importantes missões: ajudar aqueles que precisam, independente se precisam uma ou duas vezes de um auxílio. Uma vez que você compreende isso fica claro que a pessoa que o carrega precisa ter responsabilidade com essa missão. Além disso, é necessário que esteja sempre pronta para prestar amparo.

E, claro, para trabalhar com Seu Zé é preciso levar tudo a sério, seguir regras e não ter atitudes irresponsáveis. Se você compreende a importância disso, é um ótimo sinal, pois indica que está no caminho certo!

Não quebram regras

Aqueles que incorporam Seu Zé são pessoas que não quebram regras e não gostam de se imaginar quebrando alguma. Eles possuem muita responsabilidade quanto a isso e compreendem que se a regra existe é para ser cumprida.

De certo modo, essas pessoas refletem isso em todas as áreas de suas vidas, principalmente nos relacionamentos, pois o que não querem para si, não fazem com o outro.

Um bom exemplo disso é a traição. Essas pessoas não aceitam que isso aconteça e sequer pensam em cometer tal ato contra o parceiro. Assim, quando estão em relacionamentos, essas pessoas gostam de ser sinceras e responsáveis com os sentimentos dos outros.

Não gostam de ser enganados

As pessoas que trabalham com Zé Pilintra não gostam de quebrar regras e se tem outra coisa que desgostam é a enganação. Os filhos de Seu Zé não suportam que sejam enganados e não cometem esse erro com os outros.

Eles não gostam de enrolação e nem de mentiras, são diretos e preferem que os outros também sejam. Ser enganado é devastador para essas pessoas, por isso, se você conhece alguém que carrega Seu Zé, não tente enganá-lo, seja verdadeiro e diga o que precisa e, o principal, não gere uma quebra de confiança entre vocês.

É muito provável que você sinta as consequências dessa traição de alguma forma.

Pessoas muito sérias e com muita fé

Quem carrega Zé Pilintra tende a ser muito sério e certo, não gosta de traição, enganação e nem de mentira. São responsáveis e possuem uma fé muito intensa. E claro, são ótimas pessoas para manter do lado e para contar quando for preciso, já que se importam muito com o ato de ajudar e auxiliar os mais necessitados.

Sempre presente

A ajuda e a caridade fazem parte da missão de vida daqueles que carregam Zé Pilintra, desse modo, eles se fazem sempre presentes para amparar quem necessitar. Assim, tendem a estar sempre disponíveis para quem precisa, não importa o motivo ou a quantidade de vezes, eles vão tentar de tudo para auxiliar.

Além disso, também gostam de ser ajudados e defendem que devemos ser uma rede de apoio, um grupo unido que estenda as mãos para aquele que delas precisam.

Pessoas sempre com muitos pensamentos positivos

Além de responsabilidade, comprometimento e presença, os filhos de Seu Zé também são pessoas com muitos pensamentos positivos. Além de emanar essa vibração para quem está por perto, eles possuem como missão a ajuda e fazem isso muito bem, principalmente através dos pensamentos.

Logo, se você conhece alguém que carrega Seu Zé, mantenha essa pessoa sempre por perto, ela tem muito para agregar e ensinar.

Vida regrada e comprometida com o bem

Os filhos de Seu Zé tendem a ter uma vida regrada, sabem dosar as vivências e se responsabilizam por suas atitudes. Logo, é comum que sempre escolham o bem e a caridade. Isso porque seu Zé não aceita que aqueles que o carregam tenham uma vida repleta de hábitos ruins, de vícios (em bebidas e jogos).

Muitas pessoas (de forma errada) relacionam a entidade a hábitos negativos, mas Seu Zé é o primeiro a se afastar quando seus filhos passam a ter atitudes que não deveriam e, quando melhoram, ele volta. Logo, se você é filho de Seu Zé, observe seus hábitos e lembre-se da sua missão e de suas responsabilidades.

Como saber se sou protegido pelo zé Pilintra?

Como saber se sou protegido pelo zé Pilintra

Depois de conhecer as características de quem carrega Zé Pilintra e um pouco mais sobre a entidade, é provável que você esteja se questionando sobre ser ou não um protegido de Seu Zé e como saber se é, certo? Se isso estiver acontecendo com você, continue lendo e saiba mais sobre o assunto.

A primeira forma de saber se você é um dos protegidos de Seu Zé é analisando as qualidades e características desta entidade. Se você identificar que possui muitas, como a responsabilidade, o ato de estar sempre presente e a vida regrada, por exemplo, é possível que seja, sim, um protegido e. quanto mais características, melhor será.

Existem, no entanto, outras maneiras que tendem a ser muito úteis e esclarecedoras e uma delas é falar diretamente com a entidade. Essa pode ser uma tarefa difícil se você não trabalhar a sua mediunidade. Em contrapartida, a outra forma é através de uma consulta de Jogo de Búzios, que deve ser feita com alguém muito experiente e de confiança.

Além disso, na consulta do Jogo de Búzios é recomendado que você não a faça online, dando preferência a um atendimento presencial e com uma pessoa que entende muito bem do assunto, para cessar as suas dúvidas. E, se possível, consulte um Pai ou Mãe de Santo que também vai te ajudar a descobrir se é ou não um protegido de Seu Zé.

Para mais, o que realmente importa é a sua fé, independente da entidade que te protege é essencial que mantenha a sua crença na Umbanda, além de sua vontade de ajudar a todos com o seu conhecimento. Mas caso julgue muito necessário, não deixe a dúvida de lado e procure descobrir o seu Pai ou sua Mãe de Cabeça.

Os filhos de Zé Pilintra são ou não boas pessoas?

Muito conhecido pelo chapéu, Zé Pilintra é a entidade que possui a capacidade de trabalhar nas duas linhas, direita e esquerda. É brincalhão, mas muito responsável. É justo e pratica a bondade, a caridade e o auxílio. Para Seu Zé, você pode pedir ajuda em qualquer área, amor, saúde e profissional, mas não é aconselhável que peça o mal, já que pode sofrer com as consequências dessa ação e levar uma bronca.

Para incorporar Seu Zé é importante que você tenha as características dessa entidade, que não seja viciado em jogos e bebidas e que não viva uma vida sem limites e responsabilidades. Se você for médium e tiver um comportamento assim, Seu Zé não vai incorporar.

Mas se for brincalhão, comprometido, presente na vida das pessoas, manter uma boa fé e ter uma vida regrada é possível que ele incorpore e esteja sempre te protegendo. Assim, os filhos de Zé Pilintra são boas pessoas, sim, assim como ele é. Essas pessoas prezam pelo próprio bem, zelam pelo bem dos outros e sempre estão dispostas a ajudar, sem pensar duas vezes.

No entanto, não gostam de traições, mentiras e enganações, logo, se você deseja manter amizade com um médium que incorpora Seu Zé seja sempre sincero, verdadeiro e o acolha quando for preciso (ele ajuda, mas também gosta de ser ajudado em momentos necessários).

Desse modo, manter um filho de Seu Zé como amigo é ótimo e você sempre terá alguém com muito bom humor por perto e com uma enorme vontade de te ajudar.

Palavras Finais

Zé Pilintra é a entidade que trabalha tanto na esquerda quanto na direita, ele é brincalhão, usa chapéu e é considerado o protetor das mulheres da vida. Aqueles que o carregam precisam ser responsáveis, comprometidos com a ajuda e com a caridade, não podem ter vícios em jogos, drogas, álcool e não devem levar uma vida sem regras.

Além disso, existem algumas características específicas que indicam se você é ou não um protegido por Seu Zé. Tais características podem lhe ajudar a incorporar essa entidade, no entanto, é importante que você tenha muita fé e compreenda a entidade e sua dimensão, sem difamar a Umbanda e respeitando sempre a entidade regente, assim, você terá muitas coisas boas.

Para mais, neste artigo foram apresentadas características importantes de quem carrega Zé Pilintra e outras informações sobre a entidade. Logo, quando precisar relembrar as características e qualidades, retome a leitura e lembre-se de como é bom ser protegido por Seu Zé ou por ter algum médium conhecido que é.

O que achou? Já conhecia Zé Pilintra? Me conte aqui nos comentários.

Leia mais:

1 comentário em “Características de quem carrega Zé Pilintra”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.