Pular para o conteúdo
Início > Espiritualidade > Sentir cheiro de incenso do nada: Significado espiritual

Sentir cheiro de incenso do nada: Significado espiritual

Sentir cheiro de incenso do nada

Experiências espirituais podem ser bastante marcantes na vida de um indivíduo e, ainda, podem ser usadas como prova de que além do mundo material, existe um mundo espiritual. Afinal, como o fato de sentir cheiro de um incenso, que é algo tão simples, pode trazer um desdobramento gigantesco? Um significado espiritual?

Muitas pessoas, passam pela experiência de sentir cheiro de perfumes, incensos, ervas, flores e outras. coisas. Tal processo, por sua vez, é marcado por planos espirituais e podem ser muito bem explicados, já que é comum que algumas pessoas se perguntem: “sentir cheiro de incenso significa mediunidade olfativa?”, “é mal quando sentimos cheiro de incenso do nada?”, “sentir cheiro de incenso indica presença de espíritos?”.

Através da mediunidade olfativa, o médium é capaz de se deparar com muitos odores, como os de cigarro e outros cheiros fétidos que podem ajudar ele a descobrir energias negativas, entidades pesadas e lugares carregados.

Pensando em sanar quaisquer dúvidas, fizemos esse texto exatamente para você que quer entender o significado espiritual de sentir cheiro de incenso do nada. Continue a leitura e confira!

Por que sentimos cheiro de incenso do nada?

fumaça de  incenso

De acordo com pessoas mediúnicas, pessoas que sentem cheiro de incenso do nada são espiritualmente sensíveis. Isso significa que elas podem sentir cheiro que outras pessoas não conseguem, pois elas estão ligadas ao plano espiritual.  

Esse fenômeno ocorre devido à mediunidade olfativa, o dom de poder sentir cheiros que outras pessoas não conseguem. Esses cheiros sentidos são do mundo espiritual. Dessa forma, é justo ressaltar que o cheiro de incenso não é o único que pode ser sentido. Pessoas com mediunidade conseguem sentir também cheiros de perfumes, odores, entre outros.  

Neste post, trataremos sobre o cheiro de incensos. Continue a leitura e entenda tudo sobre o assunto!

Sentir cheiro a incenso significa mediunidade olfativa?

A mediunidade olfativa é o tipo de dom que oferece ao médium a possibilidade de interpretar a realidade espiritual. O médium olfativo pode, através do cheiro, sentir o ambiente, as energias dos espíritos e o lugar onde está. Existem dois tipos de cheiros: o cheiro fétido e o cheiro agradável.

Aqueles que são fétidos e podres indicam que as pessoas estão lidando com energias negativas ou entidades fortes.  Já os cheiros agradáveis, como perfumes e incensos, significam que as pessoas estão lidando com energias positivas ou entidades elevadas.  

É comum, também, que o médium sinta cheiros em planos que não são materiais, encontrando aromas de cigarro incenso e até de pessoas falecidas.  

Dessa forma, se você está sentindo todos esses cheiros ou apenas um deles e julga ter origem espiritual, é provável que seja um sinal de que você tem mediunidade olfativa. Procure conhecer alguém especialista no assunto e descubra se você é de fato um médium.

Faz mal quando sentimos cheiro de incenso do nada?

Sabendo que o olfato é capaz de aguçar memórias, lembranças e sentimentos no nosso subconsciente, muitas vezes, quando sentimos que algo seja do plano espiritual, é possível que seja somente uma alucinação da nossa cabeça, visto que o aroma pode ter sido apenas lembranças do nosso consciente.  

Quando ocorre de um ente querido nosso falecer, por exemplo, costumamos lembrar dele(a) e, através dessas lembranças, é possível sentir o cheiro do perfume ou do incenso que ela mais gostava. Isso ocorre por dois motivos: o primeiro, porque o nosso subconsciente cria um olfato positivo para que essa memória venha à tona.  

Ou, o segundo: esse cheiro pairou pelo ar porque você deixou as janelas ou portas abertas. Mesmo que as passagens de ar estejam fechadas, são poucas as portas e janelas que barram a entrada do aroma. Pois isso, antes de julgarmos um fenômeno como algo espiritual, é de suma importância entender se ele é de um plano material, isto é, explicado de maneira simples, ou, se o aroma faz parte dos mistérios espirituais mesmo.  Dito isso, não há nada de errado em sentir cheiro de incenso do nada.

Sentir cheiro a incenso indica presença de espíritos? 

queimando incenso

Como já explicado, o fato de uma pessoa sentir o cheiro de incenso pode indicar que o indivíduo possui mediunidade olfativa. Sendo assim, a aproximação de algum espirito perto dessa pessoa pode ser demonstrada através de um cheiro especifico.  

O espirito pode ser percebido seguindo a sua marca energética (aroma). Como, por exemplo, imagine uma pessoa que morreu há pouco tempo. O seu cheiro exalado, neste caso, pode ser o aroma das flores que foram usadas durante o velório, o que faz com que toda vez que ele (o espírito) se aproxime de uma pessoa médium olfativa, o médium sinta cheiro de flores de velório.  

Há, também, pessoas que morreram com vícios, como o de cigarro. É comum, portanto, que o médium sinta o odor da fumaça. Em contrapartida, outras entidades já elevadas morrem com cheiros agradáveis e inexplicáveis, como o de perfumes ou incensos.  

Os espíritos podem, de maneira intencionada, transmitir sensações olfativas para que os médiuns entendam que eles estão por perto. Essas transmissões podem ser agradáveis ou desagradáveis, dependendo da energia da entidade positiva ou negativa.  

Ainda, existe a possibilidade de o indivíduo sentir as vibrações transmitidas e conseguir sintonizar com a pessoa, ela sendo próxima ou não, e sentir a sua realidade em forma de aroma. Tudo isso através dos cheiros espirituais, como os de incensos (de quem fez uso constante deles), perfumes e flores.

O médium, depois de sintonizar espiritualmente com o cheiro de uma pessoa que usa incenso, ele pode sentir as suas vibrações energéticas, mesmo que ainda encarnada.  Dessa forma, o indivíduo é capaz de sentir odores desagradáveis também emitidos nos espaços, de espíritos com o emocional abalado e desiquilibrados.

Dito disso, é muito importante compreender – ou pelo menos tentar – as realidades espirituais, para que assim você possa entender as pessoas e os ambientes.

O que devo fazer quando sentir cheiro a incenso?  

significado espiritual de sentir cheiro a incenso

Antes de entender o que se deve fazer depois de sentir o aroma do incenso, é preciso se aprofundar mais nesse assunto. Afinal, para que servem os incensos e por que são tão utilizados e possuem grande autoridade na crença espírita? 

Os incensos, de modo geral, são usados para purificar o ambiente, afastar energias negativas e para o rompimento de caminhos no mundo espiritual. Inclusive, segue abaixo, uma lista de benefícios incríveis que os incensos podem trazer:  

  • Alfazema: bom para as crianças e pessoas sensíveis, pois traz paz de espírito e tranquilidade, além de limpar o ambiente.  
  • Arruda: protege contra o mau-olhado e serve para limpar e purificar os ambientes.  
  • Camomila: apazigua os ânimos e acalma o sistema nervoso. Por isso, além de ser ótima para chás, a camomila é muito utilizada em rituais de banho e simpatias.
  • Canela: excelente para transações comerciais, além de ser ótimo antisséptico e curador. Deve ser usada nos quartos de doentes, pois tem funções curativas.  
  • Cravo: bom para pessoas que trabalham muito com a voz, como professores, cantores e locutores.  
  • Eucalipto: possui propriedades curativas e ajuda sobretudo em problemas respiratórios.  
  • Flor de campo: ótimo para crianças. É um dos incensos que traz muita paz e proteção espiritual.  
  • Maçã verde: proporciona harmonia com os animais e faz muito bem para a saúde.  
  • Mirra: cria um bom ambiente para meditação, orações e relaxamento.  
  • Rosa da Índia: para ambientes de trabalho em grupo. Queima os elementos de baixa vibração.  
  • Rosa branca: traz paz e harmonia, além de purificar ambientes  

Diante disso, é fácil concluir que estamos falando de um produto positivo, pois ele é usado apenas para coisas boas.  

Por isso, mesmo que o incenso venha de um mundo espiritual e traga medo, por não saber de todo o processo, ele é positivo para sua vida, visto que ele não traz energias negativas. Dessa forma, não é necessário fazer nada. Apenas sentir e tentar compreender o que está acontecendo.

E, por mais que ele não seja perigoso, de certa forma é intrigante sentir o seu cheiro e não saber de sua origem. Por isso, logo abaixo explicaremos de onde vem esse cheiro. Confira!    

De onde vem o cheiro de incenso?  

o que significa sentir cheiro de incenso

Agora que você já sabe que não há perigo em cheirar ou sentir cheiro de incenso do nada, mesmo que ele não esteja ao seu alcance, provavelmente você deve se perguntar como esse cheiro chega até você de maneira repentina. Realmente, é intrigante esse acontecimento e bastante estranho, mas o mundo espiritual pode explicar.  

Esse cheiro pode ser explicado de diversas maneiras. Conheça cada uma delas logo abaixo:

Pode indicar a presença de alguém que faleceu  

Uma das maneiras de conseguirmos identificar a presença de um espírito que esteja ao nosso lado é através dos cheiros. Neste caso, existem pessoas que conseguem identificar seus entes que já faleceram, quando é transmitido o aroma, e logo se lembram dos cheiros de quando as pessoas eram vivas.   

Imagine que um tio seu o qual você gostava muito estava sempre usando incensos. Caso você sinta esse cheiro no espaço, o aroma significa e indica que ele está presente. Essa é uma maneira que a pessoa encontra para tentar dizer que embora ele já tenha partido deste mundo, ela continue te protegendo.

Outra interpretação possível é a de comunicação. É possível, em contrapartida, que a pessoa que faleceu esteja tentando falar com você no plano espiritual.   

Uma mensagem do seu Anjo da Guarda  

O nosso anjo da guarda consegue se comunicar com a gente de diversas formas. Uma dessas formas é através da mediunidade olfativa. Dito isso, a mensagem é importante para a sua vida e fará diferença em sua jornada. Abrace-a.  

Por se tratar de incenso, a mensagem indica que o seu anjo da guarda está querendo passar o recado de que ele sempre te protegerá.  Não importa o plano, se é material ou espiritual, seu anjo da guarda sempre vai te proteger. Não precisa se preocupar.  

Um sinal de que está protegida(o)  

Assim, como falamos acima, sentir cheiro de incenso forte indica sobretudo que o seu anjo da guarda está lhe guiando e protegendo. Nosso anjo zelador sempre emana mensagens de que somos guiados e protegidos, rodeados de energias positivas e que, se depender dele, estaremos sempre seguros.

Presença de espíritos nesse local  

Se você sentir cheiro de incenso em lugares públicos, significa que esse lugar é bastante movimentado pelo mundo espiritual. Todavia, tal fenômeno não indica que os espíritos presentes sejam espíritos do mal, por isso, não precisa se preocupar. Lembre-se de que você sempre saberá das coisas. No seu íntimo, você saberá, pois a energia nunca mente.

Dito isso, não se preocupe nem se desespere. Se sentir necessidade, ore e fale com alguém que seja de sua confiança e que tenha conhecimento sobre o assunto. Por fim, não hesite em procurar um médium para tentar descobrir se você possui o dom da mediunidade. Se esse for o seu caso, desenvolva-a e veja todas as maravilhas que o mundo espiritual pode lhe proporcionar.

Palavras finais  

Como não está lidando com cheiros de coisas podres ou odores fortes, além de energias negativas ou espíritos malignos, não é preciso e nem há motivos para procurar proteção.  Mesmo assim, caso você queira, acenda uma vela para o seu anjo da guarda e peça para que ele te proteja e zele por você e pelas pessoas que ama. Esse ato é o suficiente para o momento.  

Outra maneira de renovar o ambiente e trazer paz e energias positivas, é acendendo o incenso de sal grosso. Na hora de acender é preciso seguir alguns passos. Veja:    

  • Utilize um incenso de sal grosso de qualidade, que você saiba sobre a procedência de produção e fabricação;  
  • Lembre-se de que a hora de acender um incenso de sal grosso é um momento em que você deve dedicar todas as energias e pensamentos a você e à sua casa, portanto desligue a cabeça dos problemas e conturbações da rotina;  
  • Antes de acender o incenso de sal grosso, foque em um agradecimento ou num pedido, mentalize as coisas boas que você deseja;  
  • Você pode deixar o incenso de sal grosso em um ponto fixo da casa, mas poderá também mover-se por todos os ambientes, espalhando o perfume liberado por todos os cômodos.  

Espero que tenha gostado do assunto e em caso de dúvidas, deixe perguntas logo abaixo. Sugestões e opiniões sobre o tema também são bem-vindas! Até a próxima.     

Leia também:

4 comentários em “Sentir cheiro de incenso do nada: Significado espiritual”

  1. Avatar
    Marco Antônio Do Nascimento

    Bom Dia eu gostaria de saber porque quando um Incenso Natureza Espiritual quando está aceso queimando fica estalando o que significa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *