Pular para o conteúdo
Início > Espiritualidade > Significado espiritual da cigarra

Significado espiritual da cigarra

significado espiritual da cigarra

Cigarras são muito conhecidas pelo som que emitem, principalmente durante a noite no verão. Para algumas pessoas o som pode ser chato e causar desconforto, mas para outras é bom, faz parte do ambiente e até faz com que se recordem de outro tempo ou lugar.  Porém, o que poucos sabem é que esse inseto carrega consigo um significado espiritual importante, em diferentes situações e religiões.

Assim, se você viu uma cigarra, sonhou com ela e ficou curioso para saber o seu verdadeiro significado espiritual, você está no lugar certo para descobrir. Continue a leitura deste artigo e descubra.  

Qual o significado espiritual da cigarra? 

cigarra na folha

Você estava prestes a dormir e começou a ouvir um barulho que rapidamente identificou ser o som de uma cigarra. Isso gerou curiosidade quanto ao significado espiritual desse inseto? Pois bem! Está na hora de descobrir o que isso significa.

O significado espiritual da cigarra está fortemente associado à mudança, ao renascimento e à transformação. Além disso, também possui ligação com as energias positivas.  

Esse inseto é conhecido por enfrentar muitas transformações e mostrar que também é possível para nós, seres humanos, lidarmos com nossas fraquezas e desafios. Por isso, tenha coragem para enfrentar os desafios na vida pessoal ou espiritual e, quando algo não te fizer bem, reflita sobre o que pode fazer para mudar sua situação. Quando souber, faça e aproveite a mudança.  

Quando relacionada ao renascimento, a cigarra está diretamente ligada ao espiritismo que traz essa visão de renascer e faz com que ela simbolize isso.

Os significados não param por aqui, prossiga a leitura e saiba de mais alguns, em especial, em algumas religiões. 

Significado da cigarra na umbanda 

A cigarra carrega muitos significados e eles estão geralmente relacionados à transformação e a mudanças que ocorrem o tempo todo, enquanto vivemos. Além disso, esse inseto é capaz de trazer mensagens importantes e de mostrar que podemos evoluir e se transformar depois de um longo tempo de isolamento.  

Significado da cigarra no xamanismo 

A cigarra possui vários significados e símbolos, sendo considerada um ótimo amuleto para atrair boas energias e sorte. No Xamanismo, o seu significado também está relacionado à transformação e à mudança.  No entanto, ela também significa uma relação entre passado e presente, onde sempre estamos evoluindo e aproveitando as mudanças.  

Significado bíblico da cigarra  

A metamorfose da cigarra pode levar até 17 anos, o que difere do tempo da borboleta e de outros insetos. Porém, mesmo que esse processo possa sofrer alteração em relação ao tempo, podemos considerar que é um longo período, certo?  

Assim, na bíblia, a cigarra significa paciência, já que ela passa por todo esse período para se transformar. Logo, nós também devemos cultivar esse sentimento para que assim possamos viver nosso processo de evolução com muita sabedoria e enfrentando os obstáculos. Dessa forma, conquistaremos a nossa versão mais bela. 

Significado da cigarra no espiritismo 

No espiritismo, a visita de uma cigarra carrega algo muito positivo e significa liberdade, harmonia e transformação na sua vida, essa que vai te trazer muitas mudanças significativas que te direcionarão para um caminho melhor.  

Portanto, confie no processo e na mensagem que esse inseto pode te trazer e não tenha medo. Saiba que as alterações vão ser para o seu bem e desenvolvimento pessoal.  

Outros significados da cigarra na espiritualidade 

cigarra significado

Cigarras são bem comuns no cotidiano, sempre escutamos o som que emitem e até a vemos representada em algum conto ou fabula. Além de ela carregar muitos significados e até serem utilizadas em símbolos, elas também são usadas como inspiração para tatuagem. Isso por conta de sua capacidade de atrair sorte e boas energias para aqueles que acreditam nela.  

Para mais, você viu alguns significados que as cigarras carregam no mundo espiritual e nas religiões, sendo símbolo de paciência, transformação, renascimento e mudanças. E ao continuar a leitura vai conhecer mais alguns, vamos lá!  

A cigarra traz consigo a longevidade que é muito bem-vista no mundo espiritual, afinal, mesmo que seu corpo já não esteja mais aqui, a sua alma estará em outro plano e você continuará vivendo. Logo, a longevidade é muito importante e é essencial que possamos compreendê-la, o que será possível somente através da cigarra.  

Além disso, a cigarra também representa a felicidade. Logo, ao ver uma, saiba que é um bom presságio, tanto para o mundo espiritual quanto para o físico. Portanto, acredite que será feliz e que será possível alcançar tudo aquilo que almeja.  

Justo ressaltar que os significados que esse inseto carrega nunca acabam, são extremamente importantes e podem te ajudar muito. Logo, se tiver curiosidade em saber mais, continue lendo o artigo até o final. Pouco se sabe, mas a forma com que a cigarra se apresenta também influencia no seu significado e representação.

O que significa uma cigarra cantando? 

Provavelmente você já escutou o canto de uma cigarra e a depender do horário e situação te causou sensações boas ou ruins. No entanto, poucas pessoas sabem que para além do som existe significado, relacionado a boas energias e positividade.  

Assim, uma cigarra cantando simboliza coisas boas, a abertura dos caminhos e a atração de amor. No trabalho, por sua vez, ela representa harmonia e uma boa experiência em grupo. No mais, algumas pessoas acreditam que tem relação com o desencarne de alguém que está doente e que as cigarras podem atrair chuva.  

No geral, ver e ouvir uma cigarra cantando é muito bom e indica sinais positivos, em especial quando estiver passando por uma situação difícil. Portanto, ao escutar lembre-se que esse inseto pode estar querendo te mostrar mensagens importantes e muita positividade em sua vida.  

Significado da cigarra cantando a noite? 

Escutar uma cigarra cantando à noite é algo muito positivo e mostra que no seu futuro tem coisas boas para acontecer, pois ele se inclina para a positividade. Logo, se você escutar o canto durante a noite, não tenha medo, mas sim esperança de que as coisas que estão ruins tendem a melhorar e o que já estiver bom vai ficar melhor ainda.  

Significado de sonhar com uma cigarra 

Sonhar com uma cigarra pode ter diferentes significados de acordo com a situação que é vista no sonho, no entanto, no geral, sonhar com esse inseto significa que devemos ser pacientes e esperar no tempo certo para ter aquilo que tanto almejamos.  

E, também, é possível ter interpretações relacionadas à resistência, a mudanças e transformações que são sinais positivos e muito presentes quando pensamos em uma cigarra.  

Significado de sonhar que vê uma cigarra  

Se você leu esse artigo completo, já sabe que a cigarra possui muitos significados e que com os sonhos não é diferente, tudo depende da situação em que você está. Logo, sonhar que vê uma cigarra significa uma ligação com a liberdade, novos encontros e que novas emoções virão.  

Além disso, simboliza mais autonomia no trabalho. Portanto, são significados bons e fortes, mas que te pedem calma para que aconteçam.  

Qual é o sinal de ver uma cigarra na janela? 

Por ser um inseto que atrai boas energias e representa mudanças e transformações, quando você vê uma cigarra na janela, esse sinal indica que coisas boas estão para entrar. É como se ela fosse uma mensageira de momentos bons e tranquilos. Portanto, não afaste e nem a assuste. Coisas boas virão e ela carrega todas elas.

O que significa uma visita de uma cigarra? 

A visita de uma cigarra dentro de casa significa boa sorte, boas energias e que os seus caminhos estão ou serão abertos. Por outro lado, a visita de uma cigarra no quarto está associada à renovação. Você vai passar por alguns momentos importantes e precisará ser forte para obter tudo de bom que essa renovação trará.  

Devo temer a visita de uma cigarra?  

A cigarra é capaz de trazer muitos benefícios para a sua vida, como a mensagem de que é preciso ter paciência e vontade de mudar, as chances de atrair novas relações e de ter um desenvolvimento pessoal e a transformação que possui muita importância e é extremamente desejada. 

Logo, não precisa temer a visita de uma cigarra, de maneira geral ela só te trará benefícios, incluindo a positividade.  Portanto, ao ver uma não a faça mal e saiba que ela também não pretende fazê-lo com você.  

Cigarra: Qual o sinal, bom ou ruim? 

Você já viu a relação da cigarra com algumas religiões e o que ela simboliza em sonho. Assim, prossiga a leitura e veja abaixo se a cigarra traz um sinal bom ou ruim.  

O sinal de cruzar o caminho com uma cigarra é bom e muito positivo, visto que ela simboliza renascimento, mudança, harmonia, transformação e tudo isso é muito importante para a nossa evolução. 

Dessa forma, não tenha medo e não fique tenso quando encontrar esse inseto, seus sinais são ótimos e podem te ajudar muito na jornada e na abertura dos caminhos. Além disso, suas mensagens espirituais são capazes de fortalecer você tanto fisicamente quanto espiritualmente.  

E aí, o que achou de saber mais sobre o significado espiritual da cigarra? Comenta aí nos comentários.

Leia também:

4 comentários em “Significado espiritual da cigarra”

  1. Avatar

    Dia 25/12/22.pousou uma cigarra em.minha coxa na sala a noite no inicio fiquei preocupada fui ate a porta e fiz ela seguir agora quero saber o significado por pousar na sala e justo em.mim se na sala havia outras pessoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *