Pular para o conteúdo
Início > Espiritualidade > Significado Espiritual da Vela Vermelha: 7 Sinais Poderosos

Significado Espiritual da Vela Vermelha: 7 Sinais Poderosos

Significado Espiritual da Vela Vermelha: 7 Sinais Poderosos

A vela vermelha tem a ver com diferentes significados. Entender isso te ajudará a usá-la de forma correta em seu dia a dia.

Afinal, cada cor de vela serve para um propósito. Ter esse entendimento é a base para que a pessoa use o item em questão com sabedoria.

Na sequência, aprenda mais a respeito da força da vela. Partindo daí, a sua vida poderá ser muito mais proveitosa.

Qual o significado de acender uma vela vermelha?

Significado Espiritual da Vela Vermelha

Na cor vermelha, a vela transmite mensagens importantes ao Universo. Assim, é uma forma de pedir por amor, por justiça, e até de se comunicar com certas entidades.

Pomba Gira Maria Padilha, por exemplo, adora a cor vermelha. Para enviar um recado a essa entidade, a vela ajudará bastante.

O mesmo vale para se comunicar com Ogum ou Xangô. Por isso, saiba que a vela na cor vermelha possui diversas finalidades.

7 significados espirituais da vela vermelha

Pessoa segurando vela vermelha

As velas vermelhas são capazes de comunicar coisas relevantes. Nesse sentido, te ajudam a entrar em alinhamento com a força do Universo.

A partir dessa vela, você pode pedir por justiça ou por amor. Ademais, ainda pode pedir por proteção e força espiritual.

Fora, é claro, a possibilidade de entrar em contato com alguma entidade forte. Trate de ver, na sequência, as mensagens e usos da vela vermelha.

1) Justiça

Se quer clamar por justiça ao Universo, use a vela vermelha. Essa é uma forma de entrar em contato com a força divina.

Assim, você poderá ter mais justiça em sua vida. Caso sinta que foi injustiçado de algum jeito, a vela vermelha pode colaborar.

Sem dúvidas, é um meio de fazer com que o cenário mude para você. Logo, haverá mais positividade em sua vida e em seu dia a dia.

2) Ogum

A relação com Ogum pode ser mais forte ao acender uma vela vermelha. Isso porque o orixá gosta muito da cor em questão.

Desse jeito, o vermelho te coloca mais próximo dos poderes de Ogum. A partir daí, a sua vida poderá ser mais positiva em todos os aspectos.

Com as forças de Ogum à sua volta, haverá como entrar no caminho do sucesso. Afinal, as boas vibrações se aproximarão da sua realidade.

3) Xangô e Pomba Gira

Acender uma vela vermelha é uma forma de se comunicar com Xangô. Logo, pode tornar a sua vida mais fácil, visto que o santo é poderoso.

Xangô te ajuda a conquistar as boas energias e crescer na vida. Esse orixá consegue te colocar em linha com aquilo que você busca.

Mas, para que Xangô te ajude, a vela vermelha aparece como uma bela alternativa. Acender essa vela tem mais esse poder especial.

Ademais, a vela ainda facilita a sua ligação com a Pomba Gira, seja ela qual for. Afinal, a maioria das pombagiras adora essa cor.

Maria Padilha, por exemplo, gosta bastante do vermelho. Saiba que, ao acender a vela avermelhada, a comunicação com a entidade será intensa.

Leia também: Significado Velas Derretidas e As Suas Formas

4) Amor

Além de tudo, a vela vermelha é um modo de atrair o amor verdadeiro. Trata-se de um jeito de fazer com que a paixão entre em sua realidade.

Com o amor em sua vida, haverá mais positividade em seu cotidiano. Portanto, a sua realidade tenderá a ser mais especial do que nunca.

Utilize a força do amor para crescer e se coloque, acima de tudo, em uma posição na qual você consiga curtir e dar valor aos poderes da paixão.

Desfrute dos caminhos do romance a partir do uso da vela de cor vermelha. Esse é um meio de tornar a sua realidade amorosa mais positiva e muito mais feliz.

5) Proteção

Ademais, a vela vermelha ainda torna a sua alma protegida. Com isso, te afasta dos males e faz com que você tenha proteção.

Serve, assim, como uma forma de fazer com que evolua e se desenvolva. Tendo mais proteção em seu dia a dia, você poderá evoluir.

Pensando nisso, use as forças que possui em prol de seguir se colocando mais perto dos objetivos que tem.

Com a proteção em sua vida, as coisas poderão melhorar para você. Em breve, o sucesso será alcançado e haverá mais paz em sua vida.

6) Equilíbrio espiritual

Alcançar uma posição de equilíbrio espiritual é essencial para que você consiga se colocar mais perto de uma vida bem-sucedida.

Acender uma vela vermelha colabora com tudo isso. Assim, te dá um empurrão verdadeiro em direção ao sucesso e às conquistas.

Trate de valorizar esse contexto, aprendendo a curtir tudo aquilo de bom que vem ao seu encontro a partir do momento em que acende a vela vermelha.

Com o estado de equilíbrio que se apresentará a você, haverá como desfrutar do sucesso verdadeiro. Prepare-se para todo esse contexto.

7) Sorte

Usar uma vela vermelha é um meio de atrair a sorte. Isso faz com que as energias leves do Universo se coloquem em sua direção.

Com a sorte ao seu lado, haverá como progredir e conquistar uma vida de sucesso. Pensando nisso, você dará um passo além.

Portanto, terá a chance real de acessar uma versão diferenciada de si. O uso da vela vermelha realmente é algo que tem poder.

Se você está gostando de ler este artigo, definitivamente vai gostar de ler Amarração Amorosa Primeiros Efeitos (Como Funciona?)

Para que serve a vela vermelha no espiritismo?

Vela vermelha em cima de mesa

No espiritismo, a vela vermelha tem a ver com a chance de se comunicar com as suas bases espirituais. Portanto, ajuda uma pessoa a ser mais forte.

Em se tratando da alma, essa boa comunicação faz a diferença. Logicamente, abre espaço para que haja como evoluir muito.

A vela vermelha, então, acaba por ser um facilitador. Afinal, consegue tornar a sua realidade muito mais poderosa e leve.

Lembre-se de que, a partir de uma alma forte, você consegue tudo o que mais deseja. Assim, a vida passa a ser extremamente mais fácil.

Qual é o significado da vela vermelha na Umbanda?

Na Umbanda, a vela vermelha se relaciona com fortes e boas vibrações. Desse modo, tem muito a ver com a comunicação com alguns orixás.

De forma mais específica, essa vela ajuda a se relacionar com Ogum e Xangô. Por conseguinte, torna a sua vida muito mais proveitosa.

Em todos os aspectos, assim, você poderá usufruir dessa positividade. Estar em linha com os poderes dos orixás é vital para progredir na vida.

Ademais, a vela vermelha ainda ajuda a contatar outras entidades, como é o caso da Pomba Gira Maria Padilha. Assim, realmente se trata de algo forte.

Onde acender uma vela vermelha para Pomba Gira?

Vela vermelha

Você pode acender uma vela na cor vermelha para a sua Pomba Gira preferida. Isso, é claro, desde que a entidade goste dessa cor.

A maioria das pombagiras gosta do vermelho, como é o caso de Maria Padilha e de outras. Assim, o melhor lugar para acender a vela é em um ambiente calmo.

Livre de barulhos e sem outras pessoas, deve ser um local silencioso. A partir daí, a comunicação com a Pomba Gira passará a ser muito mais intensa e positiva.

Antes de ir, leia Sentir Cheiro de Vela e O Seu Significado

Palavras finais

A vela vermelha consegue transmitir coisas boas a quem a acende. Por isso, é um jeito de facilitar a comunicação com o mundo espiritual.

Nesse contexto, te ajuda a entrar em um cenário de desenvolvimento. Assim, a sua alma passa a ser mais poderosa em todos os aspectos.

Agora que conhece as forças da vela vermelha, trate de utilizá-las com sabedoria. Desse jeito, a sua vida tenderá a ser mais leve.

A vela vermelha, assim, é um facilitador para a boa comunicação com o mundo espiritual. Tê-la por perto, de fato, torna a sua alma mais empoderada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *